Liberal

Cerca de 113 frases e pensamentos: Liberal

⁠Queria ser ninguém (em meu conservadorismo liberal)

Insistentemente
Como nunca planejei,
Orgulhosamente
Queria ser ninguém.

Identicamente pouco parecidos,
Distorcidos em imagem e semelhança,
Capturo imitações sem compromisso,
Em seu uso um desuso me alcança.

Queria ser ninguém
Em meu conservadorismo liberal.

É difícil se ausentar
À própria presença,
Edifícios arranhando
A paisagem local.

Codifico informações
Ao formular a sentença,
Meu Conservadorismo liberal.

Anti-partidário recém afiliado,
Estaria em cima do muro
Se não o tivessem derrubado.

Superávit de inteligência,
Descreveu não leu é porque não viu,
Déficit de coerência,
Justapostos ao regime que os pariu.

Vá pro regime que te pariu...

Queria ser ninguém
Em meu conservadorismo liberal.

Muito esforço e transpiração, Estabeleceram minha pose, Faturamento anual e crônica neurose.

A recompensa da aposentadoria
E seções de Terapia em hipnose.

Apesar do Jabá, suborno e propina.
Invisto na Amizade,
Respeito e Simpatia.

Como igualar se não descrimina ?
Quando era muchacho não adivinhava,
Que no orbe dos adultos a gente se adestrava.

Afirmação enganada,
Se chama Convicção,
Correta só a Errata,
Convicta de hesitação.

Um grande camarada
Foi o bicho papão,
Me fazia companhia na solidão.

Queria ser ninguém
Em meu conservadorismo liberal.

Inserida por michelfm

⁠Codifico informações
Ao formular a sentença,
Meu Conservadorismo liberal.

Inserida por michelfm

⁠O anarquista é um liberal irresponsável e o libertário um liberal enlouquecido.

Inserida por mj_sdias

Mulher: uma Maravilhosa e Única pessoa de percepção Liberal, de extrema Harmoniosidade e Eterna beleza Robusta

Inserida por edel_alexandre_pontes

Coloque um liberal ou um anarcocapitalista em uma ilha deserta e ele morre de depressão por não ter a quem vender a ilha. É a vida resumida a compra e venda, nada de natureza, nada de humanidade e nada de ser o que se é.

Inserida por alephkwagner

⁠Quando situações nas quais a sociedade percebe as falhas de representação democrático-liberal são narradas por significantes vazios, bem como conceitos deturpados do senso comum, se chega a um quadro de despolitização que afasta a sociedade da ideia de auto-organização.

Inserida por pensador

⁠O diabo como sempre astuto, sutil e extremamente destruidor; criou um evangelho liberal com um cristo submisso para cada homem.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

O meu amor é espontaneamente liberal, ninguém o força como se se tratasse de desejo de um general ou de um governante ou mesmo de um príncipe. Os generais sobreviventes de inúmeras carnificinas, deixando a podredão de lagoas de sangue não conquistam o coração do amor que não se deixa subjulgar.

Inserida por venanciochipala

⁠Qualidade valoriza o seu talento

A qualidade e o médico, bem como, qualquer profissional liberal, deveriam andar juntos. Digo isso, porque ao escolher ela, como metodologia, se tornam obrigados a considerar os aspectos legislativos. Isso, reduz os perigos e em consequência, os riscos.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠O diabo camuflou a porta do inferno. Com uma ilusão liberal "transformou" numa porta de "luz", e colocou um aviso tentador dizendo: "Aqui seus desejos se realizarão."

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠A democracia liberal tem falhado em quase todo o mundo, e, mais que em qualquer outro lugar, isso se tem verificado entre nós

Inserida por frasesintegralistas

O liberal é um fascista de férias.

Inserida por Singulariscientia

⁠Quando um ensino da teologia liberal, sobre os textos bíblicos, não incomodam pastores, das duas uma, os pastores são falsos pastores, ou vitimas de doutrina de demônios!

Inserida por israellopess

⁠Igreja não é uma ideologia liberal.
Ela é Concervadora dos seus princípios.

Inserida por RAFAELFERREIRA92

⁠Teófilo Otoni é berço da liberdade; de ideias republicanas; a Revolução Liberal foi a verdadeira explosão dos valores deste povo aguerrido.

Inserida por JBP2023

⁠O otimista em geral é um despreocupado liberal; o pessimista via de regra é um analisador prolixo. O melhor é ser disposto e resiliente

Inserida por MauricioCCantelli

⁠A difícil questão do respeito liberal...

Tudo aquilo que primeiro nos entra pelos olhos, disso tenhamos a mais plena certeza, chega até as mais profundas confluências de nossa alma e coração. Portanto, cuidemos de nós mesmos e dos mais frágeis, procurando acima de tudo ser pessoas o mais próximo possível da decência humana, assim evitando a quaisquer custos enxergar sensualidade, pecaminosidade e luxúria, onde quase inacreditavelmente predominem a ternura, a confiança e a inocência natural.
Sejamos seres humanos moralmente decentes, e assim sendo permitamos que as crianças, adolescentes e jovens possam crescer e se desenvolver integralmente sob a proteção familiar e comunitária, e que todas as criaturas mais frágeis, no seu tempo natural, possam vir a se fortalecerem física, psicológica e socialmente.
Assim respeitemos a todos, inclusive aquelas pessoas naturalmente mais desinibidas que nós, delas aprendendo no seu devido tempo e atitudes de natural contemplação ou acolhimento...

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠É a doutrina liberal! É a doutrina que o mercado e a democracia vão juntos e são inseparáveis; isto é uma praga!

Inserida por humbertohalves

Um liberal de verdade só pode ser pelo Estado mínimo em tudo.⁠

Inserida por PensamentosRS

⁠O Fim do Ocidente

Estamos entrando em uma era pós-liberal. Entretanto, essa era pós-liberal não coincide de forma alguma com asexpectativas do marxismo comunista. Em primeiro lugar, o movimento socialista em escala global entrou em colapso, e seus postos avançados – a União Soviética (URSS) e a China – abandonaram as formas ortodoxas e adotaram omodelo liberalem maior ou menor grau. E, em segundo lugar, a principal força motriz responsável pelo colapso do liberalismo foram os valores tradicionais e as identidades civilizacionais profundas.
A humanidade supera o liberalismo não por meio de uma fase socialista, materialista e tecnológica, mas por meio da reativação de estratos culturais que aModernidade ocidentalconsiderava superados, desaparecidos, abolidos, ou seja, mais por meio da Pré-modernidade, que afinal não foi destruída, do que por meio da Pós-modernidade, que é completamente derivada da Modernidade ocidental. OPós-liberalismoacaba sendo bem diferente do que o pensamento progressista de esquerda imaginava que fosse.
O Pós-liberalismo geralmente coloca entre parênteses a era dodomínio ocidental na Idade Moderna, considerando-a apenas um fenômeno temporário, um estágio em que não há nada de geral e universal. Uma determinada cultura, que se baseia na força bruta e no uso agressivo da tecnologia, alcançou por um certo período de tempo seu domínio em escala planetária, tentando tornar seus fundamentos, técnicas, métodos e objetivos universais. Assim começou a história doimpério mais bem-sucedidodo mundo. Porém, depois de mais de cinco séculos, a hegemonia do Ocidente chegou ao fim, e a humanidade voltou (apenas está voltando ainda) às condições que em geral caracterizavam a era que precedeu a brusca ascensão do Ocidente.
O liberalismo, por outro lado, se tornou historicamente a última forma deimperialismo planetáriodo Ocidente, absorvendo todos os princípios básicos da modernidade europeia e levando-os às suas últimas conclusões lógicas: política de gênero, woke (cultura), cancel culture (cultura do cancelamento), teorias raciais críticas, transgenerismo, quadrobics, pós-humanismo, pós-modernismo e "ontologia orientada a objetos". O fim do momento liberal é mais do que apenas o fim do momento liberal.É o fim do domínio exclusivo do Ocidente sobre a humanidade. É o fim do Ocidente.

Inserida por PaulHBenz