Juventude e Política
A confiança de quem vai discursar é saber que não importa se querem lhe ouvir, pois ele sabe que o público sempre quer ouvir alguma coisa.
Ouvir algo que lhes façam sorrir, ou ouvir algo que lhes façam chorar, certo é que o público quer sentir algo ao deixar que as palavras entrem aos seus ouvidos.
Não basta 'ir às ruas', é preciso aprender a votar, a debater, a deliberar em prol do futuro do país... democracia precisa de bem mais do que 'torcida' pró e contra, precisa de cidadania inteligente para que os políticos também se tornem inteligentes.
Um problema (para mim) é que me perceber ignorante e que o esforço para não sê-lo se prova uma tarefa tão difícil ao ponto de abandoná-la e deixar que muitas consequências sobre mim sejam decididas por outras pessoas.
Fale-me de coisas que nunca ouvir falar,
De lugares onde nunca estive,
Me deixe imaginar...discordar daquilo que não entendo e gargalhar...
Fuja hoje dos temas triviais, deixe pra lá a cidade, a política, o trânsito, o trabalho e aqueles milhões de compromissos,
Vamos encher a alma de alegria e suspirar, expirar, inspirar e respirar.
Uma coligação partidária serve para ampliar a candidatura do MAJORITÁRIO "PREFEITO", por entendermos que cada PARTIDO, com suas lideranças e seu grupo de Candidatos a VEREADOR que represente em suas regiões o CANDIDATO A PREFEITO, que é IMPORTANTE para eleger candidatos da base de aliados, sendo assim, o Candidato MAJORITÁRIO, precisa ser representado por todos que são pré CANDIDATOS, pois o futuro de um depende de todos.
Saber sobre o Candidato MAJORITÁRIO é uma obrigação individualizada daquele que se propõe ser candidato a VEREADOR.
Quem levanta bandeira – que diz “isto me representa, isto fala por mim” – acaba ficando como o mastro: preso e servindo de suporte a algo que se encontra sempre acima dele.
O único controle que o Estado precisa ter é sobre a economia, pois ela é o centro da exploração, desigualdade e injustiça social
O neoliberalismo representa a anarquia econômica e o passaporte à exploração e fixação da injustiça social