Lógica

Cerca de 1460 frases e pensamentos: Lógica

⁠Se tentarmos entender a lógica desse mundo ficaríamos insanos.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Nosso cérebro evoluiu não apenas no sentido da lógica, do raciocínio, mas também com a afetividade, formando laços duradouros entre pessoas, pais e filhos e, algo talvez quase nunca comentado, o amor próprio. Sem ele sucumbiríamos… Ele seria um "prolongamento" do instinto de sobrevivência, que também possuímos junto a muitos outros animais, para um cérebro mais complexo, mais inteligente e consciente de si próprio. Por isto o nome, amor, próprio.

Inserida por ArgosArruda

⁠Deus em essência não tem tamanho altura ou definição logica porem é reconhecido naquilo que nossa fé particular n'Ele o permite ser revelado através de nós, ou o Deus de Abraão Moisés não te parece maior que o de Judas?..

Inserida por Jacksalves

⁠O amor começa quando a lógica acaba.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠Enriquecer é a consequência lógica de possuir hábitos de prosperidade, educação financeira, uma mentalidade focada em crescer como pessoa e, principalmente, a capacidade de rentabilizar ou monetizar os talentos que você possui.

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠Um pouco de números
Um pouco de lógica
Um tanto de fé
Isso é viver

Inserida por deckfigueira33

⁠Não é possível analisar os benefícios rurais - e sua constitucionalidade - pela mesma lógica de relação contribuição-benefício historicamente utilizada para os trabalhadores urbanos. Outras são suas bases, desde o surgimento da primeira norma de proteção dos rurícolas.

Inserida por janeberwanger

⁠A mais lógica e sentino na fé do que possa imaginar....

Inserida por renatoborgeslider

Muitas vezes, entendemos a lógica por trás de um conceito, mas emocionalmente não conseguimos internalizá-lo.

Maya Eigenmann
A raiva não educa: a calma educa. São Paulo: Astral Cultural, 2022.
Inserida por pensador

Tudo na vida é uma questão de lógica, algo simples de entender,
Mas nem sempre a seguimos, e isso é algo difícil de entender...
Ósculos e amplexos,
Marcial

SIMPLESMENTE UMA QUESTÃO DE LÓGICA NA VIDA
Marcial Salaverry

Observa-se que atualmente muita gente demonstra ter mais carinho por certos objetos, como automóvel, moto, televisão, computador, do que pelas pessoas que vivem ao seu redor. Atualmente o grande campeão de amores conquistados, é o tal do celular, também conhecido como smartphone, que ninguém sabe usar dentro da lógica, não assimilando que seu uso correto, é para agilizar comunicação, mas ficam horas e horas apenas se ocupando com notícias muitas vezes infundadas, e as famigeradas "redes sociais..." Ao invés de simplesmente pensar em comunicar-se, ficam horas fazendo verificações nas redes sociais, sacrificando horas de lazer e de convívio familiar.

A propósito, meu amigo L’Inconnu passou-me por e-mail uma mensagem muito interessante a esse respeito
"Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, por que será que se amam as coisas, e usam-se as pessoas?"

É uma grande verdade, pois os objetos, sejam eles inanimados, animados (aqueles que se movimentam, como carros, iates, etc...), ou animadores (aqueles que mexem com nosso ânimo, como TV, computador, celular, etc..), não deixam de ser objetos, e não tem sentimentos, pouco ligando se os utilizamos ou não, se os deixamos de lado para um passeio ou um papinho, ou mesmo se os deixamos cair no chão e quebrar... Contudo, as pessoas que nos cercam, tem sentimentos, tem sede de carinho, de atenção, e logicamente não ficam muito satisfeitas ao se sentirem trocadas por um objeto, ou como passam a chamar “Essa Coisa”... Devemos sempre saber dividir nosso tempo. Nunca poderemos esquecer o convívio familiar, com os amigos, um gostoso passeio, uma viagem, trocando esses momentos de lazer pelo culto ao “objeto amado”, encarando como "amigos" quem apenas sabe usar o celular, deixando de lado a possibilidade de um papo amigo com quem realmente quer lhe dedicar amor e atenção, e deseja o mesmo retorno...

Sempre devemos considerar que as pessoas ao nosso redor forçosamente sentirão um eventual desprezo, muito mais do que o carro poderá sentir falta de uma lavagem caprichada. Não ficará traumatizado, quando muito, ficará sujo, mas um LavaRápido soluciona melhor o problema do que sacrificarmos algumas horas de convívio familiar, pelo prazer de vê-lo brilhando, ou então se deixarmos o tal do celular de lado para um papinho amigo com quem gosta de nós...O celular não ficará magoado, mas as pessoas deixadas de lado, certamente ficarão... Os objetos que usamos, assim devem ser encarados, como de uso. Utilizamo-nos deles, mas não poderemos nos escravizar a eles. Por mais amados que sejam, não tem sentimentos. Se alguém mudar de casa, depois de nela viver por mais de 20 anos, a casa não se sentirá abandonada. Mas pessoas que vivem ao nosso redor, fatalmente irão sentir um eventual abandono, ou descaso, se forem relegadas a um plano secundário.

Alguém poderá argumentar que um carro, uma casa, ou um computador não são infiéis, nem cometem injustiças contra nós. Mas, há que se considerar que costumam dar muita dor de cabeça, necessitando de “consultas médicas”, como podem ser consideradas as consultas a técnicos, mecânicos e empreiteiros, e que, se bem analisadas, podem ser consideradas com “traições” a nossa conta bancária.

Antes do advento da televisão e do computador, as famílias costumavam se reunir para agradáveis conversas, trocava-se idéias, discutia-se problemas. Mas, atualmente, pais e filhos pouco se falam, cada qual em seu quarto, cuidando de seu objeto de estimação. E muitos problemas acontecem por causa disso. Não é preciso falar disso, pois todos conhecemos essa situação, e já vimos esse filme diversas vezes.

Diálogo crianças, muito diálogo, atenção e carinho, e é preciso entender que isso é muito importante. É preciso lembrar que as pessoas existem, e continuam vivendo ao nosso redor. Um gesto de carinho, um bom dia, um simples “oi amigo” que seja, nada nos custa, e as pessoas agradecerão e até poderão retribuir. Ou não, mas pelo menos fizemos nossa parte. Pessoas merecem mais atenção do que máquinas, ainda que seja o celular, que muitos consideram mais importante até que o ar que respira...

Assim, para todas as pessoas amigas ou não, que estiverem lendo, desejo um lindo dia, e peço que façam o mesmo para as pessoas a seu redor. Façamos nossa parte, e todos, certamente, teremos UM LINDO DIA, sempre com o canal de comunicação da amizade devidamente aberto, para não dizer escancarado...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Atualmente, a lógica cartesiana do "penso, logo existo" poderia tranquilamente ser substituída por "penso, logo dirijo".

Inserida por RodrigoVargas

⁠Mulheres quando perdem em um debate partem pro ataque pessoal e começam a se vitimizar, lógica e argumentos não funcionam com esse tipo.

Inserida por Ketteiteki

Vamos entrar num acordo...
Pra que procurar lógica no amor...
Vamos apenas vive-lo, e bem...
Pra que tentar entender algo que é
tão gostoso?


AMOR NÃO TEM LÓGICA
Marcial Salaverry

Sentimento insidioso,
sempre muito gostoso...
O amor deve ser bem cuidado,
ele nasce dentro do coração,
cresce, sem explicação...
Não o chamamos,
mas por ele clamamos...
Nem sempre o queremos,
mas sem ele não vivemos...
Quando brota na alma,
nossos sentidos acalma...
Se for correspondido,
e bem compreendido,
é capaz de nos fazer reviver,
ou de nos fazer morrer,
se não for recíproco...
É amando em reciprocidade
que existe a felicidade...
Para o amor encontrar,
é preciso saber amar,
e saber ser amado...
No amor não existe cobrança,
só a doce lembrança...
Pode ser daquele beijo,
que ficou no desejo...
Ou então daquele carinho,
que chegou bem pertinho...
mas sempre daquele corpo amado,
que é sempre desejado,
e nem sempre temos a nosso lado...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O direito não é uma ideia lógica, porém ideia de força; é a razão porque a justiça, que sustenta em uma das mãos a balança em que pesa o direito, empunha na outra a espada que serve para fazê-lo valer. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é o direito impotente; completam-se mutuamente: e, na realidade, o direito só reina quando a força dispendida pela justiça para empunhar a espada corresponde à habilidade que emprega em manejar a balança.

Rudolf Von Ihering
A luta pelo Direito (1872).
Inserida por usuario655120

⁠Somos seres pensantes.

Em nossa vida sempre haverá uma lógica que muitas vezes ignoramos e nem sequer nos atentamos de como ela nos conduz por caminhos e rege o que pensamos, como agimos e como nos entendemos como seres viventes e principalmente pensantes.

Neste contexto de logica como vivemos, podemos perceber como pensamos num contexto geral de nossa vida, ou seja, dependendo do que estamos passando, seja em qualquer situação, usamos nossa dedução para determinar se realmente o que está acontecendo é verdadeiro, pensamos também em hipóteses das mais variadas, usamos também da indução para comparar e analisar vários fatos e opções existentes para chegar a um consenso comum visando à determinação do que é verdadeiro ou não para todos.

Quantas qualidades, quantas ferramentas temos que nem ao menos sabemos como usar corretamente para nossa melhoria de vida e de crescimento como pessoas. Temos tudo a mão, e em muitas situações nada percebemos o que realmente podemos fazer em nosso benefício.

No emaranhado de pensamentos, vontades, objetivos e sensações que produzimos em nós mesmos, muitas das vezes nos perdemos em duvidas, incertezas, pensamentos negativos por justamente não sabermos como avaliar e entender muitas coisas que são pertinentes a nossa vida.

Que aprendamos a usar nossa logica sim, mas também nossa racionalidade, sendo que, racional nada mais é que o ser que pensa, raciocina, que procura agir e tomar decisões baseados segundo a razão, portanto outro atributo importante para nossa resolução de problemas.

Somos seres pensantes e devemos explorar ao máximo nossas capacidades de se comunicar, de se expressar, mostra a capacidade que em todos existem, somos todos capazes, apenas muitos não compreenderam o real valor do pensar e agir.

Que me perdoem os doutores e especialistas, apenas minha visão (rasa), do que acho que seja pensar e avaliar o porquê de muitas situações que passamos na vida e de como me compreendo como um ser humano que procura pensar e ter opiniões próprias.

Inserida por marcelo-martins

⁠Erra menos, ou quase não erra, o indivíduo que edifica observando as 'medidas'. Sob essa lógica, atente-se aos ensinamentos de Deus.

Inserida por PauloMatheus3003

⁠Mitos, lendas e superstições, é tudo que são baseado sem razão ou que tenha lógica, e por causa disso, não pode ser racionalmente creditado por não haver nenhuma evidência, para com isso então produzir provas que ateste sua veracidade mediante os fatos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Uma crença não baseada em razão e não havendo lógica ou provas, ela se chama superstição.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Labirinto da Serenidade

Oque está em minha cabeça
Não é um abismo gigante, e sem lógica,
Mas sim, um labirinto intrínseco e nostálgico,
Um espelho da alma, reflexo constante.

Ele faz parte de mim, temente reconhecido,
Pelas nossas necessidades humanas de compressão,
Meu ser vagueia, às vezes anseia, por própria redenção,
Num universo interno, labirinto, onde ecoa minha canção.

Mas ele é o que é, "nada", um grande vazio,
Uma tela branca pronta para ser pintada com desvario,
Onde as cores da alma se misturam com o desconhecido.

Aproveite da sua companhia, do sutil manto que envolve,
Despindo-se dos medos, que na mente corroem e dissolvem,
Aceitando o nada, a serenidade no vazio se resolve.

Tanto eu e você, vejo uma criança confusa, querendo
Compreender os misteriosos porquês, a vida aprendendo,
No reflexo dos olhos, perguntas sem respostas, apenas sendo.

Cada pensamento, embora possa parecer um labirinto,
Trás em si a essência, e na sua exploração, o distintivo,
De que, mesmo na obscuridade, podemos encontrar um caminho instintivo.

Onde os demônios se transformam em aliados,
Os pensamentos abissais tornam-se ancorados em mares não-navegados,
E a cada questionamento, um novo universo é por nós criado'

No final, somos todos crianças, entre o tudo e o nada,
Buscando respostas, numa jornada,
Descobrindo, que na incerteza, também se encontra a estrada.

Inserida por PedroContessoto_

⁠Dizem que:

Não podemos comer aves no Réveillon, porque elas ciscam para trás.

Com essa lógica, na virada:

Não podemos comer churrasco, porque bois têm chifres.
Não podemos comer porco, porque porcos são sujos e preguiçosos.
Não podemos comer peixe, porque peixes são burros o suficiente para morder uma isca que claramente está presa no anzol.

Inserida por leti2023