Limpar a Casa

Cerca de 10400 frases e pensamentos: Limpar a Casa

⁠Para voltar para casa, ela lutou contra o mundo.

Inserida por pensador

⁠Uma pessoa hospitaleira costuma dizer: "A casa é sua, fique à vontade." No entanto, isso não lhe dá o direito de fazer o que quiser da casa, há um limite. Da mesma forma, quando alguém diz "A vida é minha, eu faço o que quiser", isso é um ato de revolta.
Embora Deus nos tenha dado a vida de forma livre, o fato de fazermos parte da vida, não nos dá o direito de agir sem responsabilidade. Em primeiro lugar, a vida pertence a Jesus!

Inserida por edsonkpalacio

⁠Eram 3 da manhã e eu estava voltando para casa, caminhando por cerca de 20 minutos. Estava um pouco bêbado, completamente sozinho e com apenas 10 reais no bolso esquerdo. As ruas estavam desertas, sem uma alma sequer à vista, apenas o vento gelado que ecoava o silêncio ao meu redor. Era estranhamente bonito, apesar da melancolia que me acompanhava naquela caminhada solitária.

Inserida por Arcanjo_chann

⁠Leia os grandes poetas, leia muito, sem parar, leia todos os dias. Os livros são casa e comida.

Roseana Murray

Nota: Trecho de entrevista para o portal Conteúdo Aberto.

Inserida por pensador

⁠Das Profundezas de um Tormento


Caminhando pelo estreito túnel tenebroso,
Que conduz à casa do forte Hércules!
Deparei-me com um ser cuja existência, se mostrava nitidamente atormentada.
Tal tormento, para mim, mui conhecida,
Era na verdade ou parecia ser, um reflexo do que se passava em minha Alma!
Senti certa dose de paz ao perceber o tormento dele.
Mas, ao contrário de mim, ao me ver, perturbou-se ainda mais e sumiu; desapareceu sem ao menos eu o conseguir avistar! Misteriosamente!!!
Compreendi então que seu tormento,
me deu certa paz. E o meu tormento, aumentou ainda mais o seu.

Às 10h42 in 22.04.2024”

Inserida por FabioSilvaDN

Quando subimos em uma arvore, a salvação vem ate nossa casa, e nos presenteia para todo o sempre. ⁠

Inserida por Gabriellluiz

Vivo como se fosse um hóspede em minha própria casa.

Inserida por joaonoronha3

⁠"Na minha casa vivem quatro cachorros felizes e dois humanos de estimação"

Inserida por MiltonCavalcanti26

⁠A pressa

Era tarde como de costume, quando atravessei a rua que dava acesso a minha casa. E por um momento parei para observar algo que me chamou a atenção. A casinha verde da esquina estava escura, e por alguns instantes aquilo me incomodou. Mas segui para casa, estava muito cansada.
No dia seguinte pela manhã ao sair de casa, fiquei atenta ao passar pela casa verde. Estava tudo igual, linda e graciosa como sempre, as rosas estavam reluzentes de tão lindas. Respirei fundo e segui apressada. Ao final do dia voltando para casa, outra vez senti falta de algo naquela rua, as luzes da casa verde não estavam acesas novamente. O que teria acontecido? Dona Benta viajou? Estranho. Incômodo novamente.
Na manhã seguinte, tudo normal. As flores... ah, as flores, tão lindas! Dona Benta é tão caprichosa com suas plantas! Respirei fundo e sorri, apressando os passos. Ao voltar a noite, não pude deixar de notar que ali, já não tinha a mesma alegria. Tudo escuro, e sujo em frente a casa, folhas muchas na calçada. Algo realmente aconteceu ... foi o que pensei.
Então, ao sair para o trabalho pela manhã, meus olhos já buscavam respostas. Parada olhando para aquela casinha que outrora transmitia beleza e alegria, murmurei: _ Estranho! As plantas estão murchas, as rosas ... o que houve? Meu pensamento foi interrompido pela voz do seu Evaldo, vizinho do lado, que cabisbaixo respondeu: _ Sim! Dona Benta faleceu. Silêncio, nó na garganta, e uma dura resposta. Por isso a tristeza na casa verde... _ Ah, nossa! E eu nem soube, sinto tanto! Respondi ao seu Evaldo, e saí, tomada por uma emoção inexplicável.
Que droga de vida é essa? Essa correria que não nos deixa perceber ... Sempre tive vontade de parar e conversar com dona Benta. Sempre a vi como uma senhora distinta, e tão educada! Trocávamos bom dia, e boa noite tão calorosos! Mas a conversa ficou apenas em meus pensamentos. A correria nunca deixou, ou eu me deixei levar por ela.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Pela janela do meu carro - 4

Certo dia eu voltava para casa no intervalo do almoço e percebi que tinha um rapaz na bicicleta sendo agredido por dois meliantes, um estava de preto e branco e outro de marrom.

Eu fui me aproximando e buzinei na direção dos tratantes, que na mesma hora pararam a agressão.

O moço devia estar voltando para casa cansado e ainda teve que se estressar desse jeito.

Um esclarecimento: Um dos meliantes tinha o pelo preto e branco e outro era caramelo (indícios apontam como um dos terrores dos motoqueiros).

Inserida por TATISISA

⁠"Em um mundo cheio de sombras, seja a luz que guia os corações perdidos de volta para casa."

Inserida por Sagirimono

Looping infinito
Em casa horizonte, o sol nasce e se põe
Em dança frenética o tempo faz o mundo girar
A cada dia a vida flui e se renova
Diante a um novo passo na estrada do destino, tudo pode mudar
Seguindo as águas, o curso do rio que nunca para
Encontramos sentido na existência
Nós meros viajantes
Caminhamos no compasso do universo em constante movimento.
Tudo que se inicia precisa um dia terminar para que outro ciclo se complete
A cada ano que passamos juntas
Se confirma a doce certeza
De ter que meu melhor lugar é ao seu lado.
Quando a saudade aperta revivo todos os momentos maravilhosas que fazem parte de nossa história
Nos momentos tristes ou difíceis
Estar ao seu lado é meu maior fechamento
Personal da minha melhor versão
Com você não preciso ter ou ser 10 de 10
Te amar é compor uma vida na reciprocidade da vibração de 8 por 8
Decidi viver ao seu lado ciente que ao abrir e fechar cada ciclo de nossa unimultisingularidade
Seria de mãos entrelaçadas em Looping Infinito

Inserida por Lilianjtba

Ô maluco, você está aí, maluco? Maluco, você está aí? Maluco? Rapaz, não tinha ninguém na minha casa. Tudo no lugar, cara. Aí naquela hora me deu em mim uma sensação. Cê vê que a cabeça da gente é uma fraqueza, né, deu uma sensação em mim que eu era o maluco, cara.

Inserida por fabio_torres_2

Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes e muitas brigas.

Bíblia Sagrada
Provérbios 17:1.
Inserida por mariailmafernandes

Hoje no meio do caminho eu cheguei em casa.

Eu abri a porta meio aberta.

Limpei um dos meus pés no tapete.

Tomei meia xícara de café.

Fumei a metade de um cigarro.

Sentado no meu sofá eu li a metade de uma notícia.

Tive uma meia conversa com o meu parceiro antes que eu visse ele fechar a metade da porta e ir para o serviço.

A minha vida está cheia de meias coisas.

Ao longo dela eu perdi metade da minha pessoa

Por sujeitos que me deram meias certezas

Mas nunca me deram um de seus ombros para consolar as minhas tristezas.

Inserida por Ezzo

⁠O LAMENTO DA ENCHENTE
Sabe quem sofre na enchente?

Quem teve a casa levada pelas águas.

Quem tá com a roupa molhada, e apenas ela!

Aguardando o Sol sair.

Num país de dimensões Continentais

Enquanto o SUL tá sofrendo com rompimento de barragem.

O NORDESTE tá comemorando com sangramento de açudes.

A AMAZÔNIA tá em chamas!

O CERRADO no correntão!

O SUDESTE curtindo o show da Madame.

Aos poucos tudo volta ao normal,

A dor do outro vira mídia social.

Inserida por luandsonportela

⁠A casa de Riquinho é mais fria e solitária, do que a casa de mãe Joana.

Inserida por poetizandopoemas

⁠Quando chegar em casa a gente conversa...

Inserida por luispensante

⁠"Galinha de Casa" não se corre atrás!

Inserida por luispensante

Que autoridade um pai de família pode ter em sua própria casa se para alimentar seu lar depende ora do vizinho ora dos amigos?

Inserida por CupesNazare