Livre Arbítrio

Cerca de 1007 frases e pensamentos: Livre Arbítrio

O LIVRE-ARBÍTRIO e a VIDA andam sempre juntos, porque a vida é dependente do livre-arbítrio.

Inserida por andreataiyoo

Somos donos de nós mesmos, podemos tudo fazer, somos livres e desimpedidos. Temos livre arbítrio, (podemos escolher), é a maravilha da vida, da existência. Podemos até decidir fazer o mal ao outro. Podemos matar, humilhar, denegrir e apontar, mas existe também o bom senso, a inteligência natural, algo que nos remete à pergunta: Devo fazer isto? O que não quero para minha pessoa, devo fazer ao outro? O Mundo é feito de escolhas, faça a sua e viva com as consequências, ou virtudes.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

O livre-arbítrio, não é tão livre assim, tem suas limitações.

Inserida por andreataiyoo

O mundo é criado pelo livre-arbítrio de cada pessoa, e a CONEXÃO de cada mundo individual, resulta no mundo coletivo.

Inserida por andreataiyoo

Tentar ajudar a quem não quer, é interferir no seu livre-arbítrio, é pretender ser maior que Deus.

Inserida por DuploK

Todos possuem o livre arbítrio para viver o melhor da vida(amor) mas nem todos tem a capacidade de exerce-lo(medo). Uns amam sua própria essência outros amam aquilo que representam.

Inserida por Marcelomodena

A sua vontade é soberana, aja segundo sua consciência, para isso Deus nos deu o livre arbítrio. Porém não pressione ninguém querendo colher o fruto antes do tempo, deixe que cada um decida o que quiser e como quiser!!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

O homem é um ser pensante, pensa que é livre, e para reforçar criou também para si o “livre arbítrio” para pensar que pode ser livre.

Inserida por amaurivalim

"Só é possível nos atingir ou abalar, aquilo que nós deixamos, pois possuímos o livre arbítrio e nesta vida que possui uma infinidade de possibilidades, somos nós os portadores da chave que pode abrir e fechar esses esses caminhos de entrada".

Inserida por GenivaldoPires

Pensamento do dia 25/08
Nada impede que viva como quiser, “livre arbítrio”, resta saber se está preparado para as consequências.

Inserida por Alevillela

O homem é um ser iluminado
por natureza divina , tem nele
o livre arbítrio para o bem é
o mal ou ficar neutro na vida!
Em tudo que fazemos deixamos
boa ou mais ações . Tudo que
fazemos fica impregnado das
nossas energias , sendo ela
boa ou não !

Inserida por joaojoy

Tudo depende da tua escolha, nos foi dado o livre arbítrio, por isso somos livres para vibrar na frequência que escolhermos, a frequência do todo (DEUS) é 100% AMOR em toda e qualquer circunstância. Kairo Nunes 27/02/2017

Inserida por KairoNunes

Somos a voz que o livre-arbítrio se uniu às escolhas da mudança. Somos a liberdade da transformação, o medo que ficou pra trás, a força que encoraja o futuro. Somos nós, somos o povo, somos o Brasil!

Inserida por GilBuena

o mal existe no mundo por causa simplesmente do livre arbítrio

Inserida por BigBellyLover

Você tem uma vida, um cérebro, livre arbítrio e é independente, o que você está fazendo ?

Inserida por sergionunessergio

Por ser humano, o ser humano foi
dotado do livre arbítrio, que pode ser
usado para mudar o Destino...
Usemo-lo bem, pois...
Ósculos e amplexos,
Marcial

FALANDO ALGO SOBRE LIVRE ARBÍTRIO
Marcial Salaverry

Fala-se muito que por podermos exercer nosso livre arbítrio, somos capazes de gerir nosso Destino, podendo até mesmo jogar com nossa vida e a de outrem... Será mesmo?
Devido alguns fatos que aconteceram, amigos nossos pediram explicações sobre certos fatos que regem nosso Destino, como por exemplo o que poderia levar alguém a tirar sua própria vida, complementando com uma pergunta muito subjetiva: O que estamos fazendo aqui?

Realmente, considerando que estão sempre fazendo pesquisas e experiências, buscando descobrir medicamentos que nos dêem melhores condições de vida, bem como vão se descobrindo tratamentos e tipos de alimentação que vão aumentando a longevidade de nossa existência, fica difícil de explicar como alguém bruscamente põe fim à sua vida.

Para tentar explicar, vou entrar em um terreno meio perigoso, porque subjetivo, visto envolver a parte espiritual de cada um, e é preciso considerar que a espiritualidade é algo que está dentro de cada um de nós, e assim, cada qual decide como seguir o caminho de sua passagem por aqui, eis que nosso Destino que dizem estar traçado, só tem um princípio e um fim. O meio do caminho sempre vai depender de nosso livre arbítrio, sobre a maneira de o conduzir, e assim o destino que podemos dar a nosso Destino pode ter rumos diferentes, mas o final sempre será o final...

Como compreender isso, se é algo que está dentro de cada qual. É totalmente empírico tentar explicar os porquês de certas atitudes, se é uma coisa que estava no interior dessa pessoa. Por que me apaixonei por ela? Por que ela não gostou de mim? Como explicar isso? São atitudes, que podemos e devemos aceitá-las ou não, segundo nosso livre arbítrio. Explicá-las, contudo, é impossível. Não se explicam sentimentos. Seja o gostar de uma pessoa, seja o gostar da vida.

Explicar a presença de Deus... Como? Se Ele é intangível... À luz da ciência Ele não existe. À luz da ciência, nós também não existimos, visto que a ciência não explica o aparecimento do primeiro ser vivo.
Nós somos meros produtos de reprodução... Sim... de acordo. Mas... e o primeiro... veio de onde? A velha história do ovo e da galinha... Quem explica?
E vai por aí afora. As plantas resultam de sementes plantadas pelo homem... Certo, mas e as sementes, vieram de onde? As primeira sementes, que deram origem às primeiras plantas, vieram de onde?
Explicar isso, é o mesmo que tentar explicar o que nós fazemos por aqui. A explicação que melhor aceito, é a de que estamos cumprindo uma missão nesta nossa passagem. Qual missão? Aquela que decidirmos por nosso livre arbítrio. Você, poeta, escreve poesias por sua opção. Elas são lindas por seu talento. Então você soube descobrir uma de suas vocações, que é escrever poesias e encantar quem as lê.
Bem queridas crianças, não sei se ordenei direito as idéias, mas fiz como sempre faço quando escrevo, ou seja, começo a batucar, e deixo que meus sentimentos direcionem as palavras.
Mas o que eu queria lhes dizer foi isso mesmo. É extremamente desgastante tentar encontrar certas explicações implausíveis à luz da ciência, que tudo explica (ou quase).
O mais correto é aceitá-las (ou não), e continuar vivendo, fazendo a nossa parte, preferencialmente procurando uma maneira de ajudar quem quiser ser ajudado, e não desejando e nem fazendo mal a ninguém, seja lá quem for, principalmente a nós mesmos. Assim agindo, certamente nos sentiremos melhor.
Depois de ter levado em minha juventude, uma vida meio marginal, decidi por meu livre arbítrio mudar de vida, e me senti bem melhor em meu interior.
No livre arbítrio está a explicação porque pessoas fumam, bebem, se drogam, roubam, matam, ou apenas procuram fazer o bem. Adquirir ou não certos vícios independe de pressões alheias. É coisa interior de cada um, assim como desistir ou não da vida, também. É decisão própria. Existem pessoas que lutam desesperadamente para viver, e existem pessoas que simplesmente desistem da vida, e até terminam com ela por vontade própria.
Explicá-las? É inútil, pois foi uma decisão interior. Não acredito que alguém tire a própria vida por pressões externas, por pior que sejam suas condições de vida. O que pode levá-la a isso, é uma decisão interior, e que deve ser respeitada.
Bem, por meu livre arbítrio, gostaria que todos dirigíssemos um pensamento de consolo para esse alguém, e a todos, sem exceção, desejo
UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Livre arbítrio.

Às vezes a gente troca um pouco de vida por um gole de wisky, ou simplesmente saboreando um prato.
Sou desses, dos que dão valor ao presente e não esqueço que prazer é o que a gente sente ou poderá sentir.
Vida-longa quase sempre quer dizer … bem vocês sabem o que quer dizer.

Inserida por marinhoguzman

A todo momento estamos exercendo nosso livre arbítrio.
Ocorre que quando nossas escolhas envolve outras pessoas, o cuidado deve ser maior.
Se violarmos esse dever de cuidado cairemos no autoengano.
O solo fértil da expectativa e da frustração também será nossa responsabilidade.
Por isso, temos que respeitar o momento da vida, viver a realidade do que somos e do que podemos.
Isso nos deixa com os pés no chão.

Inserida por lucaslso

LIVRE ARBÍTRIO

“O livre-arbítrio é a faculdade que tem o indivíduo de determinar a sua própria conduta” – As Leis Morais – Rodolfo Calligaris

O livre-arbítrio, é a condição básica para que a pessoa programe a sua vida e construa o seu futuro entendendo, porém, que os direitos, limitações e capacidades individuais devem ser respeitados pelas regras da vida em sociedade.

Deus nos deu a liberdade e o livre-arbítrio como instrumentos de felicidade. A liberdade nos é concedida para que possamos ter uma visão mais lúcida de nós mesmos e das demais pessoas, de forma a discernir que papel devemos exercer na sociedade, quais são os nossos limites e possibilidades, assim como os dos semelhantes.

À medida que aprendemos a associar as noções de liberdade e responsabilidade, a pessoa melhor exercita seu livre-arbítrio, sendo impulsionada por um sentimento superior, que lhe permite desenvolver ações de amor ao próximo.

Conforme a questão 843 do O Livro dos Espíritos, o homem tem livre-arbítrio nos seus atos? O homem tem a liberdade de pensar e de agir. Sem o livre-arbítrio o homem seria uma máquina.

Sem o livre-arbítrio não seria responsável pelo mal que praticasse e nem teria mérito pelo bem que fizesse.

O processo de amadurecimento espiritual é gradual, estando diretamente subordinado à Lei do esforço próprio.

O espírito desligado da matéria (corpo físico), no estado errante (no mundo dos espíritos, espiritualidade), faz a escolha de suas futuras existências corpóreas segundo o grau de perfeição que tenha atingido. É nisso, que consiste sobretudo o seu livre arbítrio.

Essa liberdade não é anulada pela encarnação. Se ele cede a influência da matéria, é então que sucumbe nas provas por ele mesmo escolhidas. E é para o ajudar a superá-las que pode invocar a assistência de Deus e dos bons Espíritos.

As faltas que cometemos têm, portanto, sua origem primeira nas imperfeições do nosso próprio Espírito, que ainda não atingiu a superioridade moral a que se destina, mas nem por isso tem menos livre arbítrio.

Não há, porém, arrastamento irresistível, uma vez que se tenha vontade de resistir.

À medida que aprendemos a associar as noções de liberdade e responsabilidade, melhor exercitamos nosso livre-arbítrio. Somos, então, impulsionados por um sentimento superior, que nos permite desenvolver ações de amor ao próximo.

Para sermos livres é necessário querer sê-lo e fazer o esforço para vir a sê-lo, libertando-nos da escravidão da ignorância e das paixões baixas, substituindo o império das sensações e dos instintos pelo da razão.

Inserida por lubaffa

"Nosso maior poder está em nosso livre-arbítrio. Este é tão poderoso que nem Deus intervêm"

Inserida por AdrianoLSilva