Juventude e Política
O excesso de preocupação em coadjuvar como apoiador na política de outros me lembra bastante os Governos do passado em tempos que pedem austeridade e sobriedade nas relações diplomáticas. Estamos passando uma vergonha apoteótica sem poder passar sequer uma minúscula.
Precisamos muito aprender como vivenciarmos a política com as torcidas organizadas e amantes do bom futebol.
O brasileiro apaixonado e decepcionado pelo futebol, transferiu a torcida para a Política Nacional. Enquanto o povo tratar a política e políticos como torcida não haverá desenvolvimento econômico, social e tampouco justiça.
A instabilidade política aqui no Brasil vem sendo crescente, e não consigo acreditar que vai melhorar porque as virtudes e capacidades de uns que estão aí são bem escassas, e infelizmente, eles são uma considerável maioria.
“O interesse particular na manobra política esmaga a condição da população geral.”
Giovane Silva Santos
Toda a luta política, nos últimos duzentos anos, se resumirá na expansão do corpo deliberante, com o sacrifício do exclusivismo dos grupos aristocráticos.
As pessoas estão de distanciando umas das outras, a religião, a política e outras formas de alienação estão tornando a humanidade um lugar hostil, mas lembre-se, não falta muito para haver somente um rebanho e um pastor, porque se a humanidade não conseguir chegar ao ponto de respeitar uns aos outros, então todo amor de Jesus foi em vão, e seus ensinamentos não foram para salvar somente cada um de nós, mas sim a todos.
Há mais sociologia em Balzac e mais ciência política em Dostoiévski do que em todas as faculdades de ciências sociais do mundo.
Assim como na física, na política é imperioso que se tenha referencial, porque até a pulsante Via Láctea, dependendo 'aonde' é vista está parada.
Não existe regime político que não tenha derramado sangue. A política de uma forma geral só vem para dividir a Humanidade.