Intenso
Metabolismo Cultural
O movimento produzido pelo espírito humano é de teor mais intenso e profundo e reflete,bem como,revela às ânsias mais intrínsecas e inerentes e profundas,que são desejos fundamentados nas necessidades da alma e do espírito, situados no inconsciente ou no consciente do ser.
A história e a sociedade consistem em constantes movimentos circulares, lineares e de inércia de evolução, involução e estagnação fundamentados em um logos histórico universal,que é a razão lógica para a possibilidade ou estagnação do movimento. A vida e os seres vivos são caracterizados pelo movimento, metabolismo e reprodução e, a sociedade como um organismo vivo é caracterizada pelo movimento ou inércia, metabolismo e reprodução das sementes essenciais e originais em árvores existenciais e reais, cujo logos spermatikos, que permitem a origem e manutenção da natureza e são de procedência divina e do logos divino, produzem e se reproduzem e se manifestam nas evidências histórico-sociais em correntes de origem religiosa, psicológica, econômica, política, social, jurídica, cultural e filosófica. Contudo,as ações sociais de cunho religioso-espiritual são as mais poderosas devido a sua respectiva maior intensidade e força causal de movimento, pois os anseios e desejos de uma alma, manifestam as necessidades mais latentes e profundas,que são aquelas inerentes e inatas ao espírito humano como essência divina e imagem divina, haja vista que,são reflexos das marcas indeléveis e imanentes e essenciais do Divino Trascendente na criatura humana criada por Deus conforme sua Santíssima Imagem e Divina e Digna e Correspondente Semelhança, que procura e encontra no próprio Deus a Plenitude,Completude,Significado e Propósito da sua essência se tornando em existência e do ser se metabolizando, movimentando e se reproduzindo em um pleno e perfeito e significante existir.
O caminho da terra é um intenso sofrer, pois a escuridão é a mãe da vida e a luz a vereda do existir
Interferir em todo meio social em que estejamos vivendo, é ser intenso e demonstrar o que viemos fazer na Terra.
No cenário lúdico durante à noite de uma linda pintura, debaixo de um intenso céu azul, vejo um diálogo profundo, peculiar, silencioso, sem o uso de palavras entre uma essencialidade noturna e a lua como se uma refletisse a alma da outra, o brilho dos olhos e a luz do luar se correspondendo, o que me faz imaginar que deve ser a mesma experiência que um lobo solitário tem ao olhar para cima na imensidão celeste na direção da lua, talvez, a única que o entende.
No delírio intenso de nossos sentidos, Não há pecado, Por amor tudo é remido, Abraçados seremos bem mais do que amigos...
No delírio intenso dos nossos sentidos, A tua presença atiça tal qual palha na fogueira, No fundo nós sabemos que somos bem mais do que amigos.
Quero te amar com uma coragem santa, E te amando vagarosamente para não perder o mais intenso do sabor, Quero te entregar o meu amor...
Vestida de luto intenso
por quem reluta
em reconhecer o mapa
que inclui o Esequibo,
Com o coração ferido
pelo General injustamente
acusado de instigação
a rebelião e por uma
tropana prisão igualmente
por motivos políticos.
Quem não se sensibiliza
com tal situação
não ama a própria Nação,
e não é difícil entender
o porquê de tudo isso.
Dá para perceber que
não ama a si mesmo,
Vive o vazio existencial
mais profundo do tempo.
Intenso, sólido e perene
com beleza tão linda
quanto de uma aventurina,
Celebramos o nosso amor
todos os dias e sempre
cada instante buscamos
escrever a dois a nossa poesia.
Celebramos hoje
a nossa data de sorte
que permitiu construir
forte, sublime e intenso
o amor além do tempo
tal como o carvalho
que enobrece os bosques.
Resistente as pressões,
construímos um amor
sólido, convicto, intenso
e feito para durar,
Estamos celebrando
hoje a nossa união
que a cada dia
só dá razões na vida
para nos orgulhar.
Que Março venha
para você abençoado,
Que seja inspirador,
cheio de poesia,
intenso, realizador
e muito apaixonado.