Linha Reta e Linha Curva
Rios são como amizades, as vezes é preciso se afastar da reta e ir para os lados, para que a terra possa se fertilizar e a natureza crescer.
Construa uma vida reta e digna, talvez não faça nenhuma diferença no mundo material, mas fará uma grande diferença no mundo espiritual.
A caminhada evolutiva jamais deve ser entendida como uma simples reta. Existem muitos momentos onde paramos ou andamos para o lado.
Ir para trás é um movimento impossível, pois não existe retrocesso na evolução.
O fim é a interrupção da reta. É quando uma constância perde a sua propriedade e se torna outra coisa. Uma coisa imutável. Imutável porque já aconteceu. É tudo que fica para trás e gera arrependimento, daqueles que machuca o peito até o dia da morte. Mas é, também, tudo aquilo que se conta aos netos com orgulho invencível.
Medo do fim
Um caminho.
Um caminhante.
Uma via reta.
Uma estrada deserta.
Um começo... um meio... um fim.
O que tem a vida reservado pra mim?
Nascer e morrer... um ponto.
No meio... milhões de encontros.
Curvas sinuosas... labirínticas... tortuosas...
Precipícios sem fim...
Um medo que se aloja em mim.
O tempo
O tempo avoluma tempo
Transforma;
Um ponto numa reta.
Abismos em planícies.
Angústias em certezas.
Carências em afetos.
Dependências em necessidades.
Desencontros em encontros.
Distâncias em presença.
Mentiras em verdades.
Medos em coragens.
Paixões em amores.
Perdas em ganhos.
Razões em loucuras.
Ritmos em vidas.
Você e Eu em Nós.
É fogo e manto de mais
e pouca seriedade com o caráter de pessoa reta na palavra da verdade e no amor.
Julguem as pessoas, segundo a reta justiça, considerando o que elas, de fato, fazem, não pelo que elas falam, pelo que elas vêem, nem tão pouco pela religião delas! Pelo que elas falam, pois, podem não cumprir, pelo que elas vêem, pois, podem não considerar e pela religião delas, pois, podem ter fé em Deus, independente de suas religiosidades!
Nem sempre o trajeto terá uma reta, há sinuosidades - aí a surpresa, tudo ao seu tempo, enfim a vida é a corrida semelhante a fecundação, uns vão além, outros param pelo caminho - eis a razão que nada mais é que o existencialismo da raça humana!?#toninhocarlos
A vida pode ser como uma viagem de ônibus em uma rodovia longa e reta. Olhamos pela janela e vemos toda a extensão da estrada até onde os nossos olhos alcançam, e a sensação de amplidão nos faz esquecer que o caminho pode ser longo, mas a nossa parada pode estar a 500 metros ou menos. A questão é qual o nosso destino final se tivermos que descer na próxima parada? O itinerário é um só, mas cada itinerante querendo ou não, vai ter que descer em algum ponto nesse percurso chamado efemeridade.
Como não pode a unidade social basear-se na luta de classes, assim a reta ordem da economia não pode nascer da livre concorrência de forças.
se estou afim dela
mando o papo reta
nosso ponto de interseção
só vai ser obtido
depois de resolver
essa questão
A reta guarda do errado que não reconhece seu erro é; "EU NÃO ME LEMBRO DISSO". Quem bate é devorado pelo fingimento de não ter sentido.
Vai na reta, porque eu sei que as ondas do mar
Vai chegar, tu só não pode navegar contra à maré
Ou quer ser como caranguejo, que só anda pra trás
De lado, dando marcha ré.