Interior
Quando eu era criança, morava em uma cidadezinha do interior, caminho do Paraná. Cresci indo todos os domingos à igreja presbiteriana com minha família. Minha mãe era costureira e fazia as camisas e calças do jeito que eu queria, meu pai era músico e tocava no coreto da praça principal, saíamos da igreja e íamos espera-lo terminar o concerto. Eu me lembro da primeira vez, eu assistia meu pai e eu estava comendo pipoca com pimenta com os meus cabelos penteados, com a minha camisa alinhada ao lado de minha mãe e meu amigo, depois meu pai vinha e íamos felizes para casa assistir uma série que ele gostava muito, você nem vai se lembrar, é muito antigo: Cyborg o homem de 100 milhões de dólares...rsrs ...aí orávamos e íamos dormir, as luzes se apagavam e o domingo terminava, era sempre assim!
Você tem os olhos cheios de esperança
De uma cor que mais ninguém possui
Me traz meu passado e as lembranças
Coisas que eu quis ser e não fui
Eu já li os teus olhos nas fotos, são negros e brilhantes, porém oblíquos e dissimulados...
Não é bem assim... uma escolha estandardizada do ser... acho.
A alma é que olha a beleza interior da alma do outro. O coração é que ama. E a cabeça vai junto... por sentir e amar também...
Ser leve trata-se de entender nossa dinâmica interior e administra-la de forma que o ambiente no qual estamos inseridos perceba e desfrute desta leveza.
Embasada no meu auto-conhecimento, concluo que a leveza vem quando somos flexível e nos ajustamos as situações.
Sendo tolerante e respeitando nossos valores nos tornamos leves.
E a tolerância é desta forma externado no nosso comportamento em ações e em palavras, portanto é importante ao comunicar-se dizer sempre o minimo, sem deixar de falar tudo o que precisa ser dito.
Quando falamos muito perdemos clareza e energia e isto nos torna pesados. Pensamentos em excesso também são uma carga. A diferença é que pensamento em excesso são uma carga para nós mesmos e palavras em excesso são uma carga ao próximo.
Desta forma assim como precisamos de uma boa dieta associada a exercícios físicos e ar fresco para ficarmos fisicamente leves, a dieta de pensamentos é fundamental para criar a leveza em nós. Pensamentos de boa qualidade criam uma boa atmosfera e consequentemente todos que nos rodeiam percebem esta atmosfera.
Portanto ser leve esta intimamente ligado a controlar os nossos pensamentos, já que nossas ações são um reflexo do que sentimentos e nossos sentimentos são frutos direto do que pensamos.
Aquele que beber da água da vida, esse jamais terá cede, mais do seu interior fluirão rios de águas vivas, isto é, quando a graça do ETERNO vir sobre vocês, fará de vocês "o sal dessa terra", com isso, mensageiros do evangelho de Cristo. Mas, um mensageiro de palavras VIVAS. Fiquem em paz, essa graça transformará sua vida de tal forma, que onde abundou o pecado, a morte e a dor, vai superabundar a GRAÇA DE DEUS em vocês.
Reforma Íntima
Estou em total reforma...
Reformar-se...conhecer o seu "espelho interior"...não é tarefa agradável para se realizar, mas imprescindível para mudar a você e a sua vida. Aprendi que essa reforma ela é devagar...mas nunca deve parar...pois somos eternos. Cada passo, um recomeço. Cada manhã um presente a ser desembrulhado para nós mesmos. Essa reforma só tem forças nos ensinamento e vivências de Jesus Cristo, sem o qual não ocorre a grande transformação.
Muita Paz!
Interior tem.
Como é bom o interior
tem cheiro de natureza
tem pássaro cantador
e peixe na correnteza
café passado ao coador
e o milho tem mais sabor
no cuscuz da nossa mesa.
Pensamento do dia 16/06/2017
Quando compartilho com meu próprio interior, sinto-me mais próximo de Deus.
"Apesar da luz do quarto estar acesa o seu interior continua escuro, e uma brisa gélida sopra em meu rosto—como se fosse um portal dimensional—, não penso muito nas consequências apenas pulo, me sentindo idiota por pensar que aquilo me transportará para algum lugar, esse sentimento desaparece quando caio espiraladamente por um vórtice frio e escuro."
— Submersa, Elizabeth Bheinn
Eu me perdi no lindo olhar de uma garota. Garota essa que curte belchior, e que veio do interior, e diz ser irmã gêmea de Jesus. Naqueles olhos verdes ela esconde mistérios, são esses mistérios que me embaralham a mente tentando desvenda a incógnita que ela é. Ela também tem um lindo sorriso, e uma risada um pouco diferente, e ao ver seu lindo sorriso e ouvi sua risada descobri realmente o que era felicidade e também como é bom sorri. Todo dia peço a Jesus para me apresenta à essa linda garota, que se chama Ruth Gabryella Ferreira.
A busca interior, essa ânsia por iluminação, é nada mais, nada menos que teu ser que desabrocha. No caminho para a iluminação, você não é aquele que busca, mas o que é buscado.
Não adianta dizer que quer paz, quando seu interior é uma indústria bélica. Pacifica primeiro teu coração.
Todo o ser humano é dotado de um edifício interior que só o é descoberto com o colapso do edifício exterior.