Julgamentos
Não pratique julgamentos alheios, julgamentos além de não mudar ninguém faz de você só mais um egocêntrico sem causa!
A hipocrisia causa um problema de visão invertida em nossos julgamentos. A trave em nosso olho não é percebida, mas o cisco no olho do próximo não é desapercebido. O nosso erro grande não é visto, mas o erro pequeno do próximo é visto como se grande fosse!
Julgar, imaginar, faz parte do pensamento, mas acreditar totalmente nos nossos julgamentos e imaginação (sem nos questionar), define o nosso nível de racionalidade nesse contexto.
Foram dos costumes, padrões, relações, socialmente incerto, desperto julgamentos e certamente, certas curiosidades. O incerto e desejado pelas suas incertezas, pois parece estar sempre fora de alcance.
Só serás justo em teus julgamentos se usares tuas crenças apenas como ponto de partida, teus valores como referencial na busca pela verdade e tua integridade como maior fiadora da visão sistêmica que conquistaste, e da qual os simplórios são tão pobres.
Uma Carta aos Pais e Adultos:
Em vez de fazer julgamentos de valor sobre o desempenho individual, precisamos entender o potencial de cada indivíduo. Minha infância foi passada em uma caixa de bolhas sem os meios estratégicos para ser um cidadão global. Qual é o prognóstico para esta infância: um adulto vulnerável, higiênico, patológico, medroso, inseguro, sensível, ansioso, em pânico e tímido?
Os adultos não seriam mais tolerantes com todos os nossos desejos de contribuir para uma sociedade hedonista protegendo nossos filhos da adversidade, dizendo o que eles dizem por meio de elogios falsos e não ensinando as consequências do mundo real?
“Nem tudo que é, é! Por exemplo, olhos azuis não existem. Portanto, cuidado com seus julgamentos e convicções!”
Ney Paula B.
A verdadeira amizade é aquela que te apoia, te ouve e te entende sem julgamentos. É quando você confia plenamente e sabe que essa pessoa estará lá para você, não importa o que aconteça. A verdadeira amizade é aquela que ilumina nossas vidas e nos faz sentir amados e valorizados.
A vida consiste em apreciar o que não pode ser comprado, mostrar respeito sem fazer julgamentos e praticar o bem sem esperar recompensa.
Eu não vim para ouvir as diversas interpretações, explicações e julgamentos humanos, vim para seguir a Lei da Vida e de Deus. Por amor e generosidade me guio.
A intolerância, as soberbas e os pré julgamentos pela simples aparência são as madrastas perversas da humanidade contemporânea, em um mundo virtual, com cada vez menos estórias de vidas e superações espirituais de verdade.
Como me posso sentir ferida com as pedras que me jogam e com julgamentos vindos de quem amo, quando tantos irmãos no mundo sofrem neste momento.
Não posso, nem devo ser egoísta, chorando por incompreensão ou ingratidão, pois a dor deles é bem maior que a minha! .
Às vezes, nem é sobre o que a pessoa diz, é sobre como ela faz você se sentir. Existem julgamentos silenciosos que condenam mais que palavras.
Garregar culpas e julgamentos tornam a vida pesada demais, por isso, perdoo-me pelos erros de ontem, de hoje e de amanhã. Não perdoaria-me se não tivesse tentado, mas por ter errado perdoo-me e continuarei me perdoando.