Lapidar
Um diamante não lapidado é semelhante ao homem sem Deus, ambos precisam dos seus donos para obter o seu brilho. O diamante precisará do homem e o homem de Deus.
Amigos são diamantes que encontramos! E que nos lapidam com amor e lapidamos com carinho! No decorrer do tempo!
Eis o calor dos novos tempos, nas fronteiras ultrapassadas que lapidam os dias, nas vias congestionadas por carros e catarros e o odor do suor mais limpo da história que se espalha aos ventos.
Preciso... Me lapidar para que eu consiga chegar o mais próximo da perfeição que puder... Sei que o meu trabalho será árduo, difícil, mas compensador...
Lapidava palavras tentando encontrar o prumo correto para afinar o que foi desafinado por uma vírgula. Atrevida, queria se meter, como uma faca que corta contextos. A vírgula colhia e recolhia pedaços de letras afim de emendá-las, como se faz com os tecidos desconexos de roupas juninas. Às vezes inventava textos inteiros só para conservar-se entre eles, queria permanecer ativa, já que a sua existência era pífia. Enfeitava o texto, jurava supremacia, quando em realidade, nada mais era que uma lombada no meio do nada. O que houve não se ouviu, mas haverá de ser visto quando a borracha encontrar aquele risco no dia do seu ponto final.
[Do ponto à vígula]
O homem de bem é como um diamante lapidado, jamais voltará ao estado bruto. Pode-se pisar nele e até jogá-lo na lama, que mesmo no fundo do poço ele sempre será um diamante.
Aos políticos de minha página e amigos...eu ainda sou uma pedra bruta... que não pretendo lapidar...no que diz a respeito de ser eu mesma ...falar o que penso...sei que as vezes pego pesado...mas consulto a minha razão...ela fala mais alto que o meu coração... logo não desisto de meus ideais...somos feitos deles...quem não os tem...está incompleto como pessoa...a vida na política é assim tem seus sabores...e dessabores que...as vezes temos que engolir...eu escolho as situações as quais...eu quero viver...me dá bem...e ser feliz...uma delas...é não aceitar críticas que...não elevam o meu ser...na minha visão simplista...só consigo enxergar duas coisas... ''a verdade e a mentira''...pois eu sei que...as técnicas só servem pra confundir...como a ordem dos fatores não alteram a soma...a verdade sempre prevalecerá...eu não sou de frases feitas...minha tranquilidade é quem me dá inspiração...quando se tem respeito consigo mesmo...é lógico que ele é recíproco.
A alma se manifesta no mundo racional, emocional e espiritual,lapidada por sentimentos inúmeros, o caráter
humano.
Tu é minha pedra bruta, que quero tentar lapidar e descobrir os tesouros escondidos que nela tem...
Te Amo demais, e por te amar demais quero te ver sempre BEM, cheio de VIDA, com muita PAZ... e FELIZ!
Entre tantas mais uma madrugada juntos nos lapidando como seres humanos, deixando aflorar o melhor da nossa alma.
A vida é como um diamante bruto necessita de lapidação durante sua duração. Nós somos os grandes ourives e nossas ferramentas são o amor, o respeito pelo próximo e a consciência na prática dos atos que regem nosso viver.
No meu modo de ver dentre estas características o amor é a mola propulsora de tudo, mas para termos uma vida completa precisamos de uma combinação de todos.
Jesus ao morrer na cruz, quis que NÓS entendêssemos o quanto precisamos nos lapidar, pois no estado bruto que nos encontramos, necessitamos urgentemente iniciar nossa lapidação para retirarmos nossas muitas imperfeições, e para que consigamos, temos que estar incessantemente, incansavelmente, interminavelmente nos aperfeiçoando como seres humanos. E quando acharmos que nossa lapidação está num estágio bem avançado, nunca estará perfeita, podemos e devemos sempre aprimorá-lá ainda mais um pouco, dando-lhe ainda melhor proporção, somente assim, conseguiremos nos integrar na grande construção de um mundo melhor projetado por Jesus.
- Relacionados
- Diamante a Lapidar