Liberdade
Quando o olhar é voltado para além de si mesmo, serram-se as correntes do egoísmo e a liberdade voa em corações sedentos por empatia, humanidade e amor.
"A única, central e permanente fidelidade do movimento revolucionário é à liberdade abstrata, que, com suas irmãs siamesas, a igualdade abstrata e a fraternidade abstrata, não pode encarnar-se perfeitamente em nenhuma forma particular histórica e, não consistindo senão de vazio absoluto, só pode encontrar a satisfação de um sentimento fugaz de existência no exercício da aniquilação, na insaciável 'fúria da destruição'."
O meu amor tanto te procurou,
Aqui estou e quero você.
Sei que o amor nos dá liberdade,
Mas diga a verdade
Viva a verdade
Eu sei que você me ama.
“O grito de liberdade é livre, somente quando as algemas são surdas, não é o caso do Brasil oculto.”
Giovane Silva Santos
Tem pessoas que ficam presas, fixadas e algemadas no pó da terra e esquecem que a Liberdade e a felicidade está no fôlego da vida...
Escolhi ser livre
livre para escolher
ser o que quero ser
liberdade de querer
poder fazer de si
um Ser único
tantas vezes rotulado
admirado, renegado
lembrado, esquecido
abominado, amado...
Ser humano, perfeito
humano, ser falho
calejado do aprendizado
de querer ser
um Ser de aflições perfeitas
em suas imperfeições
carregadas de lições
para poder escolher
ser livre
e fazer de si
um Ser único.
NÃO SE ADAPTE A UMA VIDA MEDÍOCRE
Todos temos a liberdade para manter-se onde está, e de verdade, "na zona de conforto", ou melhor que isso, buscar a transformação, a mudança, a superação, o novo que está em Deus para viver aqui na terra.
Pare de se adaptar aos outros, Viva os princípios divinos e humanos e alcançará na verdade e na retidão o cumprimento dos sonhos de Deus na sua vida.
Acredite, tenha fé, seja sábio!
Pare de viver como um ser comum, Deus nos trouxe aqui para que tivéssemos VIDA e em abundância, ou seja, não menos que uma vida extraordinária.
Para de julgar as trevas, seja Luz, seja sal!
#carpediem
Ai, se eu pudesse ver, enxergar, sentir, compreender,
entender, ter a liberdade de te amar:
você, seu ser, simplesmente você,
uma pessoa onde o nome naquele instante não importa,
onde a idade inexiste,
onde seus cabelos brancos ou grisalhos
se tornam prateados
de amor, charme, ternura, carinho e emoção;
Onde não mostre que o tempo exista,
que o tempo corre,
que eu não tenho você:
que eu não pertenço a você.
A liberdade por si só se torna uma prisão.
A concepção de ser livre sobrepõe-se as regras, regras as quais intencionalmente, existem para uma certa repressão conceitual do que vem a ser decente, correto negativando o termo da normalidade. Ser livre é uma condição contraditória, porque nunca poderemos fazer o que quisermos sem inflar o nosso egoísmo em torno do que queríamos ser. Dessa forma, ser e parecer que é, é um abismo muito profundo e escuro.
Essa tal liberdade que as vezes reivindicamos, não condiz com a nossa condição humana e errada. Somos perfeitos na arte de errar, contudo somos muito rígido em aceitar ou assumir tais termos errôneos.
Um dia aprenderemos a ser um indivíduo menos humano e utilizar bem mais a nossa capacidade cerebral em benefícios apropriados e oportunos. O chato dessa afirmação, é que os outros indivíduos se mostrarão bem mais limitado em julgar que tentar entender a lógica sobreposta a nossa condição menos humanizada do universo.
Creio que o tempo seja a explicação para todos os nossos mistérios, e que sem ele, jamais andariámos para frente. O tempo se define acima da imortalidade, e isto, mostra o quão somos sujeitos e atores coadjuvantes da grandiosidade universal. Talvez seja por isso que nos tornamos tão egoístas e mesquinhos, tanto quanto agentes da nossa própria destruição.
Quando o universo explodiu, e todo aquele nada nos deu condições de viver com 0,00001% da sua poeria, isso não quis dizer que somos os donos de tudo, da nossa situação e da nossa própria condição.
Somos o que somos sem ser dono do nosso próprio destino. Podemos escolher os caminhos, mas o final da caminhada transcede a nossa existência.
A liberdade de viver
sem preocupar se com a opinião alheia,
É tão magnífica e infinita
Como os grãos de areia!
Entre a sanidade e a loucura
É difícil delimitar o lugar onde começa a tua liberdade de calar e a minha de aceitar o teu silêncio. Não é fácil fazer com que você enxergue a tênue linha que divide o meu respeito pelo teu momento e o meu "tô nem aí", o "tanto faz" e, isso me angustia.
Qual foi o instante em que essa letargia ultrapassou tuas barreiras de defesa e como nuvem de fuligem impregnou os meus sentidos fazendo de mim tua aliada?
Quando o tic tac do relógio anunciará que sua vida voltará a fazer parte da minha? Diz-me, por favor, quando?
Qual o momento de estender-te a mão ou continuar permitindo me manter cúmplice das tuas loucuras?
Que hora é essa meu Deus que o eco do teu grito mudo alcançará a frequência do meu sentir como um pedido de socorro? Que hora é essa?
Qual o momento exato nesse espetáculo circense da vida, onde fazemos malabarismos diários sem rede de proteção que o teu salto ainda alcançará as minhas mãos?
Sou simples, sem frescuras, e dou toda liberdade da companheira extravasar sexualmente. Comigo é claro...
(Patife)
Se as escolhas são boas as consequências tendem ser também, isso é liberdade, do contrário é cárcere.
Mas tem gente por aí que escolhem errado, as consequências são ruins , mas estão de boa.
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- Citações sobre liberdade (frases filosóficas para usar na redação)
- Poema da Liberdade
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina