Juventude e Política
Ninguém perde uma amizade verdadeira por política. Se perdeu, era porque não era amizade, era política!
Em meio a tantas discussões ideologias, política e com tamanho radicalismo, tenho a impressão que as pessoas, precisão é de um bandido que pense como nós. Quase um psicopata que não faça parte do 'outro' bando.
A grande jogada politica é o caos, trabalhadores contra empresários, pobres contra ricos, liberais contra conservadores, religiosos contra não religiosos, não seja mais um peão nesse tabuleiro, ame o seu próximo.
Discutir sobre politica é de fundamental importância. Pena que o negativista enxerga apenas seu próprio umbigo.
Nesse momento de pandemia, quando cessarem as "tentativas" de doutrinação política, as orações serão mais eficazes.
A paixão política não expressa apenas a concordância ou discordância de A ou B. Ela se expressa principalmente no ódio e sem Razão alguma. É a que tem a capacidade de imbecilizar as pessoas.
Theo Pereira
A ciência política começa no instante em que Platão e Aristóteles estabelecem a diferença entre o discurso do agente político e o do observador científico. Quem quer que discurse em nome de um partido, de um grupo ou de uma instituição é, por definição, um agente político.
Discutir política com um Moçambicano da Frelimo, não se difere de jogar xadrez com pombos: eles irão desorganizar as peças, cagar no tabuleiro e ainda se acharão vitoriosos.
Trata-se de uma lei natural: seja no âmbito da vida política ou na pessoal, a oposição exerce um papel primordial no equilíbrio de forças que se opõem. Na ausência desta a situação assume todas as prerrogativas da autocracia que a ausência de resistência lhe franqueia, cobrando a ingerência de forças externas para o resgate da sensatez e da ponderação. O problema é o desgaste levado à rotina de quem se propõe a cumprir o papel do interventor, levando-o a questionar se deve comprar uma briga a que não deu causa mesmo sabendo que, direta ou indiretamente, acabará afetado por ela.
Sempre vai existir pessoas opostas a tudo, principalmente se tratando de religião e política. Diante de qualquer idéia ou pensamento oposto ao nosso, o que deve prevalecer acima de nossas diferenças, é o respeito as opiniões contrárias. Respeitar não é sinônimo de concordar, e sim, a forma sábia de preservar os vínculos de amizade, daqueles amigos que pensam diferente de nós.
Somos escravos da bebida, da comida, da internet, da política...Somos escravos do mundo e da nossa própria vida !
Uma política externa sustentável corresponde a ações políticas, voltadas às relações interestatais e transnacionais, pautadas na prudência e na cooperação, e que limitam o exercício do poder, com fulcro na formulação e no cumprimento de uma agenda integrada, segura e intertemporalmente direcionada a efetividade dos interesses intraestatais.
A política é a religião são as duas forças que comandam o mundo. Ficar de fora não ajuda, apenas deixa o caminho livre para os maus.
Não se constrói uma democracia sem a participação de todos na política, como também o processo eleitoral não pode estar vetado a "alguns".