Intolerância
O princípio de toda intolerância é sempre o egoísmo ..
O eu primeiro, o eu acima de tudo e o eu acima de todos....
O antídoto contra o câncer chamado intolerância é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro.
Nós somos feitos de uma argamassa composta de insegurança, ousadia e intolerância e não sabemos mergulhar na alma alheia, para vagar num oceano abastecido, talvez, das próprias lágrimas.
No âmbito social, orbitamos em torno da intolerância aos desejos dos outros, especialmente os femininos, onde a angústia e o desconforto são evidentes.
A intolerância é a virtude das virtudes, não é sábio quem tolera o intolerável, nunca é sensato quem perdoa o imperdoável.
A religião é comparável a um campo de batalha onde a intolerância e a irracionalidade são as armas mais poderosas.
Que as nossas diferenças e esquisitices possam ser respeitadas e que a semente da intolerância possa morrer em nossos corações.
É a intolerância um entrave ao nosso dia a dia. Ser intolerante é não respeitar o que o outro é, ou o que o outro faz, somente por não concordar, tornando o convívio do dia a dia inviável. Viva e deixe viver!
Antes de contar ou soltar o verbo da intolerância, da raiva, do desprezo e da incompreensão contra alguém, fale primeiro com Deus como você se sente a respeito: quem sabe a sua consciência lhe pede para ficar calado, impedindo que o diabo lhe diga como vingar do próximo e depois das consequências dizer ao juiz que está arrependido.
Nesses tempos
em que prováveis direitos
transformaram-se na mais ardilosa intolerância - ou construímos pontes
ou cavamos trincheiras - visto que,
nem todo manifesto por justiças
virá guarnecido de propósitos
conciliadores!
Quando há intolerância por parte daqueles que os governam, levam uma nação à guerra, o discurso da PAZ nunca terá precedência sobre o reconhecimento da igualdade, e temos a ignorância de um povo que assassina sua própria espécie humana.
Enquanto as famílias se emaranham em conflitos gerados por ganância, pela intolerância, incompreensão e desamor, a humanidade retarda sua marcha evolutiva.