Julgamento
VEM CÁ
Qual a graça de ser sem graça?
Vem cá, o topete em pé só fica bem na
Calopsita!
Qual a graça de cerrar os dentes
E ignorar o morador de rua?
Vem cá, ele é ser humano assim como
Você!
Qual a graça de estar em meio a
natureza se o que contempla é apenas o
Celular?
Vem cá, aplica o outro significado da frase e curta a rede!
Qual a graça de frequentar a igreja
Se ao sair debocha da vestimenta do
Desconhecido?
Vem cá, a aparência só serve para
Nos diferenciar no caráter daqueles que a Julgam!
De tolos mal-humorados o mundo está cheio, pois seja então, a graça de alguém.
A sociedade têm pré-disposição para julgar as pessoas sendo ou fazendo algo diferente do círculo tendencioso delas.
Não perca o teu precioso tempo avaliando e lamentando a forma como as pessoas fazem os seus julgamentos, desde a sociedade até ao tribunal elas julgam-te olhando apenas no rosto ou no comportamento.
Contenta-te simplesmente. Quem conhece o teu coração conhece perfeitamente os teus defeitos e qualidades, e compreende a razão do teu rosto rebelde, da tua admiração, das tuas favas, de estares feliz ou triste numa determinada situação sem precisares dizer alguma palavra.
Amigo
Amigo de momento
A muito tempo
Em silêncio
Em partida
À distância
Desde a infância
Amigo, só se tiver relevância
O malicioso interpreta suas boas intenções como as más intenções que brotam do coração dele, por isso, te julga.
Somos como objetos largados ao vento,
ora flutuamos, ora pesamos,
tudo um grande tormento,
que nos leva ao lugar,
de um simples julgamento
Os elogios convencionais muitas vezes tomam a forma de julgamentos, embora positivos, e às vezes são feitos para manipular o comportamento dos outros. A comunicação não violenta incentiva a expressão de apreciação apenas para celebração.
A ordinariedade julga indigno aquilo que nunca irá entender e traduzir, nem por milagre, tampouco por decadente empatia.
As palavras, que por aqui vou deixando, o meu olhar atento, o sorriso tímido, não são factores suficientes para julgamento. Assim, peço-vos ... não me avaliem pelo que é visível aos olhos, pois nada é o que parece ser. Atrás do parecer, existe SEMPRE uma alma por revelar, que apenas é sentida por aqueles ... a quem me deixo ler.
Você não desonrará as perfeições Divinas por julgamentos indignos Delas, desde que você nunca julgue Deus por você, e desde que, também, você não atribua ao Criador as imperfeições e as limitações dos seres criados.
Não é nosso dever julgar e condenar pessoas... Creio que nem mesmo o próprio Deus está a exercer o que é de direito somente d'Ele! Antes enviou um advogado "CRISTO" que nos ensinou sermos agentes de salvação e não de julgamento e condenação.
Procure se colocar no lugar do outro, para entender o que se passa, antes de fazer qualquer julgamento!
Reflita...
Almas ressequidas pela robusta ignorância
Onde estão em si mortas
Apesar de semivivas
Não conhecem a vida
Apenas sobrevivem
Feliz são as prosopopéicas vidas que as assistem
Simplesmente Ame
O julgador é sempre o oposto do ódio e do amor é neutralidade, Quando existe amor não há julgamento, seus defeitos serão sempre ignorados, e as quantidades mesmo quando opostas serão sempre qualidades positivas... Será sempre um bom aconselhador que não saberá se aconselhar, se você ama... não julgue, só ame.
A transição para a vida adulta é difícil o suficiente. Fazer com que seus amigos julguem seu progresso não facilita nada.
Antes da alheia, observa e cuida de tuas próprias entranhas: elas podem gerar, sem que percebas, "ascos" similares aos que condenaste.