Juventude e Política
Não é o passado que ressurge que causa temor na história política de um povo, mas, sim um político presente de mente fechada, totalitarista e vingativa.(Sócrates Di Lima)
Falar em ética na política é uma ambiguidade, o fato é que a ética é um resultado de uma sociedade politizada.
Três fatores preponderantes na política brasileira: a palhaçada eleitoral, a violência partidária e a corrupção cada vez mais enraizada. A violência já começa com o VOTO OBRIGATÓRIO. A palhaçada com o NÍVEL MORAL E INTELECTUAL de alguns candidatos e a corrupção com os PARTIDOS...
Eu desejo essa glória para a minha nação tão pobre de política séria e cheia de ignorantes que só fazem politicagem barata!
A coisa que eu mais desprezo numa pessoa política é ela não ter lealdade ao seu partido, o hipócrita curte todos os políticos e sempre está em cima do muro, verdadeiro borra-botas e covarde que não sabe decidir se fica ou cai fora de vez!
Aos que estão desacreditados com a política NÃO DEIXE SEU VOTO EM BRANCO, a realidade é que ELE FORTALECERÁ OS CORRUPTOS. Dê novas oportunidades a novas pessoas que querem lutar por nossos ideais.
"Enquanto continuarmos levando a política na sacanagem, os políticos continuarão a nos levar pelo mesmo caminho".
Na politíca e na Religião só a dois caminhos, um leva a loucura e o outro também. Mas você pode escolher.
[Sobre as Alterações Climáticas]
Eu realmente não considero como uma questão política, eu considero como uma questão moral.
Política, principalmente no Brasil, é a arte dos de cima fazerem grandes acordos, enquanto os debaixo se "matam" pelos que vão, mais cedo ou mais tarde, traí-los.
A política deve ser compreendida além do revanchismo eleitoral ou das próprias opções pessoais, só dessa maneira crescemos como nação democrática, que entende que a COLETIVIDADE é o BEM MAIOR de qualquer SOCIEDADE.
A reforma política é elementar para a consolidação e manutenção da democracia, uma vez que ela parte do princípio da igualdade.
É preciso trabalhar e vejo que não se fala quase senão em política que é as mais das vezes guerra entre interesses individuais.