Frases para mãe com reflexões emocionantes

Cerca de 10962 frases e pensamentos: Frases para mãe com reflexões emocionantes

⁠A verdade não dói, a menos que vista carapuça.

⁠Deus não podia ensinar tudo aos homens e por isso criou os animais.

O problema da esmola é a humilhação.

O equilíbrio vem de dentro para fora, força e lembrem-se... ELE morreu para nos salvar e resgatar... Estamos juntas nesse barco e Jesus é o nosso comandante. Avante que a maré pode ser alta e oscilar nas ondas gigantescas, mas não cairemos nunca... porque além e muito além está o horizonte e... Deus nos espera com o "arco-íris.

Inserida por Lulena

Quando as pétalas em flor se reúnem em suas diferentes tonalidades e particularidades em cor... Nos sentimos fortes e aí que percebemos que as diferenças se completam e o colorido das adversidades que passamos ou passaremos são apenas pétalas que Deus sopra ao vento...

Inserida por Lulena

Estou dando o meu melhor...
(frase dita pelo meu filho autista)

Inserida por Lulena

Engraçado. Eu tava pensando...
Todo ano, no dia dos namorados, no aniversário de namoro, no aniversário dos nossos maridos (ou esposa), fazemos de tudo, qualquer esforço, juntamos dinheiro, pegamos emprestado, compramos fiado ou no cartão. Fazemos nem que seja uma lembrancinha. Ou uma surpresinha pra dar às pessoas que estamos juntos.
Mas quando chega dia dos pais ou das mães, passamos a "não dar tanta importância" a lembrancinhas, presentes, mimos, surpresas, e até mesmo a companhia.
Passamos a dar mais importância a pessoa que entrou em nossa vida há algum tempo e esquecemos das pessoas que deram anos da sua própria vida a nós.
Pai e mãe se tornou somente um papel de amostra para que a gente possa postar nas redes sociais as dedicações, e tentar mostrar pra sociedade que aparentemente amamos mamãe e papai.
Agora vamos perguntar a mamãe e papai qual foi o último dia que seu filhos foi em sua casa de surpresa pra vê -los, matar a saudade, mostrar que somos gratos por tudo que eles passaram por nós.
Nos esquecemos desse amor que daria sua própria vida em troca do seu filho se preciso fosse.
Apenas deixamos a vida seguir.
Eles estão velhos. Nós temos a nossa vida,os nosso problemas. Não temos tempo.
Isso mesmo, um dia seremos esse velho que hoje espera ter tempo. E vamos sofrer na pele tudo que fazemos nossos pais sentir hoje.
Ligar ou mandar mensagens pra saber como está, é bom de mais. Porém, a presença física, o esforço, a dedicação de um presente mesmo que simples.
Isso sim é o ideal.
Quem de nós nus preocupamos em saber se papai e mamãe já almoçou hoje?
Sair pra comer alguma coisa com o crush é bom.
Mas pq não sair com papai ou mamãe, só pra ir na lanchonete comer um lanchezinho. Só pra mostrar que se importa e quer sua companhia?
Nas nossas orações pedimos a Deus para que nada de ruim aconteça com papai e mamãe e que dê muitos anos de vida, pois não queremos viver sem eles.
Mas sabe o que eu acho?
Que as vezes nossos pais estão também orando no mesmo instante pedindo ao mesmo Deus que os leve desse mundo pois não vão fazer falta.
Pois em vida já estão sentindo na própria pele que não fazem falta.
É isso que nós queremos?
Vc conseguiria levar dias, meses,ou até mesmo anos sem tocar, abraçar ou estar perto de seu marido (ou um mulher) só por falta de tempo?
Tenho certeza que não. Darão um jeito. Tirariam um tempo, fariam dinheiro. Fariam qualquer coisa pra ter um momento juntos.
E pq não ser assim com as pessoas que vc tem certeza que te ama desde antes de vc nascer e que vai te amar até depois da morte, mesmo que esse amor não seja correspondido?
É, amigos, a vida realmente é uma roda que gira, hoje somos filhos sem tempo para os pais. Amanhã seremos país com tempo, porém, órfãs de filhos. Desculpa.
É só um desabafo!

Inserida por danny_silva

Noite de Natal

Nas mãos pequenos panos crochetados,

Levava batendo a cada porta,

Doava os paninhos ensacados,

Para as mães venderem porta-a-porta.

Não dava esmolas, pois sentia que humilhava,

Promovia a todas desventuradas,

Nas mesas, alimentos colocava,

Para a noite de Natal enluarada.

Era exemplo vivo para os seus amores,

De amor e amizade solidária,

No seu corpo as roupas multicores,

No pescoço Jesus em sua medalha.

Ensinava a filha Esperança lealdade,

Demonstrando no amor o ser servil,

Era a mãe e chamava-se Caridade,

Pelas noites natalinas do Brasil.

Inserida por bessa_de_carvalho

A música toca a alma
elevando-a até o infinito,
toda boa música é a voz
pela qual Deus fala conosco

Inserida por neusamarilda

As vezes canso de tudo,quero parar,
mas aos solavancos ainda vou,
porém vem a vontade deestacionar,
virar uma estátua, que ao tempo se entregou

Inserida por neusamarilda

Vem as águas, transbordam os rios
e o povo festeja, sorri e até chora,
muda a estação, vem o estio
e pela chuva todo mundo implora,

Vem o amor, transborda o coração
e os lábios beijam sem demora,
vai-se o amor, que desilusão!
vem as lágrimas, coração só chora...

Inserida por neusamarilda

Sempre haverá uma interrogação sem resposta, da humanidade já quase perdida, à procura de si mesma e do que virá em seguida...

Inserida por neusamarilda

As vezes há a necessidade
de parar a mágica euforia,
das letras em descompasso,
na presente e constante melodia

Apenas guardar as palavras,
como em um ninho secreto,
acarinhando o coração,
ali dentro, o amor discreto

Porque ele é verdadeiro,
calmo, alegre e profundo,
não precisa ser posto ao vento
para ser espargido ao mundo

Inserida por neusamarilda

Heróis...
Verdadeiros heróis são aqueles
Que em todas as noites, quando abro a janela do quarto e olho para o céu, os vejo!
Heróis...
São os que acordam todos os dias cedo. Que pegam ônibus lotados, trens abarrotados e metrôs abafados!
Heróis...
Não são os deputados e senadores,que ganham esses vultuosos salários, enquanto a população, vive com indignidade. Não são a Cúpula Judiciária, que ganha mais que pode e arvora querer mais!
Heróis...
Não são os vagabundos, intelectuais ou não que não querem o progresso do Brasil, apenas satisfazendo o o seu ego doentio.
Heróis...
Não são os falsos pastores e essas Igrejas maléficas, que arrancam o último centavo do pobre, com promessas tolas, vis e repugnantes.
Heróis...
Não são os políticos ladrões, corruptos e lacaios, exploradores da boa fé do povo!
Heróis...
São os que tomam café com os ambulantes que vendem pão com queijo e mortadela, nos dias quentes e frios!
Heróis como eu e você, que a cada dia têm de matar um Leão por dia.
Heróis são os bombeiros civis e militares.
Heróis são os policiais civis e militares.
Heróis são mães e pais de famílias, que educam seus filhos, mesmo com salário indigno e tanta coisa adversa.
Nesse momento, brilham como olhos nos céus, os que se foram... Saudades...
Que você olhe para o céu, contemple as estrelas e lembre-se nesse momento dessas pessoas e de quem você ama!

Inserida por SamuelRanner

Hoje é o dia dela...
Da mulher da minha vida...
Daquela que me ensina todos os dias como ser uma pessoa melhor...
Da mulher mais forte e decidida que conheço... Alguma coincidência com minha personalidade? Acho que não! Herdei tudo isso dela... Mãe! Obrigada por ser minha inspiração de vida... por ser amiga, parceira e este ser humano tão evoluído!
Adoro tudo em você: seu jeitinho de brigar, sua carinha de quem quer dizer algo, sua sensibilidade e intuição... A maneira como você se doa para todas as pessoas a sua volta, independente se você conhece ou não! Você tem este prazer em ser caridosa, o que me encanta!
Olho para cada parte do meu corpo e vejo você: minha pinta nas costas, meu pé gordinho, meus cabelos, pernas, panturrilha, o fundinho da lombar com o bumbum... Sou você inteira! Até este cabelinho “safado” que nasce na lateral e não cresce! Haha
Te amo muito e estarei sempre ao seu lado, cuidando de você e te enchendo de amor e carinho! Feliz aniversário! Parabéns!

Inserida por fabiane_eyer

As mulheres são os mais divinos poemas transfigurados em forma humana.

Inserida por OCruel

Tá chegando o dia mais difícil pra mim...já está sendo difícil assistir TV, ler anúncios e jornais, olhar aqui e ali e ver falar sobre os dias mães...
Tá sendo difícil de acreditar que uma das datas que a gente se conectava tanto, eu não vou poder abraçar você mãe, lhe entregar seu presente, ver em seus olhos o carinho por mim exalando, e o meu carinho por ti refletindo em seu rosto...essa data eu via seu sorriso sincero comigo, você pegava em minha mão mãe...e agora tudo isso só posso sentir nos meus sonhos mãe...

Inserida por soraia_cruz_

No dia em que você pensou em mim,
Foi o dia em que eu nasci.
Quando me imaginou pequeno em teus braços, depois grande te enchendo de abraços é que eu comecei a existir.
O teu amor vem de longe, e é muito maior do que eu posso escrever ou imaginar.
Você, mãe, é a minha estrada, aquela que preparou o caminho, que segurou minha mão nos primeiros passos, que mudou o destino, manifestou em ti o que há de mais divino: a criação. Só você pode mudar o mundo, o destino, intervir no espaço, no tempo, você é o grande tudo. Eu sou o que sou, não por mim, mas por você. Sou um pedaço de ti, do teu sonho, que veio pra te fazer sorrir, cantar pra você, te contar piadas, assistirmos uns filmes juntos, falar da vida e contemplar as estrelas. Tudo que você me ensinou é tão nobre, tão grande, tão mágico, que comecei a escrever chorando. Mas é um choro de alegria, de admiração, de gratidão ao universo por eu ter sido gerado em teu ventre. Eu era o nada, e se estou aqui hoje é pelo teu amor e teu poder, tua coragem e tua fé.
Você me deu o ar para que pra sempre eu possa dizer: Eu te amo! Feliz dia das mães.

Inserida por JEduardoSoaresA

“Amor que se aprende no verbo ser e quando chega, completa!
Completa nossos objetivos para a vida.
Completa a agenda com apresentações e reuniões na escolinha, com consultas médicas e passeios.
Completa a estante com livros pedagógicos para fazermos o melhor a cada dia.
Completa a geladeira com tudo aquilo que a nossa mãe sempre quis que comêssemos.
Completa a cama com crianças, a sala de brinquedos, a casa de música, o carro de farelo e Pipoca.
Completa a alma com leveza, a vida de alegria, e a casa de amor.”

Inserida por thais_hainzenreder

Olá, hoje vai a minha homenagem a mulher mais linda do mundo, também, a mais forte, bela, corajosa paciente, generosa; foi ela que me fez ser o que sou, quando ainda não tinha noção de como falar ela falou por mim e quando não tinha coordenação para andar ela me levou em seu braços me envolveu com seu afagos de amor, quando fui fraco e indefeso, ela foi minha guardião guerreira que lutou minhas guerras, foi ela que colocou sua vida em risco muitas vezes apostando em mim. e se possível faria tudo novamente, se isso me fizer-se feliz, foi ela que me ensinou supera os fracasso e fazer das fraquezas a força mara este mundo vencer, logico que não há papel e nem tinta para descrever você mãezinha, te amo!!! milhões de vezes te amarei!!!

Inserida por franciliofss