Leveza
Bom dia! Hoje, convido você a abraçar a beleza de cada momento com a leveza de quem sabe que a vida é uma dádiva.
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz..." é como escolher a alegria no meio das dificuldades, cantar e se permitir ser um eterno aprendiz.
Todos sabemos que a vida pode ser bem melhor, e será, mas enquanto isso, que a gente tenha coragem de repetir e sentir: "é bonita, é bonita e é bonita!"
Que seu dia seja preenchido com a simplicidade de um sorriso sincero, a gratidão pelas pequenas vitórias e a paz de quem sabe que está vivendo algo único e precioso.
Que possamos juntos celebrar o presente de estarmos vivos, agradecer a Deus e seguirmos no caminho do bem.
Gratidão pelo carinho diário, pela atenção, pela companhia, pela leveza das palavras, pelas vibrações afetuosas e por essa energia bonita que emana da sua alma.
Palavras são pesadas demais para integrarem à leveza desse cenário mágico. Elas podem romper a harmonia do riso que com tanta suavidade se espalha pelo ar.
Que o transcorrer das horas seja um desdobrar constante de doçura, leveza, paz, vibrações de luz e energia positiva.
Teu carinho muda meu dia: coloca cor no meu sorriso, mais leveza em meu olhar e mais beleza nos meus versos.
Que em meio a rusticidade da vida eu não perca a simplicidade, a delicadeza, a leveza e, sobretudo, a capacidade de dar e receber amor.
Olhe pra você com carinho, com leveza, com mais profundidade, com aceitação, se demore um pouco mais em si mesma, já tem gente demais te olhando superficialmente com olhar de reprovação.
Seja gentil o suficiente para aonde for deixar atrás de si um rastro doce de leveza e a essência da gratidão.
Não se deixe impressionar por tendências passageiras: estiloso é quem se veste com a leveza da gentileza, sem intenção de impressionar ninguém; chique é quem usa e abusa de sorrisos de todos os tamanhos, cores e estampas; glamouroso é quem carrega no olhar o brilho da gratidão; elegante é quem cultiva na simplicidade da alma valores que nunca saem de moda.
Amo essas almas perfumadas que têm leveza na voz, simplicidade na fala e suavidade nos gestos; que espalham, sem se darem conta, olor de flores na vida da gente.
Cuida das flores do teu jardim com carinho; toca com leveza; rega com gratidão; agradece o espetáculo das cores, o perfume que delas exala, o toque sedoso das pétalas; inebriá-te de beleza! O resto é erva daninha.
Saudade
Minha saudade tem a leveza poética de um solfejo de ninar lembranças. Tem o cheiro adocicado das memórias que como uma fruta madura pende na árvore do tempo.
Minha saudade tem a tristeza de um olhar que ficou preso nas paredes frias do tempo, de um sentimento que emudeceu antes de se transformar em voz. Minha saudade tem o silente som de quem sorriu para esconder a dor da perda, tem a cor de chumbo da ausência. Minha saudade tem a profundidade de uma lágrima enraizada no solo deserto da alma, emaranhada ao delicado fio azul da nostalgia.
Minha saudade é simples e entre tantas outras saudades tem o silêncio ensurdecedor da solidão.
Que hoje um sonho lindo sobrevoe teu sorriso, acaricie teu olhar, com leveza pouse na tua realidade e construa um ninho dourado nos galhos da tua felicidade.
Amo pessoas meigas, afetuosas, gentis; esses seres meio encantados que têm leveza de flor, suavidade no olhar e a doçura dos anjos na voz; gente que faz parte da tribo da simplicidade, como eu, que se despetalam em sorrisos e espalham sem se darem conta essência de bem-querer por onde passam.