Linha Reta e Linha Curva
Em situações difíceis fica evidente a linha tênue que separa o certo e o errado. Basta um passo para perda da razão: Da-lo dominado por emoção.
Eu estou farta dessa linha de sentimentos abafados que só eu sinto, só eu sei e queima lá dentro. Me acaba saber que dure o quanto durar, vou ser só querendo ser nós dois enquanto algo só te afasta e essa sua mania de timidez abstrata te empurra pra longe e te impede de voltar. Eu pedi muito sem ganhar nada e acho que já até tinha me acostumado em receber tão pouco, engraçado como tudo desandou tão rápido que sem que eu notasse, lá estava eu birrando novamente como criança em loja de brinquedos insistindo naquele que o pai não quer comprar. Cansativo implorar por algo que não chega, não vem, não dá passos pra frente. Aí vem aquela pequena vozinha da razão gritando com o coração tentando mostrar o quanto ele é burro, mas ele não desiste. E eu acho que é exatamente esse amor que me estraga. Eu já fui melhor um dia, agora eu sou só isso que ainda não foi preenchido, que ainda não está completo. Me falta muita coisa. Me falta seus toques, me falta tua companhia, me falta teu amor. Tá me faltando você.
Levo comigo, sempre, um retrato da infância. Há quem pense ser uma brincadeira minha, ou uma linha qualquer de um poema, mas comigo sempre levo um retrato da infância. Ando por muitos lugares e quando menos espero, lá estou eu em algum ambiente novo e retrato na mão. Não tenho mais pretensão nenhuma ao dar um passo. Antes queria conhecer o mundo, mas hoje se estou parado, é na mente que viajo, e seja onde for, levo comigo um retrato da infância. Um cara muito bacana eu perdi por ai. Me fugiu do olhar, juro que nem percebi… de repente senti falta daquelas tantas ideias, daquelas boas conversas, daquela risada gostosa, dele buscando abraços, dele chorando nos braços, dele amando sem medo, amando sempre sem medo. E o que restou dele é um cara estranho que mal reconheço… que anda pelas ruas com um retrato da infância.
Dentro do cristianismo protestante, sou da linha Pentecostal por entender que o 'NEO'pentecostalismo é uma metamorfose errônea, uma mutação maligna, uma aberração da pureza do evangelho de CRISTO e da Palavra de DEUS, que comercializa o evangelho da graça de CRISTO. O 'neo'pentecostalismo é, na minha visão, uma forma espúria, que compara-se ao crime de estelionato.
Pelo sim ou pelo não, vou fazendo um zigue zague com uma cordinha chamada “talvez” e nessa linha imaginária e pueril ela fica flutuante como pipa conforme o vento sopra…
Onde?
- No meu coração!
LINHA DA VIDA...
A vida não é mole, mas também não é dura…
é apenas uma linha que temos que passar
pelo buraco da agulha…
a vida na configuração de um poema é linha imaginária na mente de quem tenta descobrir a origem da vida e cai na contradição de seus próprios pensamentos
Uma voz do outro lado da linha,
que atravessa toda distância,
por fios, cabos e redes,
e chega bem aqui.
Uma voz, um sentido,
sentido por todos os sentidos e em todos os sentidos,
a voz, no ar como perfume,
a voz, capaz de se materializar, faz ver,
a voz que toca delicadamente,
e o gosto - doce - suave de querer mais e mais,
Uma voz que era uma vez,
e que sempre será,
que fala no silêncio,
que grita na ausência,
desafia o imaginavel do mais profundo sentimento,
Uma voz do outra lado da linha,
que permanece a ecoar,
na mente, na alma e na vida,
mesmo após a ligação acabar.
Quando me envolvi em seus braços, não foi somente para ser uma linha de seu livro, mas para ser muito dos capítulos que nele terá...
A gente se machuca, se esnoba e se orgulha do que faz. E a gente faz linha dura de quem não está nem aí, se distancia, se fere. E a gente não sabe como o outro tá, só fica com a saudade. A gente chora e sorri. Mas a gente sente falta. Sente falta do amor, dos carinhos, das palavras de conforto. E aí me pergunto: até quando isso vai durar? E me faço a mesma pergunta que você: O amor é para sempre?
Seremos amigas
Seremos amigas quando crescer?
Ou agora é o fim da linha?
Nós passamos bons momentos juntas,a distância não nos separa,pois nossa amizade é grande de mais.
Seremos amigas quando crescer?
Vamos seguir apenas nossos corações.Por que completamos uma a outra e juntas nos fortalecemos.
Somos uma grande familia,mesmo não sendo iguais...Com cores diferentes,religião,pensamentos nada importa.O que importa é o que somos e o que seremos,mas sempre juntas.Por que juntas somos invenciveis
O sonho do Justin Bieber é criar uma linha de cuecas com o seu rosto estampado. Ele ficaria super feliz com milhões de pintos na cara, porque né… #bichamá
Eu levo tudo a sério. Podem me acusar disto. Mesmo que, sem linha, uma agulha possa surfar mais livremente pelo tecido, eu prefiro o comprometimento da costura. Mais do que encarar as consequências: contar com as consequências. Estranho que o ditado "não dar ponto sem nó" geralmente seja usado de forma pejorativa. "Costurar sem linha" me parece um diagnóstico apurado dos tempos que correm. Mas este não é um ditado. Ainda.
O tempo
É a linha favorita do equilibrista, malabarista,
do cômico e de que mesmo.....?
... ahhh de quem não tem tempo
e vive sempre correndo contra o tempo
É tão agradável e salutar gastar tempo,
simplesmente não fazendo nada,
de preferência vendo o tempo passar.
O bom do tempo é que passa
(correndo, voando, mancando "nem tou vendo"),
mas volta sempre com cara nova ou para justificar: disfarçado de novidades,
afinal tudo precisa de algo novo para agregar valores,
mudam-se os rótulos mas o produto continua o mesmo.
De tempos em tempos vem sempre alguém
com alguma comparação do que se foi,
voltou e está na moda no maior "sucesso popular",
isto quando não vem mascarado de novidade para ocultar plágio.
É tempo é bom quando corre a nosso favor,
só é ruim o clima nostalgico quando há que se lamentar:
"Ahhh.... no meu tempo, era assim/assado, ou seja lá o que era ou foi...."
Gente...
Temos que fincar o pé no tempo presente,
como quem monta em cavalo bravo e com ele cavalgar (com vontade) até domar o alazão,
que com certeza o tempo lhe sorrirá
e até fará convite para comemorar...
de preferência: "assistindo o tempo passar!"