Livro
Como seguir um líder contraditório, que se baseando num livro guia cheio de contradição e sem moral, dizer para por suas mãos nesse livro cheio de mentiras e jurar dizer, andar, viver e ser em verdade ?
Basta um olhar sobre o sujeito, sobre a coisa é pronto, não li o livro pela capa; apenas senti o espírito da intenção pela sensibilidade e sei do que se trata.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
MATAFÍSICA
Todo o vão metafísico
Tudo o que penso sou.
Toda doutrina do livro
Todo lugar aonde vou.
É um deserto infinito
Onde nem mesmo estou.
Eu só não viro pastor ou padre, frade, monge por quê eu vou ter que me submeter à um livro que nem vi que está certo.
nquanto você acreditar so no livro que você leu, você nunca vai ver como e lindo escrever a sua propria historia. Seja diferente vai lá e faça seu livro, com a experiencia que leu , escreva a sua com suas proprias palavras. Mas lembre-se que antes de falar de amor, você tem que viver ele na pele.
"Minha própria companhia, um bom livro e um salgado de padaria.
É assim que no meu mundo as coisas entram em harmonia."
Reconhecemos a importância de um livro quando entramos nele por uma porta estreita e, com o término da sua leitura, saímos por uma porta espaçosa.
Meus incontáveis dias.
O passado ruim é como um livro, a gente lê, fecha e guarda, sem muito interesse de ler de novo.
Passado ruim não se conta, só serve para aprendermos lições.
E assim aprendi que o passado também me trouxe coisas boas e então deixo o lado ruim fechado em uma caixinha que não deixa esse passado me atormentar.
E esse passado bom me trás boas lembranças, dias felizes pelos quais passei, principalmente nessa época de festas do final de ano. São doces recordações, as musicas natalinas em propagandas de rádio e tv. As coisas boas do nosso passado merecem ser guardadas com carinho no nosso coração. Elas nos proporcionam lembranças dos melhores momentos que já vivemos e nos servem de conforto quando sentimos saudades daquela época em tempos de criança, adolescência, juventude e também a vida adulta porque fazem parte do ciclo da vida.
Para o meu passado não posso voltar e também não posso mudá-lo. Mas o que foi bom, vou repetir, quando o passado é bom, ele nunca se afasta do presente.
E eu não vou fingir, não preciso disso.
Cada um tem a sua forma de pensar, de agir e viver, e eu sou assim e me sinto muito bem, sei dividir as coisas.
Essa imagem de um pé de Camélias Brancas é uma ilustração que fez parte do meu passado bom quando garoto, quantas vezes me sentei sob á sombra do pé de Camélia Brancas que havia em minha casa pra estudar ouvindo musica num pequeno rádio á pilha ao meu lado ali na grama macia.
Muitas vezes um cochilo (risos), e a tardezinha via as meninas estudantes do colégio de freiras passando pela calçada após a aula, com aqueles uniformes de blusa azul, camisa branca e saia plissada xadrez que as deixava lindas.
Teve uma que começou a ter amizade comigo, era linda, lourinha de olhos azuis, lábios carnudos nunca mais a esqueci, tinha eu lá os meus 9 anos de idade.
Quase todos os dias ela chegava pra ter um dedinho prosa, oferecia o rosto para um beijo e me retribuía com outro beijo, me apaixonei talvez(risos), ela deveria ter uns 14/15 anos.
No Natal daquele ano de 1966 ela me presenteou com carrinho de ferro pra fazer coleção.
Guardei-o por muitos anos até que um dia sumiu ou me roubaram, não sei.
Mas uma coisa que jamais esqueci, o nome dela, um nome lindo pra aquela época, Renata.
E isso fez uma das partes boas do meu passado e dos meus incontáveis dias.
Doces recordações e saudades.
Livro é um conselheiro educado, cordial, paciente, mui sincero, amigável, jamais nos deixa no vácuo, sem revelar seu verdadeiro conteúdo ...
- Relacionados
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- Frases de Motivação
- Poemas sobre leitura
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen