Laços
No solo onde vivo e hábito, desfiz os laços, daqueles que sempre (querem) mais, e, nunca se contetavam, liberados cósmicos estão, em todos os tempos e momentos.
Família é traço serviço necessário, formado pra fileiras de laços, em harmônicos traçados, e, gentilmente liberados.
“Quantos laços, casos e descasos.
O coração acelera, desespera e não se cansa
E o amor vai transformando tudo,
numa supremacia inquestionável.
Enfrenta nossas próprias marés,
desatina cantos cartesianos,
e desafia os maiores reveses.”
“ Quantos laços, casos e descasos.
O coração acelera, desespera e não se cansa
E o amor vai transformando tudo,
numa supremacia inquestionável.”
Ao longo da jornada da vida, descobrimos que os laços de amizade podem se tornar laços mais fortes do que o próprio sangue. Em alguns corações, a sintonia com amigos é tão profunda que transcende os limites familiares. São amizades que crescem, se nutrem e se solidificam, transformando-se em elos preciosos que resistem ao teste do tempo. Às vezes, encontramos na amizade uma irmandade escolhida, onde a confiança, a lealdade e o apoio mútuo criam laços que superam até mesmo os vínculos sanguíneos. Nesses momentos, aprendemos que a verdadeira família pode ir além do parentesco, abraçando aqueles que escolhemos chamar de amigos, tornando-os, de fato, mais chegados que irmãos.
O MORTO HABITUADO
Não são leves os laços
do absurdo exercício:
o homem lado a lado
com seu laçado ritmo.
muito menos cumprido
do que dependurado,
plataforma do umbigo
ao pescoço do hábito.
Mas ao engravatado
qual o conforto vindo
provar que o inimigo
não inventou o laço?
Por outro lado, fausto
do que secreto visgo
se o absurdo do ato
costuma ser tranquilo?
Discreto e convencido,
como não dar o laço,
rebento do risível
com o bem comportado?
Conhecer o ridículo
quando se chama exato,
isento de impossível
e impossibilitado?
Demasiado antigo,
já não é bem um trato:
vertical compromisso,
enforca-se o enforcado.
"A sinergia natural entre as gerações e a tecnologia não apenas fortalece os laços intergeracionais, mas também capacita os mais jovens a prosperar, transformando seus conhecimentos intuitivos em eficiência notável em face de celulares, computadores e inovações tecnológicas emergentes."
Laços de amor
Sinais invisíveis de
afeto,
carinho,
aconchego,
felicidade e, claro,
o maior sinal de todos,
um pouquinho de Deus em tudo.
Não se sinta uma casca vazia, oca. Crie laços indissolúveis com o seu espírito, e as carências desaparecerão.
Pensamento do dia:
"Se os laços de sangue definisse o verdadeiro significado de família, o pernilongo faria parte dela."
Seu término em nossos laços me deixastes as heranças de bons e ruins momentos, que rebateu no meu coração assistindo o fim do nosso falso verdadeiro amor nos cacos que me sobraram pelo chão...
Perdido nas rimas tentando escapar
Mas a chave pro alívio, nas amizades sinceras
Nos laços que faço minha vida tempera
Os preparativos do Natal: a roupa, a ceia, as luzes, os laços, a árvore, a guirlanda, o presépio, os presentes, mais do que uma homenagem a Jesus Cristo e a celebração do seu nascimento tem sido a ostentação de felicidade que a sociedade moderna pede e as redes sociais sugerem.
Renovar-se não é jogar tudo o que temos na alma fora, não é desatar todos os laços e apagar a nossa história. Renovar-se é desapego, é um ato de libertação. É abrir a mão e deixar ir, é desfazer-se dos excessos, é libertar-se do que não acrescenta, do que nos tira a paz, nos rouba o riso e apaga a nossa luz.
Renovar-se é abrir-se para o novo, para as infinitas possibilidades de recomeço que um suposto fim nos proporciona.
No início, cortar laços dói, mas depois vem a cura e não há nada mais libertador que sentir-se livre de quem deixou você doente.
A oração é um canal que nos conecta com Deus, fortalece os nossos laços espirituais com o divino e nos põe em sintonia direta com o universo e as forças do bem.
O que é o Natal?
Natal é quando decoramos as portas da alma com guirlandas de união, laços de fita de paz e luzes de fraternidade para receber Jesus Cristo.
Natal é quando serenamos o coração, abrimos as suas portas e permitimos que a luz do Espírito Santo entre em nós.
Natal é quando enfeitamos a árvore da vida com esperança e todo o nosso ser se ilumina. Natal é quando vestimos os nossos sentimentos mais bonitos e deixamos-nos guiar por eles.
Natal é quando exercitamos o perdão, a humildade, a tolerância, o respeito e a generosidade.
Natal é quando o nosso coração está em festa, é quando nos sentimos privilegiados por nenhuma cadeira estar vazia, é quando na hora da ceia, os presentes mais preciosos que Deus nos deu estão todos sentados à mesma mesa, brindando na taça da alegria o nascimento do menino Jesus, acontecimento que une as pessoas em um único sentimento cristão, celebra a vida, a paz, a harmonia, o amor e nos coloca em sintonia com Deus.
Natal mais que celebração é vida vestida de festa, é renascimento, renovação e gratidão pelo ano que está terminando e pelo que está por vir.