Juventude e Política
A maior tolice daquele que defende politico é aplaudir o que ele tem por obrigação realizar. É como aplaudir um caixa eletrônio por ele entregar o seu próprio dinheiro.
Procurei no dicionário
O que é fisiologismo
É quando o candidato
Age com oportunismo
Esquece o social
Busca o individual
Vive de clientelismo
Agitar as mentes pra ver quem mente, para brotar sementes e plantar conhecimento em quem anda calado e por vezes consente, ao menos deixa-los conscientes, mesmo que ainda fracos e indigentes.
Eu não prego o fim do Estado, assim como não é preciso fazer nada para ver um iceberg afundando ou uma árvore caindo após a tempestade. Não há necessidade de desordem, muito menos de golpes ou violência. Faz parte das leis naturais um poder ruir para dar lugar a outro, mas no caso do Estado ele continuará existindo e ninguém se atentará à ele.
Não há nada mais estranho em um cristão, do que ajudar eleger um cético e um sistema político ateísta, perseguidor de cristãos, para governar sua vida.
Eu sou livre. Uma liberdade responsável e muito calculada. Ela me traz a sensação de poder pelo saber de que o meu ir e vir, só depende de mim.
Antes de ser de esquerda ou direita, eu sou! Isso não é tão fácil quanto parece , por que ser é muito mais do que pertencer, não pertenço, apenas permaneço.
Talvez em outras perspectivas, a liberdade, só exista em minha consciência e isso é um ato de rebeldia, que foge totalmente do que o passado diz, de como o presente se apresenta e de como o futuro se manifestará…
"A construção da paz será mais eficaz quando aprendermos a nos empoderar não apenas politicamente, mas também economicamente."
Quando chegar o dia dos valores trocados em que homens de bem serão presos, trabalhadores tratados como vagabundos e ladrões vistos como heróis, chegou a guerra.
Acredito que lembrar com precisão - e honrar - todo o nosso passado é o primeiro passo para governar...
A recessão é quando seu vizinho perde o emprego. Uma depressão é quando você perde o seu. E a recuperação é quando Jimmy Carter perde o dele.
Nota: Trecho de um discurso realizado no Dia do Trabalho, em 1980. O pensamento se inspira na citação do ex-presidente Harry Truman.
...MaisQuem não conheceu a tentação de ser o primeiro na cidade não compreenderá nada do jogo político, da vontade de submeter os outros para convertê-los em objetos, nem adivinhará os elementos de que se compõe a arte do desprezo.
Portanto, brindemos à queda dos arrogantes,
Que a sabedoria prevaleça sobre os desafiantes.
Que um dia, quem sabe, em um ato de coragem,
Os que seguem os poderosos aprendam com a verdadeira mensagem.
Saibam sua identidade e possam dar as mãos aos que precisam de verdade.
Tratando-se do sentimento humano, odiar é sempre mais fácil do que amar, para odiar basta uma primeira impressão, o amor é fundamentado em vivência.
Se um povo entendesse a eficácia de alguns sentimentos, semeariam mais amor do que ódio, mas as pessoas só pode plantar as sementes que possuem.
Neste país, a palavra poética é mais substancial e verdadeira do que as palavras dos políticos.
"Pessoas inocentes
não pedem anistia,
pedem justiça!"
Pessoas inteligentes
sabem que,
numa ditadura,
não há a quem recorrer.
Um homem pode sofrer as piores traições, mas se ele aceitar os traidores ao seu lado, será essa a maior traição, a traição de si mesmo;
