Juventude e Política
Se analisar a atual conjuntura política do nosso país, notamos que o avanço da juventude na política brasileira não foi o esperado, não trouxe aquela revolução que os jovens achavam que iriam fazer.
A Juventude é a engrenagem de renovação da sociedade, quando ela para ou está mal, tudo desanda.
Trabalhar pelos jovens é missão de quem tem compromisso com o futuro.
A figura do Estado e do Magistrado como garantidores da eficácia do direito contrastam com a pureza da norma.
Chega-se ao princípio de justiça através da refutação, pois ninguém quer estar na pior das situações.
Quando Platão reconheceu a corrupção das leis na cidade foi obrigado a projetá-la para fora do mundo, realizando a sua demonstração no vazio.
O poder público subestima a capacidade da juventude e desdenha ao ser omisso em criar mecanismos e fomentar a participação juvenil na tomada de decisão!
Enquanto a juventude estiver cantando e esbanjando energia criativa qualquer Nação que esteja passando por dificuldades irá ter salvação! Cortar a rebeldia produtiva da juventude é varrer o jardim da bondade.
Só uma mente maquiavélica como a de Maquiavel para defender a tese de que "os fins justificam os meios".
Duas situações justificam você ser comunista: Ou você é simplesmente ingênuo e não sabe nada de história e política, ou você tem problemas mentais graves! Se você não tem nenhum desses dois problemas e é comunista você é simplesmente um merda!
Quando um ser humano olha para outro e a primeira coisa que vê é a cor da pele, então, seja em que condição este observador esteja, está sendo preconceituoso.
Não são os políticos os que governam o mundo. Os lugares de poder, além de serem supranacionais, multinacionais, são invisíveis.