Julgamentos

Cerca de 630 frases e pensamentos: Julgamentos

⁠Quem muito julga perde tempo e pouco ama. Viva mais, ame mais e seja autêntico, sem máscaras e sem julgamentos.

Inserida por autoramartavaz

O tempo é o melhor remédio. Quanto mais sabedoria, mais sofrimento. Tudo faz parte da nossa evolução. Temos que ter em mente que a vida é uma passagem... Recebemos 5 sentidos para termos atitude na vida. Conforme as nossas atitudes perante a vida, seremos julgados, não pelo homens, mais por aquele que há de vir julgar os vivos e os mortos.

Inserida por nereualves

⁠Postagens nas quais alguns seres humanos “gentilmente” se arvoram do direito de empunhar a bandeira da bondade, falando em nome de Deus na tentativa de parecerem decentes, são frequentemente acompanhadas de julgamentos infames sobre os outros, como se fossem criaturas piores, inferiores, grotescas. Se realmente desejassem o bem do próximo, não se sentariam em rodas de escarnecedores. Aliás, um recado: Deus não tem Facebook, não usa Instagram e detesta orações em grupos de WhatsApp da família.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠ ninguém viu os caminhos que você trilhou. ninguém conheceu as marcas do seu passado. irão construir uma imagem sua, na maioria das vezes, totalmente diferente da forma como você se vê. mas não é no espelho da sociedade o reflexo de quem você realmente é. rótulos e limitações de perfeição e medida não te traduzem. o reflexo da sua alma é pra quem sabe como te olhar. só para quem sabe mergulhar.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠As pessoas notarão que você mudou, mas não questionarão o que te fez mudar. Enxergarão suas atitudes e todos os resultados, mas não enxergarão os entraves do caminho que precisou atravessar. Apenas aceite. Em tempos que o diálogo é escasso, que é mais conveniente apontar, tenha em mente que é impossível ter controle da versão que cada um interpretará da sua história, e que, ao final, é a que você conhece de si mesmo que importa. Não tenha medo de afastar algumas pessoas apenas porque você decidiu ser mais verdadeiro consigo e comprometido com seu propósito. Desocupe ambientes que não condizem mais contigo, vá de encontro ao que abraça a sua evolução. Há muitos outros espaços para serem ocupados, muitas outras pessoas e descobertas para serem consideradas, e todas elas estão sintonizadas com a sua frequência, que só entrarão em harmonia se você aprender a se libertar do que te atrasa. Perdoe quem precisa ser perdoado,
desconstrua, derrube e recomece. Siga com a convicção que não deixou nada para trás, e o que te aguarda a frente te corresponderá com a mesma intensidade.

Inserida por FelipeAzevedo942

Nossos Instintos Evoluindo?

Sentimentos e sociedade nos interferem a nível instintivo. Somos animais e seguimos padrões. O que nos difere é a nossa capacidade de mudá-los, por termos raciocínio. Porém, como afeta nosso instinto, torna-se algo difícil de livrarmos, pois não é simplesmente dizer pra si mesmo que se você se atirar de um prédio não vai morrer que o teu instinto vai parar de te impedir, por meio do medo, de pular. Nós ainda sim vamos ser impedidos por nosso instinto. Isso é animal; isso é sobreviver.
Quando tentamos dizer pra nós mesmos que “Eu não a amo” quando está sentindo seu coração pular de dentro de você fortemente, é mentir pra si mesmo, e isso não vai fazer seu cérebro ignorar esse sentimento ou até lhe fazer esquecer completamente. Só vai, no máximo, ignorar temporariamente, visto que não tomará uma atitude que prove esse sentimento verdadeiro; afinal, nosso instinto também já está acostumado com os olhares que temos ao redor e que, mesmo que seja uma fração de segundos, estão prontos para destacar os nossos erros e deslizes.
Estamos inconscientemente mais acostumados com todos os julgamentos e atitudes “normais” de nossa sociedade, do que você ou até mesmo eu, esperava. Tornamo-nos pessoas que seguem Ciclos, desrespeitam outros e que fazem tudo isso inconscientemente, apensa por seguir seu instinto. Como nos livrarmos desse ciclo em que todos os humanos estão presos? Apenas nós, é impossível.
Se todos ao menos percebessem que a resposta para tudo isso é tão simples... A Realidade, se não Relativa, não Existe. A minha realidade do que é certo ou errado, é diferente da sua opinião do certo e errado. O que pra mim é libertação, pra você pode ser egoísmo. O que pra mim é grosseria, pra você é desabafo. Temos e Vivemos em diferentes realidades. O que precisávamos fazer era simples: Aceitar, mas não concordar, mentalmente. Aceitar que uma pessoa é homossexual não é concordar com que ela seja, mas é saber respeitar; e se tivéssemos respeito pelos outros, bem, nossa sociedade não seria como ela é atualmente.
Mas convenhamos que até nossa sociedade, dificulta nossas mudanças. Há pessoas que dizem: Você deveria ser diferente. E você percebe que deveria realmente mudar em algo. Aí se passa algum tempo e você consegue isso! Porém, a pessoa que te “aconselhou” para mudar, diz: Nossa. como você está diferente! Nem parece mais a mesma. Obviamente, num tom em que se passa a ideia de ser algo negativo, quando deveria ser comemorado que uma pessoa evoluiu o pensamento pra ser alguém melhor. Por quê? Por que desprezar a mudança de uma pessoa? Se ela está se sentindo alguém melhor e deixou vários defeitos de lado, por que a deixar com medo de ter perdido a própria essência?

Inserida por nathanbartzen

⁠Amar e amar. E amar sempre, ao menos enquanto persistir o amor.
Amar ... independentemente de quem se ama; ou da existência de reflexo de amor.
Amar o utópico, o sonhado, o idealizado...
Amar sem juramentos, indiferente a julgamentos .. Amar por si, enfim ...
Amar o distante, por mais próximo que possa estar.

Inserida por daniel-Jack-Silveira

Somos julgados o tempo todo, entretanto, nunca perguntados o porquê.

Inserida por ARRUDAJBde

“Costumo voltar atrás, sim, não tenho compromisso com o erro!”.
Juscelino Kubitschek

"Eu prefiro ser essa Metamorfose Ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...".
Raul Seixas

Não tenhamos MEDO de assumirmos nossos erros, TODO SER HUMANO É FALHO E ERRA, só não erra (aos nossos olhos) é quem nada faz, porque até aí existe o ERRO DA OMISSÃO!
O que leva à DIMINUIÇÃO de nossos erros é a CORAGEM DE TENTARMOS DE NOVO, é a disposição de LEVANTARMOS TODAS AS VEZES QUE CAIRMOS, de termos UMA META E SEGUI-LA, de não nos preocuparmos TANTO com a opinião alheia, isto é AMADURECIMENTO!
O processo de AMADURECIMENTO obedece a regra da “TENTATIVA, ERRO OU ACERTO”, vejamos cada ERRO como um ENSINAMENTO e cada ACERTO como uma LIÇÃO COMPREENDIDA!
A imensa maioria dos "juízes das causas alheias" não pagam nossas contas, não secam nossas lágrimas, não nos dão colo quando nosso mundo parece desabar, não querem saber onde nosso calo aperta, portanto OUVIRMOS as opiniões alheias É SENSATEZ, mas nos PREOCUPARMOS com as de quem gosta e se preocupa conosco É SABEDORIA!

Inserida por SidTrombini

(DON'T JUDGE. Evite apontar erros por aí!) Acreditar! Confiar! Mudar! Educar é preciso. Por mim, por nós, pelos que virão!

Inserida por ARRUDAJBde

Não condene ninguém sem ouvir a sua explicação, pois toda demanda tem dois lados, e infelizmente alguém pode ser tão bom ator ou atriz a ponto de fazer qualquer um acreditar que é vítima quando na verdade não é. ⁠

Inserida por renatomendesurso

⁠Não se humilhe para conseguir amigos, as vezes somos felizes sozinhos só não sabemos procurar nosso verdadeiro valor, a sociedade é cheia de preconceitos e julgamentos, se as pessoas não te aceitam pelo que você é, você não deve mudar para agradar os outros.

Inserida por Danielurbasten

⁠Cansei de me preocupar com o que os outros vão pensar. Vou seguir em frente, viver minha vida e deixar todos os julgamentos para trás.

Inserida por pensador

Frustrações Nossas de cada dia

Despejar sem piedade nossas mais vulgares frustrações, projetando para o universo os tropeços e possíveis imperfeições do outro, digo possíveis pois somos todos imperfeitos e sou cheia de defeitos - contudo sem condições de julgar qualquer pessoa, é prova inequívoca de vossa ausência ou diminuição de caráter.

Ao borbulhar as quedas e os equívocos vitais de alguém, o outro prova que é deveras incapaz de crescer, de encontrar o seu lugar no mundo, e que a sua sombra corre para um lugar de escuridão pessoal. Mais que isso, que a pessoa a quem ele descreve com tanto ódio e minuciosamente é sem dúvidas uma pessoa solar e iluminada, que tem defeitos, mas, que o brilho ofusca as suas humanidades negativas.

Antes de julgar alguém pelos dedos de terceiros, e não por seus olhos cabisbaixos ou por sua gagueira, suor nas mãos e alteração na voz, perceba o que há por trás destes sinais, depois, faça você as suas próprias observações e não esqueça: Você já errou um dia, e não é possível apagar teus desalinhos.

Inserida por WanessaBarrosoSantos

Entre amigos e bens da vida....
Em muitas ocasiões optei pelo meu julgamento pessoal sobre as pessoas, situações, teorias e bens da vida.
As pessoas, possuem relacionamentos interpessoais positivos e negativos, dependendo de com quem se relacionam. Já houve oportunidades de estar sentada entre duas pessoas dissonantes. Acreditem, essas pessoas, eram minhas amigas intensamente.

Um dia de domingo, na porta da casa de um parente comum a nós três, um deles queixou-se sobre o outro.

[A queixa], a queixa que me fazia era voraz, de uma dureza tremenda. O grande problema, é que percebi, que partiu de um "diz que me diz". Algo mais ou menos assim " uma delas teria participado de uma festa na residência na casa de seu anti-afeto e o outro queixou-se um parente por afinidade do primeiro que ele foi e não levou a cerveja, que era além de tudo "mão de vaca".

A minha pessoa amiga vociferava, em sua própria razão, que levou as cervejas, mas que a outra pessoa não viu, pois não tratou com a outra, pois não se falavam. [ALGUÉM ESCUTOU]

Algumas pessoas escutaram, o que possivelmente foi uma autodefesa, pois não foi uma conversa em sigilo, foi um desabafo e uma justificativa pública.
Passados alguns dias.... A parte contrária, me perguntava de maneira sútil, se houvera aquela conversa, e eu respondi que sim! Um sim exclamativo!
E em seguida reputei, jamais vou levar para você qualquer desalinho raivoso que tenha partido entre vocês e vice-versa. Querendo ou não, eu gosto de ambos de maneira indistinta, e a minha responsabilidade afetiva, era ouvir, entender, calar-me e esquecer. Outrora, havendo a oportunidade de acertar as arestas diante de um mal entendido, eu o faria.

No entanto, o mundo não é composto apenas de pessoas responsáveis e conscientes. Questionaram a ambos, por qual motivo eu calei-me diante de ambos. Nem remediei perante a ele e nem levei a situação a ela. Pergunto: Qual seria a postura mais adequada?

A melhor postura, seria deixar ele terminar de falar e levar a ela?
Acredito, que a fidelidade possui os limites impostos pela lealdade e do bom-senso. Caso, eu tivesse optado por levar a informação, ela não seria fidedigna, teria uma versão minha ser e haveria ruídos. Consequentemente, haveria uma baixaria generalizada, e possivelmente eu seria a mola mestra dessa confusão.

O emissor de uma comunicação, ele dá a sua parcialidade aos fatos. Não existe imparcialidade informacional. Toda vez que contamos uma história, ela tem nossos olhares e perspectivas, assim, ainda que eu amenizasse e racionalizasse o estrago poderia ser fatal.

Quem nunca escutou sobre os efeitos nocivos de uma fofoca ou de uma fake News?

Naquela situação, optei por um julgamento racional dos fatos, deduzi que o informante dele -queria assunto e saber sobre a festa, jogou uma isca e causou uma confusão. Já informante dela jogou uma isca podre, para saber a resenha e de quebra queimar meu filme.

O que eu fiz, como eu não ouvi todos os lados. E já não me comunicava com ambos há um tempo, dei a ambos o meu direito ao silêncio. Contudo, mediante aos atos detrativos, quando da arguição dela, disse que melhor seria uma conversa franca e sem ressentimentos, ao outro, fui curta e grossa: Da mesma maneira que não levo a ele o que você desabafa, não levo dele para você.

Não é uma dúvida shakespeariana: Contar ou não contar, eis a questão?
É NATURAL: Dois ouvidos para escutar e uma boca para falar. A matemática diz: Cale-se (grito).

Assim, sobre as pessoas, cheguei à conclusão de que, importa o que elas são comigo e não com os outros. Acerca das situações, apenas, vivenciando-as para emitir um juízo pessoal de valor. Os produtos compro conforme meu gosto e paladar, afinal, já cantava chorão “Nem tudo lhe cai bem. É um risco que se assume. O bom é não iludir ninguém”.

E sobre o enredo crônico narrado, sigo com o poeta citado acima: “As vezes faço o que quero, e às vezes faço o que tenho que fazer”. Julguem-me, porém, com razão e parcimônia.

Inserida por WanessaBarrosoSantos

⁠Madura demais pra minha idade.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Não se intimide pelo que pessoas pensam a seu respeito. Elas te definem do modo que escolhem te ver, Deus, porém, não te enxerga baseado em uma impressão; Ele tem um verdadeiro
diagnóstico sobre você.
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

⁠Quanto mais conhece, menos julga!

Inserida por Mucheio

⁠Café ou Vodka agora tanto faz
Nessa altura da história qualquer coisa me satisfaz.
Talvez eu tenha encontrado a minha paz.
Julgamentos, opiniões, pontos de vistas e observações,
Agora tanto faz, é como eu disse,
No momento nada tira minha paz .

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Despir não é só tirar a roupa, despir é se livrar do peso do julgamento e dos olhares de quem mesmo te admirando te julga. LIBERTE-SE

Inserida por sandrinha_marques