Loucos
Temos que ser loucos para compreender e sentir a verdadeira felicidade que nos dá vida e que nos mostra o quanto é insensatamente certa a nossa loucura e o quanto é verdadeira a insanidade do amor.
A vida é uma aventura
Cheia de altos e baixos
Um caminho de incertezas
E de momentos loucos
É um presente precioso
Que nem sempre valorizamos
Até que a ameaça da partida
Deixa nossos corações apavorados
No entanto, se paramos para pensar
E enxergamos com clareza
Que cada desafio, cada dor
São degraus na nossa grandeza
Pois a vida é um constante aprendizado
Oportunidade de crescermos
De nos reinventarmos a cada dia
E vivermos intensamente cada segundo
Deixemos de lado as angústias
E as preocupações que corroem
E aproveitemos cada instante
Como se fosse o último que temos
Porque a vida é uma dádiva
Que não deve ser desperdiçada
E só quando a sabemos valorizar
É que encontramos a verdadeira felicidade.
Caminhos estreitos
Por onde me perco
Loucos delírios
Que me causa o meu devaneio
Corpo sobre brasa
Boca ardente que me arrasa
Olhos surpresos
Trazendo me loucos desejos
Em pensamento te busco
Te procuro nos meus anseios
Te sinto próximo mesmo ausente
Me sinto sua calorosamente
Fogo que queima veloz
Ar que dispersa
Brisa que vai e
E pensamento que fica!
Alguns atrás da vida se fizeram
A mim atrás a vida se fez
Muitos de loucos se fizeram
A mim a loucura me fez
Os intensos são chamados de loucos por muitos ... só por serem assim a flor da pele, só por serem assim de almas expostas.. pra algumas pessoas somos loucos... pra nós mesmos somos coragem ...
No amor e na guerra somos bobos, somos tolos , somos loucos .. apenas procurando algo que nos complete que nos sacie, que nos transborde ... somos almas buscando almas que se encaixem num mesmo propósito.. numa mesma sintonia...
Criança ser.
Quando corríamos feito loucos, quando os sonhos corriam soltos, quando a realidade era uma utopia, quando todas as invenções aconteciam, quando ser criança era somente criança ser.
Que tempos bons, quando sentávamos em roda de colegas só para ouvir um mais velho contar histórias que nos faziam viajar, quando entrávamos em seus caminhos e encontrávamos o que só nos sonhos poderíamos ter por lá.
Quão maravilhoso era o tempo de criança, nos meus tempos, não havia preocupação, pois mesmo sem conhecer, uma criança faz a vontade do Criador, não esperar nada do amanhã, pois o amanhã seu mal se fará mas ele bem educado preparado estará.
Na essência, sempre; ontem, hoje e amanhã, toda criança tem o direito de não se preocupar, só brincadeiras e uma mãe e um pai para sustentar e o educar. O futuro de uma criança, não está no fato de criança ser, mas de quem o leva para o caminho do bem conhecer.
Criança, o futuro do mundo, alvo do inimigo do Criador, pois se alguém destruir uma criança, privando-a de criança ser, que futuro terá essa nação, se destruir o maior bem que o criador nos deixou conhecer.
Pais e mães dos tesouros de Deus, que permitiu que fossemos seus tutores, dando-nos poder de decisão por eles, sem tolher-lhes o seu maior poder, o de criança ser.
Quando uma criança nos deixa ainda sem ser, no ventre ou nas guerras, ou nos leitos de dor, partem sem ao mal pertencer, saiba que Deus os levou para ele mesmo criar e sempre com eles viver.
J C Gomes
A PANDEMIA
Há um vírus que assola a humanidade, muitos se encontram loucos, outros assim como eu, permanecem intactos. Dos que foram infectados, sabe-se que o coração parece palpitar mais alto, o estômago balançar friamente, e há quem diga que até cego pode ficar.
Muito ouvi dessa doença, mas não me cheguei a contaminar, às vezes penso que seja mentira, uma história para crianças naná. Certa feita, achei estar doente, mas não passava de ilusão, era uma simples gripe, causada pela mudança de estação.
Indago-me se a demora para adquirir a doença, seja um presságio de que quando eu alcançá-la, terei de morrer impiedosamente. A verdade, é que meu organismo já sofreu demais com outras doenças, quiçá por isso me proteja de forma excessiva, sendo essa, a forma que eles encontraram para cuidar-me do mal.
A calamidade se espalha cada vez mais pelo mundo, para alguns se assemelha há Lactobacillus, que mesmo sendo bactéria, traz benefício ao corpo, para outros como eu, são uma grande incógnita, trata-se de uma doença contagiosa; seu nome? Amor, para quem gosta, dor, aos que foram feridos, e ficaram sem resposta.
Os irracionais são aqueles que pensam que os mais racionais pensando com excelência, são os loucos por não pensarem como eles.
Todos os meus meios são sadios, meu motivo e meu objetivo são loucos.
Melhores são os loucos conscientes. Que apesar das loucuras que fazem, tem consciência de todos os seus atos.