Lembrança
Nem ao menos uma foto...uma lembrança sequer que não esteja na minha memória...não tenho nada teu pra tocar...sentir...nem ao menos um lenço com teu perfume...nem ao menos uma carta com tuas digitais...
Nada amor...não tenho nada teu...e como me angustia saber que nem ao menos um presente teu algum dia vou ter...que nem ao menos um carta tua algum dia vou ler...só estarás aqui preso em mim...pra sempre em minha mente...teu sorriso jamais vou vê-lo novamente...teu olhar nunca mais cruzará o meu...só em meus sonhos...e quando contigo não sonhar...será que algum dia do teu rosto não vou conseguir me lembrar?
A cada dia que passa tua ausência mata um pouco de mim...leva um pouco dos sonhos que ainda me restam...a cada noite que sem tua voz adormeço é como se me perdesse em mim mais uma vez...a cada minuto que lembro dos teus olhos é como se me afogasse em sua escuridão... a cada amanhecer que sei que não vou estar com você aprofunda mais o vazio...o vazio de perder o único alguém que amei...o único coração que deveras me entreguei...
Deixe que o mar leve as tristes recordações e que a brisa reviva as eternas e desejáveis lembranças.
O tempo não pára, não volta, não pula fases, tampouco nos permite reviver lembranças. Não é a nosso favor. Temos que ser conspiração.
Gostaria de ter um controle remoto para minha vida...►nas risadas ▌▌nas lembranças █▌nos momentos tristes e ◄◄ nos momentos felizes.
Por vezes tenho me recolocado em lugares imaginários, com um pouco de esforço e muito de lembranças. De olhos fechados é embassado, incerto como a imagem de uma TV falhando e as vezes não consigo ver nada ou o que vejo é tão pouco detalhado que assisto tanto até que minha mente preencha os espaços vazios entre uma cena e outra. Costuma ficar o som mesmo depois da imagem sumir, mas então inventar o visível é apenas questão de concentração.
O tempo passa, e isso chega a ser assustador, não poder impedi-lo, na imensidão do espaço não senti-lo, invisível que ainda assim leva milhões de momentos que eu agarraria se pudesse tocá-los. Procuro o consolo no físico evidente como um porto seguro. Mesmo mera representação psicológica de projeções, é o que acalma quando o interior é tão escuro e confuso, ter o que segurar ou a quem abraçar.
Não é difícil te achar em meio as palavras, mesmo quando quase não fazem muito sentido.
Recentemente imaginei um futuro construído sobre nossas maiores fragilidades, cercado de um orgulho próximo ao irracional. As feridas pararam de doer, mas nunca se cicatrizaram. Poderia ignorá-las como fazem, mas o incômodo de estarem abertas faz ser sensível a cada insignificância de detalhes, mas que juntos doem como se fossem idênticas às primeiras vezes.
Parece que vai ser sempre assim. A dor é consequência das memórias, e a tortura é quando posso estar mais perto de você. Voltei a estar perdido no mar e a vagar sem objetivo. Meu barco nunca se afunda prolongando essa história que comparo a um livro com trechos riscados e algumas páginas rasgadas.
Agora mais do que nunca duvido das razões pelas quais me levaram para longe, e tenho medo que essas perguntas sejam minhas companhias para todo os dias. Se eu me afogar nessa imensidão vou desejar mais ainda que tu esteja aqui, mesmo que seja apenas pra segurar minha mão.
Fazer trocas com o acaso, brincar de esconde-esconde com a sorte, pintar o céu com pincel sem tinta...
Pedimos tanto por um sentido e simplesmente o pisamos e o jogamos fora. Valeu a pena pra tu?
Invasão
As lembranças não te deixam
O que fazer com coisas reviradas?
Isso é medonho e frio,
O conforto da sua mente se acostumou
Com o passado que revira sem pedir licença
E quando menos se vê lá esta ele invadindo o seu mundo outra vez...
Eu preciso rapido de encontrar a felicidade,ops! é aqui? oqe vem depois da felicidade? Lembrança ou solidão?. Tristeza meu caro.
Tempo
Os dias passam como o vento
O ontem é apenas uma lembrança
Lembranças boas
Lembranças ruins
Lembranças que devem ser esquecida
Talvez a própria vida nós faça esquecer
Quando se perdi as memórias
O que resta é apenas um vazio
Um olhar perdido
Um olhar sem vida
Mas triste é sentir tudo isso
O tempo passa
O vazio também
E esse se preenche de novas esperanças
Nova vida
Novo amor
O tempo passa como o vento
Quero apenas ser levado por ele
Senti a brisa
E flutuar com ela
Senti apenas que estou viva
E viver intensamente.
As lembranças dilaceram o meu coração, a saudade repousa no meu ser, faz brotar dois rios, que escoam sem destino... ah, memória que me rouba o pouco tempo que me resta... que consome o meu cotidiano. Quanta falta você me faz... os momentos vividos são tão efêmeros, que saudades...
PRIMEIRAS LEMBRANÇAS
Uma vez, eu devia ter uns três anos, estava brincando sozinho, com uma mão na orelha, falando sozinho, quando me perguntaram "Está falando com seu amigo imaginário?" "não" - eu respondi - "estou conversando no telefone, sou empresário. Amigo imaginário não existe." Não me lembro do rosto de quem foi que fez a pergunta, mas sei que ele riu com vontade.
Meu mundo em preto e branco
Eu, minhas lembranças e alguns cigarros,
Somente alguns poucos cigarros.
Queria poder aniquilar tudo isso,
Queria que o tempo reconhecesse
O seu lugar.
É arriscado viver de passado,
É noite, e tudo é presente novamente.
Minhas lembranças me desnorteiam,
Norteiam, “teiam”...
Levam-me para o lado errado,
Ou pior...
Para lado nenhum.
Debato-me entre
Meus pensamentos. Tento me impor...
Meus impulsos parecem ser mais fortes.
Pago caro por algo que de alguma forma escolhi.
“Foi a vida que me fez assim”, disse ele,
“Não aprendi a ser de outra forma”, continuou.
Como não ser tão intensa?
Tensa, densa...
Como enxergar o mundo exclusivamente em preto e branco?
Vejo uma infinidade de cores, como
Contentar-me exclusivamente com o preto e branco?
A solidão me confunde,
Atormenta-me.
Ilusão, solidão, confusão,
Fusão... solução!
A solução se confunde,
A solidão me consome.
Eu só...
Eu e meus pensamentos,
Tormentos...
Meu mundo em preto e branco.
naftalinne@gmail.com
A dor da perda é indescritível. Cada vez que me vem sua lembrança na cabeça, é como se fosse novidade o fato de você ter ido. Passa um choque por todo o meu corpo e para no coração. Que bate desenfreadamente, bate sem ritmo, clama teu nome. Tuas memórias foram tudo que me restaram além das suas coisas. O lugar onde viveu, é doloroso olhar na direção do seu berço. É doloroso acordar. Dormir. Respirar.
O ar entre e sai, mas não há diferença nenhuma aqui dentro, morri.
Se tens tanto que ir, por que continuas a ficar? Por que tu deixas parte de ti comigo?
A lembrança. A saudade. Não são minhas. São suas. Me perco nelas. Me deixo por aí, olhando para cima e lembrando das juras trocadas, beijos e abraços.
E por me perder nelas que tudo se torna tão difícil. Mas por ser parte de você, é inevitável que eu não me entregue.
E fico esperando, com as suas partes que me foram deixadas que o meu inteiro chegue para fazer do meu sorriso maior que eu.
As lembranças vem... e me faz voltar no tempo...ah se eu pudesse voltar ...queria tanto estar com com voce dinovo mamãezinha.
sua Lalá
Espero que um dia as lembranças busque e morra ao seu lado ,e que elas seja tao vivas e tao fortes, que façam você chora de saudades de tudo que passou mais ficou, quando estiver triste quero lembre-se ,que um dia alguem existiu ai bem junto de você e esse alguem nada mais esperava , senão o seu calor humano, seu carinho, seu amor e que no entanto você fez questão de não me dar, isso de negar tudo o que significasse amor, não sei ser estou te explicando com clareza nada te pedir só esperei , mas você indiferente matou o amor que existia dentro de mim, felizmente te esqueci r você não merece nada, nem uma lagrima ,você me perdeu e alguem muito especial me ganhou. Adeus...
Um pedaço de mim se foi novamente, deixo com ele todo o meu amor, todas as lembranças, todo o meu sorriso. Quando sentir saudade lembre que existe uma parte de mim em você, te esperando voltar, tentando conviver com essa corrosão, com essa saudade, com essa incógnita de você voltar, não sou a garota sem sentimentos, me escondo atrás dessas palavras mal entendidas, me vejo através de faces, faces de amor, o amor que cabe a você decidir tomar conta.
Tempo... Que jamais volta atrás. Que apaga lembranças... Não pessoas. Tempo passageiro, rápido, lento, curto. Tempo... Eterno. Tempo indéscritivel, implacável. As vezes percebido, alguma vez inotório. Não podemos vê-lo, mas podemos sentí-lo, vivendo cada minuto do seu dia, como se fosse o último. Não deixe o tempo passar sem que você perceba. A tanto o que viver, aprender, e dizer, não deixe nada para depois. Depois pode ser tarde demais. Com o tempo, os conceitos mudam... os sonhos mudam... os planos mudam... a vida muda. Mas não se mudam princípios e valores. Não tenha pressa, tudo vem ao seu tempo. Cada coisa tem sua ocasião. Mas acredito que haverá um dia em que o tempo não fará acontecer, e sim nós que faremos acontecer o tempo.
"Ainda tenho os recados/são como posters emoldurados
São lembranças de um passado/ memórias de tudo que aconteceu
E a abstinência me fez poder ver
Que não há nada que supere/ Não há destino que concerte
Vai ver/ Vai sentir que estou aqui/ Ninguém me tira daqui
Vai sentir/ Vai lembrar do verso que eu te fiz pra nunca se esquecer
Não há quem te conheça/ Que permaneça do seu lado como eu
Vem sorrir/ Vem viver no mundo que projetei só pra você
E é só você."
Letícia P.