Frases sobre meus Olhos
Retórica
Queria te contar oque meus olhos escondem,
Queria te pegar pela mão,e arrastar você pra dentro dos meus sonhos,
Queria que você sentisse oque eu sinto,nao tenho medo de ser parte de você,
Queria que cada palavra que guardo amontoada nos meus pensamentos chegassem até você,
Queria que você aceitasse que eu não sei ser outra , a não ser essa que te ama,
Queria que você, simplesmente me deixasse te amar, e não tentasse matar isso que sinto,
Porque isso é tudo que sei ser, tudo que quero ser,
Queria que você me deixasse ,me deixasse só , só pra te amar.
Poema em Solidão nº5
SOU
e a tua angústia me pressente
e a meus olhos tristes abertos para a vida.
Tua busca
rompe a solidão em que me envolvo
e me revela ao teu olhar inquieto e lúcido.
Desperta e atenta
te percebo e me descubro
a mim, que me construo e me adivinho..."
Quando fecho meus olhos tento não pensar em você, pois cada vez em que penso uma lagrima escorre em meu rosto.
Minha vida quer sair pelos meus olhos e sair te procurar te encontrar e te abraçar. Eu a mando ficar quieta,por saber que eu não mereço o amor de um ser tão belo como você...
Para você eu devo ser como um grão de areia no deserto ,Um gota no oceano,Uma poeira no espaço
Saiba que eu te amo ,Nada é tão importante para min que chega a os pés de pelo menos te ver feliz.
Se tu vistes com meus olhos e sentistes com minha mãos, talvez notaria notaria o quão maravilhoso é essa assombrosa solidão!
Se eu pudesse editar a realidade como eu edito meus textos... meus olhos parariam de arder com o escorrer das lágrimas.
Independente do futuro,a areia do passado não mais prejudicara os meus olhos, afinal existe um mar de possibilidades a frente...basta perceber que se a visão foi colocada na frente é pq. não precisamos olhar pra tras....
Sei que dentro de mim corre um rio, pois vejo em meus olhos as cachoeiras que se formam ao ver você partir!
As crianças somem as armas voltam
O som da harpa se transforma em gritos
Isso por que meus olhos se abriram,
A realidade do mundo veio á tona...
Mais uma vez o sonho acabou
É hora de sair para a guerra...
O espetáculo verossímil estava a pouco instantes distante de cumular meus olhos e minha alma. Era previsível a mim saber o momento que ela apareceria e como apareceria. Sucedeu-se do mesmo modo ontem e antes de ontem e todos os outros dias que antecenderam esta noite. Ela viria logo depois do número final do mágico onde ele fatia a sua cobaia. (É assim que chamo todas as assistentes de mágicos quaisquer.) Ele estara a fazer exatamente o que ela fazia com meu coração, cortando-o em partes, dilacerando-o como o senhor de cartola negra o faz com a loira de sorriso malicioso e convidativo. A criatura de curvas gritantes e o dono da magia ilusória se despedem daqueles que fazem o seu sustento embalados por centenas de aplausos ruidosos. E eis que ela surge por entre os firmamentos da enorme lona de cores vibrantes cortando a brisa da noite com suas longas pernas revestidas de brilhantes que me fazem confundir com o resplendor de seu olhos. Senti tudo o que me rodeava parar ao vê-la esvoaçar pendurada a um trapézio que mesmo com toda confiança que demonstrava em estar empregnado lá no alto provocava-me um temor assustador. A tensão tornava-se alívio só mesmo ao firma-la os olhos e tocando a tranquilidade que desaguava de seu semblante. Acostumada a milhões de olhares atenuosos em sua direção, ela jamais perceberia o meu por entre tantos outros dali e de fato eu não queria que o fizesse. Ela, acredito eu, parecia fitar alguém como uma águia firma os olhos em sua preza. E eu contentava-me apenas em vê-la no alto, como um sonhador centenário ainda almeja seu sonho, como uma criança deseja tocar uma estrela.
Noturno
Quando as nuvens se carregam,
Desencantam meus olhos
O dia se apronfunda de lagrimas
afogando meus sentimentos
Num instante ressurgem gritos
no silêncio entristecido
Minha alma se carrega de horror
Pensamentos sem sentidos se hospedam
nos meus contínuos soluços
No planger da noite adormece meu corpo
Acalmando meu ser pendente.
Sabes minha pequena, eu abri meus olhos para o mundo. Talvez eu só tenha crescido, um pouco mais. O “crescimento” de que falo, é pelo modo de observar, modo de ser. Como tudo requer mudança, têm lá suas vantagens e desvantagens não é? Todos nós sofremos, por algo que se perdeu, algo que não se teve, e se perdeu ao ganhar…
Um dia eu acordei e era você do meu lado. Era uma visão boa, poética, gostosa. Se meus olhos tirassem foto, seria daquele cenário. Aquele quarto com cheiro de cozinha. Aquela cama cheia de lençóis embolados. Aquelas malas com quase uma casa dentro, para apenas um final de semana. Éramos só você e eu, os problemas ficavam da porta para fora. E eu não lembro, exatamente, quando foi o dia que dormimos juntos pela primeira vez. Mas lembro bem o que eu senti antes de pegar no sono. Fixei no teto e mergulhei na dúvida sobre a sua intenção. Questionei a minha postura. Tive medo. Fiquei desconfiada por alguns segundos. Até que olhei pro lado e você já estava no décimo terceiro sonho. Tão vulnerável. Inofensivo. E, olhando pra você, já não consegui sentir outra coisa além de uma vontade enorme de te acordar e dizer que você era o cara mais especial que eu havia conhecido naqueles últimos dias. Que era por você que eu sempre perguntava. Que era você que eu procurava sempre que eu tinha um descanso. E era você comigo àquela noite. Naquela cama. Então tive uma sensação de nostalgia que me contaminou dos pés à cabeça. Mas era saudade de um futuro. De algo que me tirasse do chão e me fizesse seguir um caminho diferente. Que me quebrasse e me deixasse sem palavras. Então, você apareceu na minha vida. A visão que meus olhos não cansam de ter. A paisagem que eu preciso para poder ter um bom dia. Ah, se meus olhos tirassem foto...
Meu mundo para quando eu te vejo, meus olhos parecem encontrar um brilho intenso que eles possuíam e até eu pensava que havia se perdido no caminho, meu coração bate forte como jamais bateu por alguém, só por você. Só que há uma diferença entre nós, somos como a chuva e o sol, o visível e o invisível, o oposto um do outro… mas, como todos dizem, não se pode montar um quebra-cabeça com peças iguais, e por isso é que eu ainda tenho esperança de te ter ao meu lado, meu amor.
Você me olhou, olhou no fundo dos meus olhos e sorriu, me olhou como nunca tinha olhado, foi só isso, e me fez me sentir como nunca tinha me sentindo, como se nossos encontros fossem resumidos em um só olhar, posso ter me iludido, mas mesmo assim valeu a pena, valeu a pena te olhar mais uma vez, e ver a felicidade em meus olhos, antes de chorar por não te ter eternamente.