Jesus Alivia nossos Problemas
A maioria de nossos críticos quer mais nos afastar de nossos objetivos do que nos ajudar a chegar neles.
Somos parte da Natureza e dela dependemos para ser, então sejamos conscientes de nossos atos antes que mais nada tenhamos a fazer.
Porque agradecermos a Deus por todos os nossos desejos e projetos bem concluídos?
Só pelo fato desta permissão ter sido por Ele concedida, já podes elevar suas mãos para os céus, pois fizestes-O entender o teu merecimento.
(Teorilang
Algo que aprendemos tão facilmente, é julgar o outro. Julgamos a todo momento baseado em nossos achismos. E como temos sido mal juízes...
Julgamos o vestir, o falar, o andar, o estado ser...
Julgamos a beleza ou até mesmo a falta dela.
Julgamos a vida do outro que aparentemente é maravilhosa e as vezes julgamos porque a vida do outro poderia ser maravilhosa...mas qual o propósito desses nossos julgamos? Onde nós levará?
Mas já parou para pensar onde esses julgamentos podem levar aquele que por nós são julgados?
Talvez a um tribunal, sem direito a defesa para que seja condenado.
Se fôssemos predestinados poderíamos questionar o Criador de não sermos responsáveis pelos nossos atos. Tornando, assim, Deus culpado por nossas decisões. Já que o mesmo foi quem levou uns a salvação e outros a condenação. Isso seria uma tremenda acepção egoísta, imatura e insana. Longe desta mentalidade de busca de uma raça ariana, pois Jesus não veio para justos e sim para pecadores, até o mais vil pecador.
Querer é poder.
O poder está na nossa mente.
Se acreditarmos em nós mesmos alcançaremos os nossos objectivos.
Nada é impossível.
Que nossos medos nunca sejam maiores que nossos sonhos, que sejam regados com equilíbrio, empatia e muita vontade de ser melhor.
SOBRE O APRENDER E O ENSINAR
Ou se dedica tempo para ensinar a alguém que precisa dos nossos conhecimentos, ou não há razões por que se exigir nada depois.
Nara Minervino
Sabemos que existe um lugar especial onde estão todos os nossos ente queridos. Mas custa olhar para o lugar e ver um vazio.... Um vazio que ninguém mais ocupará....
A verdadeira liberdade que temos direito é a de sermos responsáveis pelos nossos atos conscientemente. Se não quer se molhar, use guarda-chuva; se não tiver guarda-chuva empreste um; e se não tiver de quem emprestar, não saia na chuva e, se sair, assuma se molhar sem culpar o mundo por isso.
As vezes é preciso direcionar a vida e investir toda a energia nos nossos objetivos e tudo mudara. É preciso acrescentar os ingredientes certos e manter por perto as pessoas que vivem na mesma sintonia e luz só assim é que a vida avança, que as portas se abrem, que os sonhos se tornar realidade. O resto é ilusão.
A doação deve ser algo sentimental, seja de nossos dons ou mesmo de algum real, deve ser espontâneo, em agradecimento pela vida, por nossas conquistas e bênçãos recebidas, entendo ser natural, fazer algo sem pensar no retorno material... Quando se doa pensando em receber algum benefício em troca, se perde a essência da ajuda, do agradecimento, do servir à pessoa próxima... Pois quando doamos um pouquinho de nós, com carinho, agradecimento e verdade, Deus nos dá em dobro tudo o que precisamos, esta é a verdadeira essência da vida, esse é o verdadeiro sentido da caridade...
Nossos pensamentos são sementes em potencial de vir a ser, desde que saibamos plantá-las, aguardemos germinar e se desenvolver.
Muitas vezes só tomamos consciência de nossos maiores defeitos quando começamos de nos livrar de alguns menores antes.