Janelas da Alma
Solitária janela
Aquartelei minha alma a eternidade.
Escrevi o amor nas arestas do coração.
Em perene partida semeei o adeus
num pedaço de chão.
Ah! Quanta saudade.
Olho para trás aquela solitária janela.
Triste e abandonada.
Espelho das horas quietas.
Lenta a vida carrega.
Acendo o tênue pavio em espera.
Trafega, navega nos meus desertos e mares.
De carona na vida
ilha-me os sentimentos tragados.
Abra a janela do teu coração e deixe a alma respirar.
Deixe a luz inundar e apagar as marcas da decepção, as tristezas das derrotas, o vício de sofrer.
Permita que o sol derreta o gelo da solidão.
Esbanje sorrisos e sonhos, ninguém sonha em vão.
Eu Te Amo
Diga com os olhos. Os olhos são a janela da alma e muitas vezes as palavras não dizem tanto. Um "eu te amo" dito reciprocamente e implicitamente através de olhares que se cruzam é um dos mais lindos "eu te amo".
O amor é grande e cabe na janela d´alma... O amor deve ser maior para esperar sua hora. Com calma continue a cuidar do jardim...
Quando permiti que entrastes na minha vida foi pela janela da alma, quando me beijastes senti algo diferente e o nosso toque se tornou mágico... Pensar em ti é algo que vem a flor da pele..Desde então, me senti menina , mulher... Sem tocar com os pés no chão..Quando velei teu sono percebi em ti o mais sereno e singelo aconchego ...Me pergunto onde esta a minha paz?! Quando li declarações de amor que não eram minhas...Neste momento senti minha lagrimas ao rosto para sufocar a minha dor.. A tua foto com outro amor... Declarações ao pronunciar que te ama...Gelei, chorei e perdi o meu chão... Tristes são dores dos amores que não são seus...” Creio que tenhas muitos amores mal resolvido ou “mau resolvidos” não quero mais estar entres eles....
De tudo ficam três coisas... a certeza de devemos continuar buscando a felicidade... A certeza que vou recomeçar.. a certeza que a felicidade é um sentimento simples...
Entre todas as flores, escolhi somente uma na janela do tempo, tem a face da lua prateada e uma alma que bate por você.
"Se os olhos são a janela da alma, então o coração é a porta...Enquanto estiver fechada, é barreira para o amor."
Janelas da Alma
Viver amando não é o bastante, tentar provar nem sempre dá certo, acreditar que acreditam em você é uma dura tarefa, por mais que nos esforcemos, amemos, corramos para o fim de uma boa carreira, a angústia de entender a mente humana me corroe a alma.
Viver dias felizes está em eternizar as felicidades vividas dentro dele e menosprezar os desamores ocorridos.
Saber que o outro se machuca com pequenos detalhes é o que eu preciso aprender, não somente isso, mas aprender que se eu deixar minha mente me levar, morrerei no rio da desconfiança, perderei a Fé, sim fé, mas não aquela fé no SER sobrenatural chamado Deus, mas sim a fé de que ainda existam pessoas perfeitas, mesmo com imperfeições.
A grande verdade é que o medo de ser ferido, causa as maiores feridas e se eu temer me entregar completamente, vou morrer no marasmo de nunca ter tentado, mesmo que experiências passadas tenham me ferido. Eu acredito no amor, eu acredito nas palavras mesmo que elas não sejam escritas e registradas em cartório, por que vivo a moda antiga, onde o que se falava era Lei.
A bíblia diz que tenho janelas na minha alma, e tudo que por elas entram tem poder de mudar o curso dela, aqui vão algumas delas:
Janela chamada boca: O que muito fala tem maior probabilidade de ferir-se;
Janela chamada olho: O que muito quer ver acaba se torturando por sentimentos que foram criados a partir da sua visão;
Janela chamada mente: Essa é a maior produtora de efeitos na nossa alma, pois, tudo que se cria nessa janela vira um desejo, e aqueles que não aprenderem controlar os seus desejos perderão sua alma;
A conclusão de tudo é o que diz o pregador: Tema a Deus e guarde seus madamentos, pois, o SENHOR trará a juizo tudo o que foi realizado, seja bom ou seja ruim.
http://marinieermogenes.blogspot.com.br/2012/03/pensador-eduardo-marini_16.html
A escolha de uma Miss e de um Mister é um evento narcisista, mirros, mirros é janela da própria alma nesse mundo de aparências! escolher uma miss e um mister, nada mais é que um tributo a Narciso. Viva a beleza cosmopolita, que não passa da faixa verticalmente desenhada com títulos que nunca foram modestos, nunca foram honestos, mas como dizia o poeta "beleza é fundamental", seja qual for!
A ilusão de um verso,de silêncios estranhos...
De um saber já antigo onde abro a janela da alma...
A procura de um sinal a procura de você...
Amor...
ALMA NA JANELA...
A cada suspiro o sangue respinga…
no abismo de dor onde se encarcerou…
tingindo de flores rubras a cortina…
numa saudade lúgubre nessa sua sina
ouve risadas estridentes de vultos por estar só…
que rodopiam em zumbidos formando um nó
ela fica debruçada na janela escura como breu
até que um anjo apareça e a leve para o céu…
Estou tentando entrar em seus lhos, quem sabe eles sejam as janelas para a sua alma, eu sinto que não. Acredito que nem alma você tenha, pois suas palavras são tão geladas quanto o seu olhar. No instinto da melodia mais solene e raquítica vou andando em uma estrada sem chão onde os rastros ficam marcados em meu coração, lá existem lembranças do mistério da alma, dos olhares que marcaram e cravaram um sentimento perturbador que hoje procuro nos olhos de quem vejo que já sentiu aquela dor.
Canta, e o som de sua voz dissipará as nuvens de sua alma.Abra as janelas para a vida e deixe a liberdade marcar a melodia.
Dizem que os olhos são à janela da alma, hoje, tenho mi-
nhas dúvidas, será? Não sei.
Talvez sejam às persianas entreabertas que filtram o que deve deixar transparecer. Mas os sentimentos, os msitérios,
à mágia, sejam guardadas cuidadsoamente pelo dono, único -
que sabe e compreende sua visão interior. E também somente
ele, tem o poder da escolha.
A janela da alma são nossos olhos mais se realmente você quiser ver a beleza do mundo feche bem os olhos e sinta o vento o cantar dos pássaros,o cheiro das florestas o som das águas o perfume das flores a é realmente você vai sentir a beleza do nosso planeta por inteiro.
Abro as janelas da alma pra luz adentrar,
limpar do breu do meu eu.
Deixo que soprem ventos sublimes,
vassourando toda poeira arrogante