Interpretar o Mundo
Acho que todo mundo já tentou interpretar sinais, da vida, de alguém, do destino, do acaso. Acho que é um tipo de condição humana tentar colocar uma razão para tudo, explicando e correlacionando os fatos que podem ser aleatórios ou desconexos, e achar que tudo tem uma razão e um motivo de ser traz um pouco de conforto. Eu adoro a frase “nada é por acaso”, e acredito mesmo que não seja, mas interpretar sinais é algo muito complexo, que algumas vezes podem enlouquecer a mente, nos trair com a realidade. Quando queremos acreditar muito em algo, parece que nossa mente funciona, em muito, para que tudo faça sentido ao que queremos acreditar. Eu não duvido que sinais existam, mas eu gosto de duvidar das interpretações tendenciosa. Evita muitos problemas. Eu não duvido que os sinais que a Joana tenha recebido podem mesmo terem existidos como ela descreve, mas se tratando de realidade, convencer apenas a si próprio é só uma parte do processo, mas dar real sentido, comprovar o que se diz e convencer outros já é outra história. “Uma espada no campo pode ser apenas uma espada no campo”. Mas há controvérsias.
A essência do homem é pura. Seus erros de interpretação do mundo é que maculam sua existência. Viva, diariamente, no caminho do Bem e da Harmonia.
Medite, ore... Conecte-se profundamente e de coração aberto com o Criador todas as coisas. Sinta em sua Alma, o quanto você faz parte de algo muito maior.
Reconheça-se como irmão, de cada criatura do Universo.
Se assim o fizer, tudo que há será teu amigo e, portanto, nada te causará mal. Nunca mais haverá desespero, sofrimento e nem solidão.
Aquele que vive em harmonia com tudo e todos, vive de acordo com o desejo de nosso Criador, torna-se merecedor de todas as dádivas sem sequer ter que pedir, e jamais terá pelo que temer.
Pobre poeta!
Mal sabia à questão
Que no mundo de hoje
Falta interpretação
A mente é pequena
Só grava um Refrão
"Chora meu caro"
Porque "na raba toma tapão"
Felicidades em busca de interpretação dos fenómenos na superfície da terra, a ele é um mundo de razões viradas para localização conhecida e desconhecida de acontecimentos.
Parabéns aos Geógrafos do planeta
Não viemos para o mundo
Para o interpretar
Viemos contribuir
Pra tentá-lo transformar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
05/04/2024
Vivemos um mundo onde o subconsciente mau-interpretado por preguiça de racionalizar nosso subconsciente emocional alimenta seu super ego exacerbado, vaidade, egoismo e ganancia afim de super valorizar a existência unilateral de um ser-humano com prazo de validade em se auto-afirmar maior ou melhor mediante a baixa-auto estima num complexo de inferioridade onde objetifica toda a existência assegurando a proteção de suas falhas, é uma visão que demoniza o ser-humano, pois quando pensamos em Deus, concluímos que Deus é amor, compreensão, luz(raciocínio) e solução, logo querer estar acima ou ter vantagens são visões contrárias as necessidades de qualidade que qualquer pessoa ou ordem poderiam ter para representar Deus.
Devemos considerar que Deus como sendo onipresente e nós como vasos de Deus, possuímos todos a energia divina dentro de todos nós, portanto quando você expulsa a presença de Deus da vida de alguém ou tenta monopolizar essa energia para si, de maneira inevitável está atraindo o conceito da energia demoníaca para dentro de si.
Se você ampliar uma celula num microscópio perceberá que tudo é feito de energia, logo tudo vibra, e Deus se traduz nessa vibração que emerge transcendendo ao universo.
Se pensarmos que toda a existência em conjunto é um único ser vivo que precisa sobreviver e nós o representamos, como um ser de visão, imaginamos então que meu cérebro representa uma pessoa, meu coração representa outra pessoa e meu estomago uma terceira, se esses compostos entram em guerra de conflito dentro de mim e meu cérebro mata o coração gerando um infarto, quem ganhou a guerra se o corpo morreu? Seria lógico meu corpo brigar entre ele? Ou saudável seria se cada órgão do meu corpo feito a imagem e semelhança de Deus atingissem seu potencial máximo em saúde e cada um desempenhando sua função dentro do meu corpo? Algo a se pensar...
Em um mundo de tanto barulho, feliz é aquele que sabe decodificar um olhar, que interpreta um sorriso, que consegue ouvir o som de um lágrima, que tem o dom de acolher em silêncio e ouvir o que o outro não é capaz de falar.
Cada qual faz uma leitura interpretativa do mundo e de si mesmo conforme o próprio conteúdo interno de que é detentor.
Brota!
Uma poesia, uma realidade,
Um mundo aberto, imaginações e diversas interpretações sendo narradas, citadas ou comentadas,
O despertar de uma janela de conhecimentos escondidos, o saber absorvido cuidadosamente de um fato, um ato, uma memoria ou outra situação, por vezes recebidos com emoção pelos leitores,
O peso ou o alívio saindo das costas, o concreto sendo devidamente explicitado e depois a caneta sofrendo com as dores do abandono,
Mais uma poesia nasce berrando ao soprar dos ventos da madrugada.
Se você já leu a Bíblia e ainda assim acha que haverá solução para este mundo você interpretou tudo errado!
Não existe um gene certo, o olhar interpreta o mundo sendo bom, ou não. Sem nós, nada seria belo pois a beleza não é algo a se ter. Apenas a capacidade de ver é inata, e vê-la é além de apenas enxergar o que existe, é como se algo crescesse de dentro tornando-se capaz de se fazer admirar, por aquilo que simplesmente é.
A leitura de mundo é individualíssima e sempre estará limitada a capacidade interpretativa de cada qual.
Aprender a si conhecer e a conhecer o mundo que o rodeia o interpreta influi poderosamente em sua vida.
Portanto um conselho se auto conheça se auto defina a vida é uma só portanto viva não sobreviva.
Parte sofre e insiste fazer-se em pedaço,
O mundo não é capaz de interpretar tal viver,
Estas minhas linhas que o riso ficou escasso,
O amor pode ser a interpretação mais linda do mundo, quando te chamo de amor, completa toda e qualquer razão do meu bem querer, faz de mim seu fiel escudeiro, seu AMOR!.
O mundo é feito de textos, que são lidos em todo tempo, e cada um tem seu jeito de ver e interpretar.
E você como tem interpretado o mundo em que vive? Você está em qual dimensão? Faz parte dos que viajam pelo mundo mágico das palavras, ou faz parte dos que estão presos no porão da preguiça?