Lua Sol Estrela
o sol se apagou, a lua deixou de ser atraente, e as estrelas deixaram de brilhar. parte disso e porque você se foi, e não acreditou quando eu disse que você era o brilho da minha vida.
Sou só tua
Como o sol no alvorecer
Sou só tua
Como a lua no anoitecer
Sou só
Como as lágrimas e os risos
Sou
Só com você
Sou.
Borboletas
Se caso eu me perder
Me encontre no sol poente
A lua no céu e no mar
São olhos gritando o silêncio do universo
Lágrimas são fragmentos de esperança
De uma esperança que há muito ficou para trás
Estranhamente não há dor ou medo
Deixei minhas asas em algum lugar
E nunca mais as encontrei
A flor não tem mais perfume
O mel é amargo
Os espinhos perderam as cores
Por tudo que se foi e não pode voltar mais
Martin,
Se eu nem conseguir rastejar mais?
Mesmo que dê um jeito de continuar em frente
Até onde eu vou?
No final da tempestade
Eu encontro o arco-íris
Mas no final do arco-íris
Não há mais nada
O azul das asas choram
Como o blues das cordas de são cipriano
Não há destino ou som
Apenas consequências de atos levianos
*Desejaria paz, mas o balançar das borboletas é acompanhada pelo caos, eu não tenho escolha. Eu entendo os pássaros, eles não são um perigo, só estão se defendendo das tempestades que as borboletas causam, mesmo que eu não tenha escolha.
Somos sol
E lua
Somos sonhos
Ou fatos
Somos partes
Mas inteiros
Volúveis como as nuvens
Definitivos
nos sentimentos
Somos momentos
Aproveitando a jornada
Nos passos
Nas paradas
Somos hoje !
Eu era sua Lua e você meu Sol, sempre estive lá por você, mas ao invés de me escolher você preferiu o girassol. Bom, agora vivo na solidão, pois mesmo que eu tenha todas as estrelas para mim, elas não são como você... mesmo que você tenha me trocado, meu coração ainda pertence a você.
Somos como o Sol e a Lua, distantes um do outro e com um amor impossível, pois eu te amo verdadeiramente, e você apenas ignora meu amor por você.
E eu, que estava pronto pra te dar o sol, a lua, as estrelas… Enfim, tudo o que você merece. Só que você não tá nem aí pra mim… 🤡
No horizonte, a natureza se desenha,
Pintando o mundo com cores sem igual.
O sol dourado, a lua prateada,
Em cada amanhecer e noite estrelada.
Os campos verdes se estendem ao infinito,
Onde flores desabrocham em doce encanto.
O canto dos pássaros ecoa no ar,
Melodias que embalam e nos fazem sonhar.
As árvores altivas, sábias guardiãs,
Oferecem sombra e abrigo aos seres viventes.
Os rios correm livres, em dança serena,
Levando vida e esperança por onde passam.
No perfume das flores, um convite ao amor,
Polinizadores dançam em doce harmonia.
A natureza é mestra na arte de criar,
Cenários que nos encantam a cada dia.
Oh, natureza! Tesouro precioso e sublime,
Preservemos com cuidado e gratidão.
Pois é nesse equilíbrio que encontramos paz,
E descobrimos a verdadeira conexão.
No ritmo maluco da nossa rotina o Sol trocando de lugar com Lua
Rápido demais
Me diz como é que a gente faz pra mudar
Não quero mais perder nenhum segundo
Então fecho os meus olhos e respiro fundo
O Sol e a Lua sempre vão estar lá, mas terá dias que não veremos a luz do sol ou o brilho de um lindo luar. Haverá dias que não sentiremos calor de um dia ensolarado, mesmo assim ele estará lá! O céu se fecha, nuvens chegam, vem as chuvas ou chega o frio, mas tanto o Sol quanto a lua mesmo que escondidos vão estar lá! Podem passar horas, dias, semanas, meses ou anos, sentiremos a ausência do calor, de falta do brilho do luar, mas eles estarão lá e no momento certo tudo se transforma e eles voltam a protagonizar seu valor, cada um respeitando o tempo e o espaço do outro! E nós, já parou e pensou que podemos ser como o sol e a lua? Somos seres que não vamos brilhar o tempo todo, haverá dias chuvas em nossas vidas onde nem tudo dará certo, mas o seu brilho, a sua alegria e seu sorriso estarão lá, escondidos por entre as nuvens de angústias, de tristezas, de dor e sofrimento, mas em algum lugar estarão lá, dentro de você. Pode durar horas, dias, meses ou anos, mas em um dado momento, você voltará a brilhar, a sorrir e ser feliz. Creia Nisso! Na vida, todos os momentos devem ser respeitados e entendidos! Eles nos proporcionam a oportunidade de aprendermos a ter paciência de saber esperar o tempo certo, entender que para tudo existira a hora certa, o tempo em que tudo se resolve e onde tudo acontece, mas é preciso crer e é preciso acreditar! Tenha fé que nunca nada e ninguém roubará o seu brilho e seu sorriso para sempre!
BÚSSOLA DO TEMPO
A Sol faz sim ao não mudar demais sua posição, o Lua faz não ao mudar tanto. O não, sem Lua pela noite, é sim. Regra geral que tendo Lua, de dia ou de noite, o sim, é não. E, dia de Sol é sim. O eclipse lunar é assim, tudo pra mim, o eclipse solar é missa sina.
Que palavra completa a redação?
Sertão de saudade
Ao ver o sol se desbotando, se escondendo do brilho da colina, a lua do alto das montanhas, lá de cima da serra branca, os pássaros escondem. O som que se ouve, é do vento assobiando as veredas da serra ,
O bule cheio de café e a varanda cheia de matuto, contando causos de assombro e mentiras engraçadas , ai que saudades do calor dos amigos e das conversas animadas, os mais velhinhos já dormem,
Por que às 4 da manhã ao romper os raios da aurora, e de novo no meu quarto ouço a batida do café no pilão e minha avó fazendo o quarentão com charque temperado, oh! que tem saudades da simplicidade das rotinas do meu sertão.
Evite medir sua existência pelo padrão alheio. Assim como o sol e a lua têm seus momentos para resplandecer, cada pessoa tem seu tempo próprio para brilhar.
Vi o tempo levar vidas...
Vi as estações fugirem...
Vi às horas correrem...
Vi o sol a lua e as estrelas desaparecerem...
Vi as nuvens mudarem de cor...
Vi no céu arco-íris e raios darem sinais..
Vi flores nascer e morrer, mas não vi aquela velha pedra se mover.
Lua
Como fazes-te para ser tão bela? Como fazes-te para encantar o Sol, com seu jeito todo especial? Oh, Lua! Ensina-me a ter paz, como só você faz. Ajuda-me a expressar toda sua pureza, seu pesar. Apesar de não ser perfeita, você é minha semelhante. Tem suas fases. Assim como eu, é cheia de crateras. Mas mesmo assim, ainda acho-te maravilhosa em toda sua glória. Oh, Lua! Ensina-me a olhar-te e não querer escrever sobre como tu és linda, como tu és imperfeita e perfeita no mesmo momento, como és especial. Oh, Lua! Não deixe-me perecer, não deixe-me definhar sem você, sem ver-te. Leva-me daqui, purifica-me. Oh, Lua!
A nossa vida será governada pelo que mais atrair o nosso coração; seja pelo sol, pela lua ou pela lama.