Jovens
Observarmos os jovens de 16 anos hoje e questionamos: "Onde você pretende cursar a faculdade? Qual será o seu caminho para o resto da vida?" Eles não estão totalmente formados ainda. Como eles poderiam saber? Deem um tempo a eles. Diga: "Olha, após concluir o ensino médio, tire um ano ou dois para descansar. Junte-se ao Corpo da Paz, viaje, resolva questões pessoais ou simplesmente divirta-se". Pela primeira vez, eles são adultos sem a obrigação de estar em algum lugar específico, de ouvir que precisam estar em algum lugar. Acostumem-se com essa liberdade, com a necessidade de se autogerir, de empregar a autodisciplina ou não. Talvez percebam: "Uau, sou um pouco desorganizado. Se não há alguém me dizendo para ir à aula, eu nem vou." Talvez vocês descubram algo sobre si mesmos. Essa fase pode proporcionar descobertas sobre si mesmos, revelando se precisam de mais estrutura ou preferem mais liberdade. A exploração e as viagens, a meu ver, oferecem essa oportunidade.
Em 1976, após concluir meu segundo ano na faculdade, percebi, após uma experiência em um curso eletivo de atuação, que não seria o policial que imaginava ser. Decidi que seria mais sensato não prosseguir com mais dois anos de especialização em administração de justiça, pois sabia que não seguiria a carreira policial.
Evidencia a situação dos jovens de hoje, todos da atual geração, lidando com desafios que afetam sua saúde mental, incluindo a influência da tecnologia.
Os artista e o jovens idealistas em tese sempre seriam incorruptíveis mas quando vemos bons artistas corrompidos por cifras milionárias adquiridas por programas de incentivo à cultura e uma juventude antes idealista passar para o lado do vandalismo, da baderna e da violência, parece que na prática tudo mudou. Sendo assim são justificáveis ações ditatoriais de censura e arbitrariedade contra a arte, a educação e a cultura pois afinal seria daí que poderiam vir as verdadeiras críticas e esperanças para as mudanças.As novas ideias e com sorte uma juventude diferente não tão alienada com disposição para despolarização do falso poder que arrasta se por acordos e conchavos politiqueiros empurrando as crises agonizantes e as verdadeiras soluções para o próximo pleito.Afinal o bom legado político também é coisa do passado já que somos um país sem memória, e com quase nenhum registro. histórias e patrimônios imateriais e materiais bem preservados.
Oriente se jovens do Brasil, pela grande constelação do Cruzeiro do Sul, não se orientem se pelo sol radiante e quente que na maioria das vezes pelo calor do errado manipula e cega.
Na maioria das vezes por falta de cultura e de educação entre os mais jovens o celular com a telefonia móvel e a conexão digital entre as redes, alivia de forma errada e equivocada as dores pessoais, familiares, comportamentais e sociais de uma vida vazia, não assistida devidamente pelo Estado e sem grandes oportunidades e futuros propósitos.
A maioria dos empregadores brasileiros, sobre tudo entre os jovens e em lugares de baixa renda, exploram e desrespeitam a mão de obra dos trabalhadores, visando altos lucros financeiros e impondo jornadas imorais bem perto da nefasta escravidão.
Chegamos ao ponto em que jovens temem ficar um sábado à noite em casa pois não suportam nem a própria patética companhia.
No passado, as primeiras experiências sexuais dos jovens vinham acompanhadas de culpa; agora é a vergonha que acompanha a falta dessas experiências.
Os únicos conhecimentos que os jovens de hoje se interessam em aprender são aqueles que não servem para nada.
História entusiasmante de um outro universo, sobre a grande perseverança de bravos e jovens cavaleiros, unidos em um mesmo propósito, combater a maldade incansável, batalhando juntos, amigos verdadeiros, um fortalecendo o outro através da força de um Pegasus, forte cavalo alado, impacto celeste de meteoros poderosos, somando à elegância de um Cisne emotivo e corajoso, alguém de princípios, uma frieza que preserva o calor do seu coração, que também o fortalece sempre que é preciso, a cólera de um Dragão imponente, que sabe o momento exato de agir, demonstrando um certo equilíbrio entre o seu lado paciente e o seu comportamento impetuoso, ainda tem a bravura de Andrômeda, um amor fraterno, caloroso, que possui uma empatia rara, disposto ao sacrifício para que outras vidas sejam salvas, suas correntes não o limitam, pois as transformou em arma e defesa, durante determinadas ocasiões, é a vez da Fênix com a sua chama continuamente acesa, avassaladora, que ressurge das próprias cinzas, que não se amedronta, que tanto intimida, portanto, uma soma grandiosa de uma amizade que não esmorece, de demonstrações de bravuras, superações, atitudes honrosas diante de muitas batalhas, perdas e vitórias, um valoroso legado que não será esquecido, que agora é enaltecido por uma linda sonoridade de um amável violino, tocado por uma inestimável beldade, fruto certamente divino de tamanha notoriedade.
O tempo no qual os jovens amavam os Beatles e os Rolling Stones, passou! Como também passou o tempo daqueles que queriam nos seus futuros serem um Pelé, um Zico...
Os jovens hoje navegam em águas perigosas, que impõem a eles a execução de atos que os levam por fluxos correntes onde à prática criminosa é uma regra.
Carrossel, obrigatório nos parques de diversão antigos, não só para crianças, mas para jovens, adultos e até veteranos tentando voltar à meninice. Pensando bem o que é a vida? Um carrossel!
Quando Adolescentes, Jovens e Meia idade:
Queremos o mundo Todo nosso e Tudo nosso: "Nada" de paz interior... Somente sucesso, posses e ser o melhor... Selfies e mais selfies... Nada do espírito e do coração!... Mas a idade avança e percebemos, Todos, que esse tudo, era o "Nada": Muitos não se realizam... E passam a buscar o "Nada" desprezado. E quando o reencontram: porquê sempre esteve dentro de nós; Se realizam na vida e passam de verdade a sentir uma paz infinita!... Nao deixem para o futuro a felicidade do seu lindo presente: Sintam agora o seu verdadeiro amor!... Paz no 💞
Todos quando somos jovens perde uma parte de si, apenas pelo fato de achar que todo mundo gira em torno dele.
Comerciário é aquele que entende:
os cegos, os surdos, os mudos, os jovens, os idosos, os feios, os bonitos, os calmos, os alterados, os educados, os sem educação, as de TPM, os tristes, os alegres... por fim, ele que atende você com um sorriso no rosto estando alegre ou não...
Parabéns Comerciário, você é um grande soldado de uma batalha sem fim...
Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.
A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de espírito.
Não é por termos vivido certo número de anos, que envelhecemos. Envelhecemos quando perdemos o ideal, a alegria de viver e a alegria de amar.