Luzes
Era um sonho de consumo seu, que agora se realizava. Todos os barracos pareciam luzes de Natal lá do alto. Nada de pobreza, nada de violência.
...então perguntei a Dio: que cor é teu Amor Pai?
De pronto Ele disse: ao apagar das luzes qual cor resta? Nenhuma? Por que falas de cor quando o que conta é a LUZ???
piu
"As luzes da cidade, ofuscam as luzes das estrelas.
A sua presença, de felicidade, inunda o meu eu, que é só tristeza.
Abro mão de tudo, por ti, larguei minha avareza.
Só no castanho dos seus olhos, fui capaz de descobrir a real beleza.
Só o seu toque drena minha força, sua pele, o seu cheiro, são minhas fraquezas.
Você faz com que, nem meu próprio coração, me obedeça.
Você ofusca minha sanidade, turva por completo, minha clareza.
Você é para mim como as luzes da cidade, que ofuscam as luzes das estrelas..."
Com o arco em teso;
O arqueiro.
Deixa escapar a flecha.
Que viaja. Rumo a nuvens, com luzes feito relâmpagos.
E o arqueiro já não mais possui. Poder algum sobre a flecha.
Criação e Criatura; agora. São a mesma forma.
Ao atingir o alvo.
Sente uma sensação de calor e plenitude.
Como uma pedra jogada, em um lago quente.
Abrindo-se em círculos concêntricos,
Até desaparecerem.
marcos fereS
Hoje resolvi apagar as luzes daqueles maus dias, e ir a um lugar imaginário.
Lá estava eu comigo mesma, o céu, a lua e as estrelas não podiam faltar.
Contei todos os meus segredos,
a mim mesma, coisas que nem eu imaginava.
Olhei para as estrelas buscando respostas, pedi conselhos a lua, e isso me fez sentir melhor, a lua me disse para sempre ser cheia de esperanças, me disse para sorrir quando meus olhos estiverem molhados, me disse que a dor me faria crescer e eu me fortaleceria a cada dia, me disse que embora as fases mudem constantemente eu irei me adaptar.
Contei a ela tudo sobre meu amor, ela me entendeu. E assim como o reflexo da lua , o reflexo dos meus olhos no teu não tem explicação. Quando olho para o céu a noite lembro de ti, cada ponto brilhante me marcou...
São tantas recordaçoes maravilhosas, músicas que ouvimos... danças, risos, choros, desabafos, declarações... mas o melhor de tudo a conexão.
Então vem o dia, e a lua e as estrelas se vão, mas antes disso a lua me contou um segredo, ela me disse que apesar de sumirem por uns instantes do meu olhar, ela e as estrelas continuaram lá, sempre. Embora eu não possa velas, tocá-las e senti-las, posso amá-las, embora você não compartilhar do mesmo sentimento, eu posso continuar amando, mas de forma diferente. Então lembre- se sempre de olhar para as estrelas e ver, que tem alguém que toda vez que olha para elas, deseja que você seja muito amada e muito feliz com está ao seu lado, bem aí ao seu lado.
Estarei sempre ao seu lado daqui pra frente, mas não como a noite, que vc pode ver o brilho das estrelas e da lua...Esse encantamento real!
Mas como o dia, que trará a luz para te iluminar. E a esperança de que o melhor sempre está por vir.
Este lugar imaginário e só meu, mas os meus segredos a lua e as estrelas já contaram a vc!!
Ante a exposição da verdade, não nos esquivemos à atenção meditativa sobre as luzes que dela recebemos.
Quem olha o céu de relance, sem contemplá-lo, não percebe o poder do sol durante o dia e nem enxerga a beleza das estrelas durante a noite.
E quem ouve uma sinfonia, sem abrir-lhe a acústica da alma, não lhe percebe as notas divinas.
Debalde escutaremos a palavra inspirada dos entusiasmados e ardentes pregadores, se não abrirmos o coração para que o nosso sentimento possa se mergulhar na claridade bendita da verdade.
Inúmeros seguidores de crenças religiosas e do próprio Evangelho, se queixam da incapacidade de compreensão dos ensinos das Boas Novas, e isto porque não dispensam maior e melhor trato à lição ouvida, demorando-se longo tempo no cultivo da distração e da leviandade.
Quando a nossa câmara interior permanece sombria, somente nós podemos desatar o ferrolho da janela do nosso coração para que o sol possa nos visitar.
Portanto, a prudência nos pede que dediquemos algum esforço à graça da lição e a lição nos responderá com as suas graças.
Paulo, o Apóstolo dos gentios foi, e é claro na sua observação: “Considera o que te digo, porque, então, o Senhor te dará entendimento em tudo". E considerar significa examinar, atender, refletir e apreciar a verdade.
Reforçando nossa convicção de que, observando os Códigos da Vida Eterna, o Senhor, em retribuição à nossa boa vontade, dar-nos-á entendimento em tudo.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Leve contigo as tuas flores,as tuas luzes movimentos e cores... As tuas cenas,as tuas loucuras... vendavais. Leve contigo a tua sorte,os teus pequenos cortes,os teus surtos irreais... - Já aprendi a ser forte. Não vou olhar para trás. Onde estão os nossos amigos que já não nos conhecem mais? Leve contigo os teus momentos insanos de perigo. Leve contigo este momento triste e tudo mais que existe. - Agora tanto faz! Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso... Deixe-me em paz! Leve contigo as tuas fantasias...a tua boca amarga e fria que já não me beija mais. Leve contigo as tuas melancolias,as tuas alegrias E o que poderia ser o mais Belo amor. .. Leve contigo as nossas noites de orgia,os nossos sonhos,as nossas poesias E tudo o que lhe causa horror. Leve contigo as nossas lembranças,as nossas esperanças, nossos planos bobos de criança,a tua infinita dor. Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso...- Não quero o teu favor. Leve contigo os meus passos,os meus compassos e descompassos os meus abraços,os meus pedaços... Leve contigo a nossa longa e fria rotina e embale junto com os teus pequenos sonhos de menina por essa estranha estrada que já não nos leva a nada ... Pois se você quer ir embora - essa é a hora! Vá ! Más vá agora! E leve tudo! Não vou esperar lá fora. Não vou olhar para trás. E nem dizer até mais - Vou ficar parado e mudo. Leve os teus retratos e perfumes,os teus malditos ataques de ciúmes,o que antes era belo e que agora é somente medo e ilusão. Leve também contigo o teu sorriso e tudo mais que for preciso. - Só devolva o meu coração!...
As tempestades, algumas vezes, vêm acompanhadas de relâmpagos e trovões. Embora as luzes dos relâmpagos sejam assustadoras, há aquelas que iluminam o nosso caminhar.
"Que as luzes da razão nos séculos que seguem venham a guiar o Homem...Já não tememos que a profecía não se cumpra, e olhamos para tal como apenas mais uma possibilidade...de que o Homem moderno na minúscula das hipóteses de toda a história da humanidade venha a superar uma criatura deste século... Não tememos que se torne a besta egocêntrica, e autodestrutiva, nós dámo-vos a saber o que irá suceder...na mais alta probabilidade... destruirá todo o belo..."
Sec.Xlll
Sangreal
Tua Ausência Pesa as Estrelas e a Lua
.
Em mim fala as luzes dos teus olhos
Clara noite que me encontro neles
Algo que nunca tive: fardo deles
Sorvo-os regados de vinhos e fogos.
Se banho em mim tua presença sem te ver
Atentos motivos seguem os teus passos
Por alguns espectros de luz nos espaços
Carrego enfadonho medo por ti não viver.
Ainda que a luz dos teus olhos estendidos
Clareie minha solitária noite escura
Tua ausência pesa as estrelas e a lua.
E mesmo que os sonhos sejam perdidos
Trago tua imagem por cravo escultura
No peito d’alma o coração por ti flutua.
Somos luzes que aparecem na vida das pessoas. Algumastêm muito combustível e duram muito tempo, outras quase não têm e duram pouquíssimo tempo. Somente para quem tem o amor como combustível essa luz nunca se apaga.
À noite sigo as luzes da lua ou das estrelas; durante o dia os raios solares me mostram a direção correta; em tempos de chuva, é melhor se encantar com os pingos que varrem a ignorância humana.
Faísca
Ainda que eu não pudesse te olhar diretamente,
o céu enviou pingos de luzes
para a tua miragem transbordar
em meus olhos de rios turvos.
Ainda que eu não pudesse te tocar sentidamente,
Deus baixou a lona dos céus
para que eu pudesse crer
que nem a estrela mais alta
é impossível de se alcançar!
Estrada do Destino
Em noites escuras eu caminho sozinho
Pelas luzes da cidade eu vou me guiando
Uma estrada sem pessoas
Apenas caminhando
Luzes de brilhos azuis
A energia paira pela estrada
Esse caminho distante
Pensando em você
Chegando a um lugar
Eu me deparo com uma encruzilhada
Nela eu descido o meu destino
Meu destino é de encontro a você
Espere-me, eu estou chegando.
Mesmo na escuridão eu vejo sua face
Não preciso ver aonde eu ando
Apenas preciso enxergar com o coração
Eu preciso de você
Do teu amor, do teu abraço.
Não me deixe aqui
Eu caminho pela estrada do destino
Gritando o seu nome eu estou
Ouça minha voz ao vento
Minha energia chegando a você
Espera-me meu amor, estou chegando.