Janela
Dezembro começou se desfazendo, e como passa rápido. Olho pela janela e me vejo passar todos os dias, sinto as vezes que estou assistindo um filme desde que nasci ou aquela série que já devia ter terminado, mas por algum motivo o diretor insiste nela. Ah, e esse diretor também sou eu que muitas vezes se perde em seu roteiro, muitas vezes exige demais, muitas vezes esquece de cuidar. É engraçado que nessa janela nada posso fazer, porque longe demais estou para assumir o papel ou eu tenha medo de chegar perto e descobrir que sou quem não queria ser. Então, fico aqui só a imaginar. Então, fico aqui. Então, fico.
São 4 da manhã, que vento gostoso que vem da minha janela, ele passa pela cortina e encontra meu braço e metade do meu rosto, é gelado e refrescante, tem o cheiro da noite, é perfeito.
Ah, a saudade...
me bateu à porta, eu fingi viagem...
Ela, teimosa e sorrateira, pulou a janela.
Estamos aqui, ela e eu, num abraço apertado, pensando em você...
Acordei cedo de uma noite que não dormi
Abri a janela para espantar os ruídos do amanhecer
Pensando em enxergar monstros, respirei o ar que a muito não respirava ,
descobri as manhãs que não vivi
Bom dia!
Hoje acordei com som dos pássaros na janela do meu quarto, eram 4:55 am. Mas o dia estava clareando. Então me levantei, pois me deu uma vontade de aproveitar o dia; fui ao quarto de minha filha e fiz e dei-lhe um beijinho...Me lembrei daqueles que se foram, e me deu vontade de abraça-los, mas não pude. Quantas vezes jogamos fora todos os dias essa oportunidade de demonstrar o carinho que sentimos pelo outro, Simplesmente por achar que ele (ela) sempre estará ali? Isso é um grande erro!
Então comecei a arrumar a casa, lavei um restinho de louça que estava na pia, fui a padaria e no caminho eu agradeci a Deus por mais um dia, voltei pra casa e preparei meu café, me sentei na varanda e aqui estou escrevendo este texto, sentindo saudades dos que se foram sem se despedir...Percebi que não sou mais adolescente, e que o tempo está passando muito rápido, e como está!
Eu sei que o tempo não pode voltar, mas todos nós gostaríamos que isso acontecesse, pra concertarmos algum erro, ou até mesmo dizer algo que deixamos de falar para um pessoa especial que se foi...Mas o tempo de fazer isso é o agora, o hoje; aprendemos com nossos erros e nos tornamos melhores que no passado...quem não aprende essa lição, não sabe como dói a saudade!
Ame hoje, abrace hoje, beije hoje...Seu(a) companheiro, seus filhos (as) , seu primo, seu amigo...faça isso hoje, pois o amanhã é uma página em branco, e o passado como rascunhos borrados em páginas amareladas com o tempo, o que passou, passou!
tome uma xicara de cafe, leia um livro, relaxe, olhe pela sua janela e veja o ceu e o seu dia ficara mais bonito.
Teu sorriso invadiu a janela da minha memória.
Lembranças daquele tempo bom...
Sonhar nosso beijo na chuva,
Idas ao Jardim para ver a noite... a rua.
Nossos momentos de caretas e gargalhadas soltas.
Preocupações nos dias que a febre te machucava.
Tudo era tão doce e temperado,
Uma conexão sem igual.
Tudo começou no escuro daquele beco.
Cabelos grandes e crespos,
Olhos castanhos que tudo refletem,
Pele macia e suave.
Toque de luz,
Hoje tudo se revela bom.
Me trás uma paz confortante.
A gente em história ficou emocionante.
Me alegro com as primeiras luzes da manhã entrando pela janela, sei que poderei fazer muitas coisas boas.
Ola ! já está de manhã, acorda meu bem,vou abrir um pouco a janela pra vc ver como esse dia tá lindo, preparei esse café pra você começar bem o dia, dormiu bem ?
O que é isso ? Ah, bem.... É assim que eu me vejo, e é assim que eu acho que a pessoa que tá do meu lado merece ser tratada, eu sempre quis dar o meu melhor mas isso depende muito de quem vai receber todo esse cuidado, você está recebendo um mapa e não vou te falar pra onde ele vai te levar, gostaria de saber onde você imagina que ele te levaria e se você tem um real interesse em seguir até o fim nesse caminho, no decorrer da caminhada você pôde parar pra descansar se quiser, vou te dar spoilers, no caminho vai encontrar umas pedras então não precisa ser impaciente tá ? não gostaria que se machucasse, e além disso se você gosta de ar puro tem uma árvore 🌲 a beira do lago, caso queira alinhar seus pensamentos eu aconselho que depois que levantar do seu descanso debaixo do pé de jambo entre no lago com águas até os joelhos, você vai ver que a água é bem cristalina ninguém conseguiu poluir, ah e antes que eu esqueça, tenha educação por favor mantenha ele assim, continuando....
Você vai ver que tem alguns peixes, entre eles um preto e um branco que fazem movimentos semelhantes a uma dança, os observe o tempo suficiente até que consiga extrair deles algo que acalme seu coração, pode comer jambo se quiser tá RS ? A árvore está com frutos, como eu sei disso ? RS eu mesmo plantei e reguei. Com energias renovadas e pensamentos alinhados você pode sentir vontade de correr, até pq eu sei que gosta de exercícios físicos, corra ao sul, não sabe usar bússola? Ah não tem problema.
N
/\
O < > L
\/
S
E não esqueça que se não quiser continuar só basta abrir os olhos, mas do fundo do coração, espero que continue e aproveite cada paisagem e desfrute de tudo de bom que isso possa te proporcionar, cuidado com placas falsas no caminho, foram colocadas lá por pessoas maldosas incapazes de se alegrar com a felicidade do outro, lembre-se do mapa que lhe foi entregue em mãos ! Sente-se e descanse sempre que precisar, leia um bom livro toda vez que que encontrar um pe de jambo, e descubra o quão incrível pode ser essa aventura, confesso que existem algumas coisas que eu não conheço nesse caminho e gostaria que me contasse coisas novas que encontrou e descobriu, não teria graça se eu soubesse de tudo afinal de contas. Boa Viagem !
Leonardo Possedome

Chuva
Olho pela janela aquela chuva escorrendo
escutando o barulho dos pingos de água
sentindo o cheiro de terra molhada
enquanto relembro uma época feliz
sem muito para se preocupar.
Vejo a chuva se acalmar e um arco-íris a se formar.
Cadê você? As flores na janela ficam tristes esperando te ver. Sou o teu beija-flor, meu amor, então também fico esperando te ver.
Acorda. Levanta da cama cedinho. Olha o sol pela janela subindo sobre as nuvens enquanto o cheiro de café fresco se espalha pela casa. Liga o computador e faz aquelas atividades da faculdade que estão no limite do prazo pra entrega. Faça atividade física. Vá para um lugar arejado e tranquilo, deite naquela rede e leia um livro. Assista seu filme favorito. Faz algo bom, sorria pra si mesma e me prometa que vai cuidar mais de você. Promete que vai se olhar com mais carinho e afeto. Promete pra mim que vai viver intensamente. Ninguém além de ti vai fazer isso por você.
Anjo que vem a noite
Iluminada pelo luar
Sentada em minha janela
Que me encanta com teu olhar
Nessa noite fria
Teu sorriso esquenta meu coração
A tua voz que e bela
Parecia de outra dimensão
Ao amanhecer sei que vai sumir
Sinto-me triste em vê-la partir
Sabendo que sobre o sol
Não posso te ver sorrir
passeio
minha gaveta aberta cheia de poemas
passou o vento
voaram à janela
meu poema está na rua
eu não caibo mais no quarto.
O que é a espera? Um quarto vazio, uma janela aberta e uma cadeira.Um suspiro sem fim.(Walter Sasso)
Olhar pela janela de seu carro e ver o mundo retroceder enquanto você avança para seu objetivo se torna uma metáfora da vida. Tudo que fazemos é em prol de alguma coisa, porém como uma viagem de carro podemos escolher o caminho mais curto com menos paisagens e menos paradas assim aproveitando menos o trajeto ou podemos escolher o caminho mais longo aproveitando mais a vista do que passou e parando mais para criar memórias. A escolha é sua!
O Baixinho das Panturrilhas Grossas
Hoje eu pensei em você, enquanto olhava pela janela do ônibus a caminho do trabalho. Vi um homem, baixinho, com as panturrilhas grossas e torneadas como as suas.
Aliás, foi por elas que me apaixonei primeiro, e depois por você. Ele estava saindo do seu prédio, já com os cabelos brancos. Você vai ficar careca, eu sei, mas mesmo assim pensei em você.
Imaginei o que poderíamos ter sido se não tivéssemos terminado. Os filhos que poderíamos ter tido, as dificuldades que poderíamos ter superado, os álbuns de fotos que mostrariam a nossa felicidade na juventude e na velhice.
Lembrei do nosso término, da tentativa frustrada de reaproximação anos depois, por sua culpa, é claro! você se acha demais! Hoje eu não me envolvo com ninguém, pois os relacionamentos me causam dor. O nosso foi o segundo que me causou dor, depois dele eu colecionei decepções. Se eu fosse escrever uma enciclopédia sobre elas, daria mais de 20 volumes, você teria 5 volumes, já que duramos 5 anos. Estou exagerando sobre as 20 decepções, devem ter sido umas 15, zoeira never end, eu sei do meu exagero, mas eu adoro exagerar.
Pensei em nós, no que poderíamos ter sido. O que poderíamos ter sido? É inevitável não pensar nisso, de vez em quando o passado ecoa na minha cabeça e você grita o meu nome. O que poderíamos ter sido?
Mesmo tendo renunciado ao amor e aos relacionamentos por serem tóxicos pra mim, eu abriria uma exceção para você. Mas, preciso ser sincera e dizer a verdade, que só faria isso porque sei que é algo impossível de acontecer.
Agora eu tenho essa mania, de sonhar com amores impossíveis justamente porque eles são impossíveis. Assim eu fico confortável, não se concretiza, entende? esse é o ponto. Mas e aí? O que poderíamos ter sido? Quantos filhos teríamos? Quantas bodas celebraríamos?
Eu sinto saudades do que poderíamos ter sido
Karla Christine Andrade Charone