Liberdade e Justiça
Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.
Separar a liberdade da justiça significa separar a cultura e o trabalho, o que constitui o pecado social por excelência.
A democracia: É a liberdade da Justiça, de fazer o certo e usar a força da LEI, para trazer proteção e igualdade para todos, preservar a família e a Religião nos pilares, da nossa Constituição, sem antagonismo.
Liberdade e Justiça Social são tão fortemente inconciliáveis quanto a luz e a escuridão. Para uma existir, a outra precisa ser dissolvida.
...nunca mais viu...!
...o General nunca mais viu
a liberdade,
...a Justiça ali sumiu...!
...nunca mais nem a tropa a viu...!
...O General nunca mais viu
o velho Pai,
e dele não se despediu,
não porque não quisesse:
a humanidade de quem
(tem a vida dele nas mãos)
não o permitiu!!!
...nunca mais viu...,
o irmão do General partiu
e não sei
se dele o General
também não se despediu.
só sei que ele nunca mais viu,
não porque não quisesse,
não porque não quisesse;
(só sei que ele está preso
passando porque aquilo
que nenhum ser humano merece).
Mulheres que lutaram e se sacrificaram tanto pela igualdade, liberdade e justiça para todos, incluindo as mulheres negras que são frequentemente negligenciadas, mas tantas vezes provam que são a espinha dorsal de nossa democracia.
O pilar de nossa Constituição é: Igualdade de direito para todos!
A Justiça não pode ser injusta por aceitar defender o direito de
Quem pensando, que por ser diferente merece mais do que outros
Obrigar alguém a se calar por força da lei é ditatória da razão, por
Que ninguém pode ser proibido de pensar ou de sentir e de expressar a sua opinião, porque quem quer calar a boca dos outros, é porque tem a certeza de que não tem razão.
Luto! Luto por quem luta e morre por liberdade,
por aqueles a quem ama...
Dedicado a Thainara Vitória Francisco Santos
A única vingança justa de um prisioneiro e condenado, quando em liberdade é por meio de processos injurio, cercear a liberdade de todos que no passado próximo, lhe foram opressores.
Mulher sem mordaça é símbolo de liberdade e resistência, uma voz que se recusa a ser silenciada e luta por igualdade e justiça.
"Coerencia de fala não é propriamente a verdade dita. Liberdade numa democracia não significa fazer o que se quer, mas é a oportunidade de escolher entre possibilidades coerentes e tangíveis. Ignorância é achar que a verdade pode ser resignificada, individual e irretorquivel."
O verdadeiro viver está em Cristo, que nos liberta do poder do pecado através do seu sangue derramado na cruz. Há uma nova perspectiva de vida para nós. Dizem que religião é uma muleta, para fracos que não sabem lidar com seus próprios problemas. O problema , na verdade é que Jesus Cristo sequer é religião. Ele é o ÚNICO mediador entre Deus e os homens e é o próprio Deus. Esqueça seu achismos sobre Deus, pois Ele se revela na pessoa de Jesus que o ÚNICO caminho para Deus, é a Verdade é a Vida. Antes de nós existirmos ele já nos conhecia e nos amou por meio do Seu sacrifício na cruz, vencendo a morte, que já não tem mais domínio sobre nós!! E para que não fossemos nós condenados a essa morte, eterna. Só há uma estrada que nos leva a Deus: Jesus. Ele só quer te ver feliz. Tudo passa. Tudo um dia virá pó. Aquilo que nos trazia alegria era momentâneo. Alegria eterna só na presença dEle.
Glória, pois, a ele para todo o sempre. Amém.
- Relacionados
- Frases de Paz, Justiça e Liberdade
- Poema de Justiça
- Promotor de Justiça
- Ódio, Perseguição e Justiça
- Platão sobre Justiça
- Aristoteles Justiça
- Advogado é justiça
-
Angela Davis: 20 frases e mensagens poderosas sobre liberdade e justiça!
-
43 frases sobre justiça: que a justiça seja feita
-
10 frases de desapego emocional para conquistar sua liberdade
-
Está solteira(o)? 50 frases para comemorar a sua liberdade!