Longe ou perto

Cerca de 1373 frases e pensamentos: Longe ou perto

⁠⁠"Longe ou perto, real ou virtual, de infância ou de instante, há em cada canto, um encanto, fragmentos da bondade de Deus. Que toda amizade seja sincera e que todo amigo, seja o irmão, que o seu coração escolheu."
Mychele Magalhães Veloso
~FELIZ DIA DO AMIGO~

Inserida por MycheleMagalhaes

Não se sabe ao certo
Se esta longe ou perto
Em paris ou no deserto
Em equilíbrio ou agonia

Não se sabe ao certo
Se é alma ou carne
Mentira ou verdade
hipocrisia ou simplesmente vaidade

Não se sabe ao certo
Se é por do sol ou nascer
O meu mais bem querer
É na verdade
Tudo aquilo próximo
De mero mistério

Não se sabe ao certo
Se deve ir ou ficar
Tentar se aproximar
Para em algum momento da vida
Poder desfrutar
De um futuro próximo
A nos abençoar!

Inserida por MauricioFranca

Não sei se o amor está longe ou perto de mim, mas Deus plantou em mim um jardim de sonhos, que a mim cabe a missão de cultiva-lo; as minhas lágrimas são como chuva a rega-lo, o meu sorriso é o adubo que o alimenta

Inserida por EternoRomantico

O amor dói sim, porque a saudade machuca, porque faz falta o que amor por perto quando longe está. O amor dói, não só quando terminamos um relacionamento, dói também quando a gente quer estar perto de quem temos, mas que por algum motivo, está longe. Dói quando a gente deita pra dormir, e o sono não vem, e as lágrimas escorrem, o frio aperta mesmo que estejamos no verão, porque falta o calor do corpo da outra pessoa naquele momento pra nos acalentar. A gente sente o vazio da solidão, a gente ouve as músicas que mais gostamos, e aquelas que aprendemos a gostar junto da pessoa amada, e ao invés de ajudar, isso piora, porque tudo faz querer estar ainda mais perto, e não sair mais. A gente se humilha por quem amamos sim, mas isso não no literal da palavra, pois quando é amor, a gente faz de tudo, a gente inventa, a gente mente, a gente engana, nos enganamos, erramos, a gente até finge, mas para que tudo fique bem, a gente faz tudo pra tudo dar certo, com a melhor das intenções, a gente ama. E isso, também é amor, amor é saber amar como você ama, e existe alguém que vai te amar como você é, e te aceitar como você ama. E a gente vai se humilhar sim, sem parecer humilhação, vai parecer que a gente quer mais e mais ter aquela pessoa por perto, porque é isso que o amor exige, e tem gente que acha que é muito, mas isso, é muito pouco, porque querer, é pouco, querer ainda é metade, e de metades, ninguém precisa viver, ninguém precisa ter. Queremos coisas inteiras. Amor inteiro. Amor dói, e amor cicatriza. Amor dói, e amor cura. Amor dói sim, e amor faz a gente melhor, faz com que movemos montanhas, que façamos do nada um tudo, faz com que a gente pegue pelas mãos, pra levar ao infinito, e o melhor de todos os lugares que possamos um dia ir. A gente ama, e a gente machuca quem amamos, porque a gente quer acertar, e muitas vezes, a gente machuca sem querer, querendo acertar. E é querendo acertar, que amar dói, porque não há dor maior, que amar sem ter, e de amar e ser amado e perder, mesmo tendo.

Inserida por stavelino

Amizade verdadeira é assim.
Perto ou longe, juntos ou separados,
enquanto existir afeto
e carinho entre nós
esse laço jamais terá fim.

Inserida por SueliMatochi

O vazio da alma preenche-se de poesia, aquela que nosso olhar capta perto ou longe, no horizonte ou dentro de outro olhar...

Inserida por neusamarilda

"Longe ou perto, nada separa as pessoas, senão a falta de amor."

Inserida por DuploK

A gente ama sim, a gente ama de todo jeito. Ama perto, ama longe, ama sem se ver, ama sem ter, ama apenas sendo, ama apenas pensando na possibilidade do talvez amar. E é por isso que amor não se compara, não se mede, não precisa ter cheiro, ter gosto. Às vezes, a gente ama apenas por saber que a pessoa está respirando em algum lugar do mundo, e que talvez, esteja pensando em você também, no mesmo momento em que você pensa nela, e daí, sem nem perceber, se pega amando.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

⁠Tarde que cai, pensamentos que voam
O sol se esconde no longínquo horizonte
Um longe tão perto quanto sua imaginação
lhe permite
Porque o nunca pode ser apenas um lugar no tempo
Do mais, onde quer que possa ir, ainda que nos sonhos
em pensamentos é possível chegar
Ali, onde o vento sopra forte
Os grão de areia amontoados dão espaço as pegadas, a imaginários castelos
Que simplesmente se desfazem com um simples toque
O mar, sua canção, mais parece fúria
Aí ouvi-lo me acalma, como se encontrasse barulho ainda maior dentro de mim, de forma a não permitir eco.
É um mar, a desaguar na imensidão de meu ser

Inserida por gorete_souza

"E é claro como o dia, eu te venero.
Odeio-me quando despeço.
Amo-te longe ou perto.
Sentimento puro e singelo.
No peito, lhe carrego, amor eterno.
Sofrimento discreto.
Com a solidão, flerto.
Saudade te traz para perto.
És bem-vinda, espero-lhe de braços abertos..."

Inserida por wikney

Não importa se você está perto ou longe, o que importa é que você existe, para que eu possa sentir sua falta. Por mais breve que seja o momento ao teu lado, ele se tornará eterno, pelo simples fato de um dia ele ter existido. Por que sempre quem queremos são os que não podemos ter Por que sempre quem queremos são os que não podemos ter? É difícil dizer adeus quando se quer ficar;
É difícil sorrir quando se quer chorar; mais difícil é ter que esquecer,
Quando se quer amar!!! Como é ruim te amar e não poder dizer isso olhando dentro dos seus olhos. Não importa quanto tempo eu tenha que esperar, nunca vou desistir de você. A certeza de que te amo dá-me forças para lutar contra tudo o que nos separa.

Inserida por washingtonferreira

Mesmo longe estaremos perto um do outro
Não há nada que possa nós separar
Mesmo tão sozinhos estaremos juntos

Inserida por BRIANOBATIDAO

O poema que ainda não fiz é perto, é longe, é dentro, é fora. É aquilo de oiro do sol, aquilo de sonâmbulo luar. É pertencimento de regaço a conflitar suas águias de alados. O poema que ainda não fiz esbarra em sombras para rasgar fulgências. É ilha e deserto a dizer desse jeito assim visceral e fatal sobre aprender e sentir VIVER.
Na pretensão de fazer-se verbo, o poema que ainda não fiz, convulsiona verdades doutros para fazê -las, por fim e por começo, minhas. Quiçá, possa eu tê-las, quiçá assim possa eu, sê- las. O poema que ainda não fiz, desarruma certezas, desajeita quietudes, desassossega silêncios, realinha olhares. Maldição consentida que conversa comigo num diálogo estranho, descalço, portanto, íntimo. Desses estranhos que salgueiam, que braseiam, ternuram, adoçam os tudos e os nada em nós. O único acontecer capaz de fazer conhecida, fazer liberta uma mesma alma para muitas vidas. O poema que ainda não fiz, é tecitura das vontades e dos quereres pagãos. É confluir sagrado e profano no inalienável e incorruptível dever SER. Vê como monge em clausura o já tido, sente como entranha cigana o ainda não sido. A licença é para partir. Partir sob ânsia selvagem, alheia ao morno, alheia ao raso, alheia ao atalho, alheia à metades. O poema que ainda não fiz rabisca versões outras de mim, a mãos leves ou carrascas que sejam, sem interrogar porquês, sem censurar soturnos, sem pretender conclusões, sem avultar finitudes. O poema que ainda não fiz, arrasta madrugadas para amanhecer encontros a baloiçar inícios. E quão híbrido de sentires é esse encontro. O poema que ainda não fiz, gargalha gostoso pedaços sonetos da vida. Descansa no papel todos os êxtases de sentir. O poema que ainda não fiz, confia ao mar um girassol de tarde outonal forjado entre sede e fonte como lenda e feitiço de amar a pretender fazer daquele mar, habitar querente de seus tão íntimos e imortais badulaques de amor. No poema que ainda não fiz, existo e subsisto num alto e largo apelo por SER. Tudo o que fascina e por algum descuido acumina, habita teus verbos. Por crença, por rendição por confessa paixão, dou- te em poesia telúrica, vida. Vida já desde o útero, prometida ao divino e inexorável impudor do INTENSO.

Inserida por luverlymenezes

Estando longe ou perto, desejando sempre encontrar um coração aberto, pulsando alegria e felicidade.
Congratulo-o neste instante, pois me lembrei que este coração pulsante, está comemorando nova idade. Parabéns, saúde paz e prosperidade!

Inserida por Vambor

Não sabemos quando estaremos longe ou perto de quem amamos.
Que possamos viver todos os dias como se fosse o ultimo de nossas vidas.
Demostrar amor, carinho, amizade tudo de forma recíproca.
Pois embora, sonhamos com o futuro, como diz o dito popular, este (o futuro) pertence a Deus.
Sejamos verdadeiros.

Inserida por RobinsonMarques

Amigos são como o vento: às vezes ficam perto, outras longe, mas também existem amigos que em cada minuto a imagem deles passa no nosso cerebro, logo consideramos almas gémias e automaticamente sentimos a ternura de amor no fundo do coração, e eternos em nossos pensamentos. Mais para que deixamos felizes é necessario desejar lhes tudo de bom e que Δeus abençoe.

Inserida por MNCHenga002

Bom dia pessoal.
Transmite algo sempre de positivo para quem está perto ou longe, seja sincero e verdadeiro, não importe se vai colecionar Amigos ou Inimigos, o Importante é ser Verdadeiro e você mesmo.
As vezes isso pode ser a Barreira entre você e uma futura amizade.
Mas não perca a sua essência.

Inserida por MarcosDirosa

MUNDO.

Fica longe... fica perto
tá junto... tá isolado
tá fechado... fica aberto
fica aberto... tá fechado
o mundo tá tão incerto
que tá todo mundo certo
mas todo mundo tá errado.

Inserida por GVM

⁠Não estou nem aí para você. Nem lá, nem aqui, nem perto, nem longe. Porque já estou dentro...de você.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠"Ah, quer saber se Deus está perto ou longe de você? Aproxime-se das crianças e as observe!
Estão alegres, felizes, sorridentes? Deus está perto de você!
Estão tristes, infelizes, chorosas? Deus está longe de você!
Pois, se há prova maior da presença Dele que o sorriso de uma criança, preciso conhecer!"

Inserida por carlos_dourado