Líder
No comando de Hitler, líder nazista, sob domínio de filosofias e engenharia humana de deuses, provocou a Segunda Grande Guerra Mundial para manter uma só raça ariana, porém frustrada.
O líder que lê, obedece e guarda os mandamentos de Deus, tem grande proeminência sobre suas decisões e, de uma certa forma, ninguém poderá lhe resistir.
Um irmão que presta serviços para a comunidade cristã tem mais possibilidades de ser um grande líder que aquele que só fica assentado no banco da sua congregação.
Desafio a qualquer líder religioso, místico ou de cunho filosófico oriental ou ocidental que me que ele é perfeito, sábio e escolhido por Deus, para ser o paralelo salvador do mundo.
O líder que cria oportunidades para indivíduos talentosos, garante o sucesso de sua equipe, promovendo bons resultados de seus esforços, além de aumentar a sua credibilidade em grupo.
É impossível um cristão novato se tornar um grande líder em poucos dias devido a sua incapacidade de transmitir a verdade e fazer com que os outros mudem de maus comportamentos após longos anos.
Um líder eficaz profetiza milagres na vida dos seus servos e acontecem, porque é um homem de Deus em busca do seu bem-estar físico e espiritual.
Um líder fornece exemplos quando explica o conceito bíblico de liderança, principalmente quando parte do Messias.
Todo líder deve, na consecução dos alvos cristãos, aceitar e apreciar seus desempenhos e suas responsabilidades em relação a outros líderes e seguidores.
Todo ministério que é forte não contrata líder fraco: treina-o primeiro para depois apresentá-lo à liderança como um obreiro aprovado e cooperador da igreja.
Um líder deve ajudar outras pessoas a demonstrarem suas habilidades, competências e atitudes exemplares de liderança como atos de valor e apreço público.
Um grande líder, sábio e dedicado, pode perder a sua salvação só por desobedecer alguns mandamentos de Deus, como por exemplo, idolatria, cabriolagem, falcatruas, mentiras, etc.
Não se joga por terra a credibilidade e experiência espirituais de um líder, com a qual a igreja pode crescer e atingir grandes alvos.
Líder religioso que não deixa legado está carregado de pecados pessoais, egoísmo, fraqueza, covardia, medo e inveja.
A tendência de um líder ocioso, idoso, manso, é não pregar com entusiasmo e determinação a verdade para outros líderes, para motivar o crescimento da igreja.
Liderança suja é aquela que o principal líder borra a reputação de quem está sempre limpo e nunca dá oportunidade para ele fazer a devida limpeza da instituição pela Palavra de Deus