Liberdade que Escraviza
Nem tanto ao céu e nem tanto a terra ....
Deus não quer escravo, apenas trabalhadores.
Deus não quer submissos. Então, libertem se
Deus não quer fanáticos, menos as vezes é mais.
Deus quer filhos equilibrados ,no amor e na graça da bondade ,vivendo com lealdade em fraternidade.
Viemos a esta terra para ser feliz e externar nossa beleza que vem do espirito. BELEZA ,é tudo o que nos da prazer e nos faz feliz e, só existe uma regra: o que estamos fazendo para ser feliz, não pode atrapalhar a vida do irmão! Então, sem nada e ninguém prejudicar, faça o que o seu coração desejar!
O arrependimento dos meus pecados é a prova de que eu não desejo mais ser escravo do diabo, senão cumprir a vontade
de Deus, sendo livre.
Deus liberta a alma do homem pela obediência a Jesus e Satanás escraviza a mesma alma alma, que gosta de dar liberdade à carne.
Jamais se torne escravo dos homens, de sistemas ou de poderes vindouros, uma vez que Cristo já nos deu completa liberdade, pois fomos comprados pelo sangue que Ele derramou na cruz.
Entre possuidor e possuído há, verbalmente, apenas a diferença de uma letra, o “r” – mas esse “r” fez uma diferença enorme, porque e o “r” da redenção. O possuído é escravo – o possuidor não possuído é remido da escravidão. Quem não sabe possuir sem ser possuído, fez bem em se despossuir de tudo. Mas quem sabe possuir sem ser possuído pode possuir.
Somos todos políticos homens presos por correntes e vozes invisíveis, que nos comandam, ditam oque queremos. São longas as correntes que nós prendem, para que possamos acreditar em nossa liberdade e não desistirmos da eterna escravidão que só pode ser terminada com a morte.
O que será psicologicamente saudável, guiar-se e adaptar-se ao viés da sociedade, que impõe com teatralidade o que seria a naturalidade, ou libertar-se e conquistar o respeito, mesmo com toda a peculiaridade de sua autenticidade?
Temos muitas opções para ser feliz nessa vida. Sem estresse, sem preconceito, sem drama e sem perder a razão. O importante é se libertar das algemas que nos prenderam a uma ideologia, que se enraizou até a alma. Mas com paciência e tranquilidade, vamos nos limpando, purificando e conseguindo atravessar essa fronteira em busca da esperança, do progresso, da liberdade, da união e da paz🙏
Estas discórdias! Esse sofrimento! Estes falsos amigos, tiranos, oportunistas, traidores! Minha própria identidade, profana! Pai do sofrimento, da solidão, chega! Minha alma canta, clama pelo rio do corda, por amores proibidos, distantes. Perdão, mas não submeterei me à ti. Sou teu filho, mas não sou teu. Sou único, escravo apenas do amor.
O trabalho para muitos pode fazer mal porque não é trabalho e sim serviço. A palavra serviço vem de servo, escravo. Ele apenas executa o que lhe mandam fazer. Já trabalho verdadeiro implica em criatividade e liberdade para executar o trabalho. E exercitar a criatividade é viver. O trabalho verdadeiro é vida
A casa grande se esforça ao máximo para revogar a lei Áurea, mas o que mais me entristece, é assistir o apoio de muitos da senzala .
Quando uma igreja valoriza mais a sua estrutura do que a vida de uma pessoa, ela deixou de ser porta voz da liberdade para se tornar uma religião escravagista.
6 - Liberto
Asas me movem,não pés
Minha alma é alada
Asas invisíveis aos olhos mortais
Não suporto grilhão
Nem jaula carnal
Voa! Voa pensamento!
Voa pois és liberto
Ilimitado,infinito
Até aonde a consciência permitir
Porque liberdade
O bom é ter e não usar
Porque se a mente é confinamento
Mesmo solto não serás livre
E o escravo que canta
É feliz
Certamente há alguma outra qualidade que seja essencial para a felicidade. A felicidade não é um fim, não mais do que a virtude. A virtude não é um fim em si mesma, ela proporciona liberdade, e nessa liberdade há a descoberta. Portanto, a virtude é essencial. Com efeito, uma pessoa não virtuosa está escravizada, em desordem, deslocada, perdida, confusa, entretanto, tratar a virtude como um fim em si mesma ou a felicidade como um fim em si mesma tem muito pouco significado. Portanto, felicidade não é um fim.
Obediência forçada não é virtude! Quanto mais leis, mais transgressão. "Só há amor quando não existe nenhuma autoridade." (Raul Seixas). Alunos não respeitam suas aulas e professores porque gostam de ser mal amados. Acostumados escravos não sabem o que fazer com a liberdade.
Correntes imaginárias
Pregadores de ilusões...
Destruindo as razões...
De um povo sofrido
Que não fazem questões...
Mãos amarradas
Sem puder fazer nada...
Liberdade aniquilada...
Correntes imaginárias...
Aprisionando, doutrinando...
Pelo futuro temos que lutar
Para que a razão possa dominar
Iluminação, razão...
Isso será nossa arma
Contra a escravidão...
Guerreiro pensador
Filósofo questionador
Triunfante em sua liberdade
Destruindo a falsidade...
(PROSA)
SENOR. -- Ouça! Meu jovem, vê aquele homem?
JOVIN. -- Sim, o vejo!
SENOR. -- Ele é tão livre que um dia será preso.
JOVIN. -- Preso!? Mas por qual motivo?
SENOR. -- Por excesso de liberdade!
JOVIN. -- Mas essa liberdade me parece inocente. Não acha?
SENOR. -- É!... Até mesmo ingênua. Porém... É tambémvivaz. É afiada... Perspicaz e eloquente.
JOVIN. -- Então... Por que ão de aprisioná-lo?
SENOR. -- Porque a liberdade alheia ofende. E quem a busca é afetado por ela com veneno mortífero. Por isso, a liberdade é tão restrita para aqueles poucos capazes de aprisionar-se em sua própria liberdade.Que, muitas vezes... Essa, chega a ser letal.
Pois, haja vista que "Livre", é o estado daquele que tem liberdade.
Liberdade, meu caro, pelo que pude aprender com um grande homem, é:... É uma palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."
JOVIN. -- Então... Ser livre é como cair num abismo profundo de dilemas inexoráveis?
SENOR. -- Sim, Meu jovem. É o que suponho.
JOVIN. -- Então por que a existência da palavra liberdade? Seria apenas para dar esperança aos escravos?
SENOR. -- Talvez, mas penso que criaram-na, apenas, para fazer com que os escravos continuem vivendo e crendo que, um dia, um dia... Talvez, serão libertos. Porém, sabemos que aqueles que tentaram à liberdade, tiveram suas vidas ceivadas. Assim como um grande amigo e, tantos outros que aqui nesta cidade jazem como grandes guerreiros da vida.
JOVIN. -- Verdade, meu pai, quando vivo, me dissera algumas histórias sobre estes que buscavam liberdade.
SENOR. -- Imagino, ah... Seu pai, meu grande amigo! É uma pena que seu pai tenha feito parte destas histórias.
Mas ele, sem dúvidas foi protagonista!
JOVIN. -- Se o que me dizes é verdade... Presumo que meu pai tenha buscado tal liberdade.
Agora compreendo! Meu pai foi como ele. Por isso disseste que ele será preso. Pois ele está sendo como meu pai!
Prefere se manter preso em sua liberdade ameaçadora, lutado contra todos os sopros e, inclusive ventanias. Do que deixar com que esta chama da esperança se apague.
SENOR. -- Meu caro jovem... Agora conheceste teu pai por intermédio de duas palavras.
JOVIN. -- Sim, mas também pelas recordações de um grande amigo dele, que o mantém vivo em seu coração.
SENOR. --- Oh! Meu jovem... Obrigado por ensinar-me.
JOVIN. --- Como assim? Tu foi quem me ensinou, e ao fazê-lo, fez-me conhecer meu pai.
SENOR. -- Fico lisongeado! Mas o que acabei de aprender contigo... É que quando buscamos estas duas palavras que conheceste um pouco mais sobre teu pai... Contagiamos os que fazem parte do nosso convívio. E assim, como ele, se acham presos; Mas também totalmente libertos em nossos corações.
Para trazermos-los à vida por intermédio de recordações.
JOVIN. -- Então... "Recordar é dar vida aos que não mais vivem."
SENOR. -- Foi o que aprendi contigo, Meu caro. Bom... Já é hora de irmos para à casa. Sua tia já deve ter preparado a janta.
JOVIN. -- Vamos! Já estou faminto. E ao caminhar... Pensou o jovem: "livre tão somente são os nossos pensamentos. Pois, por muitas vezes permanecem apenas em uma vida onírica"
[ FIM ]...
Ass: ytsuo yang.