Lutar pela Vida
O sistema é este e os heróis da luta contra o sistema existem porque existem pessoas também sensíveis às suas lutas, mas também porque o sistema assim o quer e sendo um mártir, engrandece a força deste sistema, que arranca a vida daqueles que lutam contra ele. E mesmo que o sistema siga quase que intacto, mudando de nome ou resignificando os seus sentidos de existência, felizmente a luta também não cansa.
Vida fácil é aquela que já não é
É aquela que já se foi um viver
Pois vida mesmo é luta constante
Viver é possuir um divino dom
É estar, é ser, é tudo poder fazer
Quando não se luta intensamente
Assim quando não há pelo quê
Mesmo existindo, mas sem fazer
Como se nada mais ser possível
A morte é um fato consumado
Quem dera pudesse acordar estes
Que tiveram a sentença resolvida
E tirar-lhes da vida fácil em curso
Para ver viverem a luta do fazer
Dançando ao eterno som da vida
A vida é uma guerra de trincheiras: escondemo-nos do inimigo, lutamos por um ideal e esperamos pela vitória
Sempre apanhei duramente da vida, nunca revidei, mas principalmente sigo firme a lutar, a não esmorecer diante dos rounds na jornada
A luta das escolhas é diária, entre o finito de nós e a imensidão abrangente de todos...a chama da luz não tem sombra mas ilumina por onde passa, assim devem ser nossa bondade e generosidade anônima sem alarde, o bem verdadeiro é sempre silencioso. A única gloria de tudo que acontece é e sempre será da vida que prodigiosamente nos convida a existir.
Na guerra da vida, lutamos bravamente em inúmeras batalhas,se perderemos algumas, servirá de preparação para as próximas. Nunca precisaremos de heróis, já que somos nossos próprios heróis!
Na aventura da vida, enfrentei duros combates, dias de intensa luta e de fortes provações, hoje não preciso de heróis, pois me tornei o único heróida minha vida!
"Seria ótimo se existisse apenas uma chance. Para que nessa única chance eu pudesse lutar com todas as minhas forças e estar orgulhoso de garantir que sentirei seu delicioso cheiro pelo o resto da minha vida"
A felicidade não é um estado a se alcançar e não é um modo de vida ou algo que se alcança e se perde. Felicidade na verdade, são momentos, momentos estes que nós mesmos podemos produzir.
Quando vemos o sorriso de criança, quando vemos nossa família feliz, quando saboreamos nossa comida preferida ou quando fazemos um projecto que realmente nos dá prazer por exemplo, aquela sensação que sentimos nestes momentos é a pura felicidade.
Todos podemos e devíamos investir em momentos de felicidade. Infelizmente, muitos não conhecem isso e passam a vida inteira procurando a felicidade, esquecendo-se que a felicidade podemos vivê-la a qualquer momento.
As melhores coisas da vida não se resumem naquilo que o dinheiro pode dar, mas também naquilo que um coração que ama pode oferecer.
O que importa na vida não é vencer sempre. O que realmente importa é, no final de tudo, estar perto daqueles que amamos.
Tenho vinte e poucos anos, uma vida inteira pela frente. Vivo no meu próprio tempo e no meu próprio ritmo. Por isso não me venham com essa pressão, não me cobrem responsabilidades, não me imponham esse padrão social que todos põem-se a seguir como prisioneiros privados de saborear a existência. Deixem-me viver no meu próprio tempo e no meu próprio ritmo.
Nos disseram a vida toda, de uma forma ou de outra, que os feitos dos homens são mais importantes. Esqueçam isso.
"Muitas são as pequenas coisas boas que fazemos na vida, mas as cagadas, por menores que sejam, são as que saltam aos olhos e chamam mais a atenção dos que se acham 'incagáveis'".
Se quiser ter alguma alegria num mundo cão como esse, numa vida absurda como a que vivemos nesse hospício chamado Terra, o espírito livre e realista, deve, como um reafirmador da Vida, ser meio doido e de vez em quando ligar o botão de 'foda-se', senão não vive!