Machuca
O amor às vezes
Parece rajada de vento
Ao passar
Assusta
Derruba
Machuca
Mas depois
A gente levanta
E vida que segue!
Ahhh o silêncio machuca tanto ..
Feito faca de dois gumes ...
Cortando a alma, transpassando o coração...
Preferia mil vezes o teu não pra sempre do do esse teu silêncio...
Quem te machuca uma vez, talvez não faça isso de novo. Mas se te machucou uma segunda vez pelo mesmo motivo e promete mudar, a chance de que a mudança aconteça é muito pequena e probabilidade de que volte a te machucar é muito grande. Se insiste em te machucar, não te ama e se não te ama, não vai mudar por você, o máximo que vai fazer é te manipular para continuar alimentando o ego doentio dele. Quem te machuca tantas vezes, não está nem aí para o que você sente, para a sua dor e o seu desespero. Essa é a verdade que quem ama demais, se nega a acreditar.
A verdade machuca, mas cicatriza. A mentira pode não machucar na hora, mas depois dói e nunca cicatriza. A ferida fica lá, purulenta, aberta, doendo sempre. A mentira nos aprisiona, nos paralisa, enquanto a verdade pode até nos assustar, mas nos move para frente, porque nos dá dignidade, nos empurra em direção a Deus.
A verdade é que posso procurar por todos os cantos, mas sempre vem esse vazio desumano que machuca tanto, que por muito me espanto. Sem esse acalanto vou sofrendo e me lastimando do grande abandono que me deixou muito zonzo. Tonto é querer amar, se entregar e nem receber o mínimo que gostaria ou merecia ter porque os caminhos seguem outras trajetórias os momentos ficam na memória que marcam a nossa história. No enlace perfeitamente estranho dos desígnios de Deus tento entender mesmo estando pra morrer de uma doença sem cura que maltrata uma vida cheia de dores e horrores de sentimentos conflituosos e de temores. Talvez aqui tenha conseguido exprimir um ínfimo da minha desolação sendo só minha ninguém vai prestar atenção em um pobre e solitário coração desolado.
Não é que a gente deixa de amar, mas quando o amor só machuca e decepciona demonstrando que sempre o que se dar é insuficiente, a gente cansa de lutar por não haver reciprocidade.
O amor não machuca! Ele cura! O que machuca é o que fazemos ou deixamos de fazer em nome do que pensamos ser o amor.
É um direito seu, terminar um relacionamento que te machuca, de fechar um livro que não te agradou, de impor limites no trato com os outros, de não atender um telefonema que te incomoda e de se apegar às coisas que você ama, porque um dos seus direitos mais básicos é viver como você quer, não como os outros.
A palavra é viva, é força, é arma.
Ela acolhe, conecta, separa, desarma.
Machuca, anima, ressuscita, mata.
Exorta, conforta, cura, restaura.
Inspira, acalma, toca na alma.
A palavra deixa marcas no outro.
Qual é a marca do seu verbo solto?
Sua voz pode ser o seu melhor instrumento,
não a utilize de modo violento.
Antes de fofocar, maltratar, xingar e humilhar,
pense no que a sua fala pode causar.
Escolha as palavras certas para usar.
Escreveu? Falou? Não dá para voltar.
Cuidado com a raiva, espere ela passar.
Pense bem antes de falar com alguém.
Seja um bom comunicador.
Não cause dor. Corrija com amor.
Seja mais gentil, por favor.
Que você saiba palavrear com sabedoria.
Uma palavra mal dita causa ferida.
Reclamar ou agradecer? Você que vai escolher.
As suas palavras dizem muito sobre você.
Falar ou silenciar? Você que vai decidir.
Busque construir e não destruir.
"Palavrear", poema publicado no meu livro solo "Celebre a poesia que existe em você"
Nem sempre são as pessoas que te machuca,As vezes nós mesmo que se machucar em acha que aquela pessoa que agente ver é a pessoa correta,mais nu passa do tempo agente ver que não estamos correto..
o que mais machuca em amar alguém, é vc fazer de tudo pela pessoa, e vc ver a pessoa desistir de vc, e vc achar que não é bom o suficiente.
Existem 2 tipos de dores nesse mundo , a primeira dor é aquela que destrói a alma e machuca nosso físico , a segunda dor é aquela dor que vem e nos transforma , nos ensina e faz a gente mudar , então me diz que dor você sente a dor que nos fere ou a dor que nos transforma .