Insegurança
"Conheço toda a sua insegurança, sei de todas as vezes que hesitou, mas a cada vez que fez isso você perdeu uma oportunidade, sei da sua racionalidade, mas se possível aumente o seu otimismo, se desafie, pois sei que não recuaria disso".
Os meios e fundamentos falsos criam em você uma insegurança do futuro e de sua capacidade em alcançá-los por méritos próprios.
Que o dia não nos seja traço, risco, marco...
seja ele habitado pela abstrata insegurança
de um poema sem letras
E ali, ouça-se em magia o que nos é único,
inteiro ... faroleiro, oculto em poesia!
Parabéns a esses Anjos que encontramos no caminho nos momentos difíceis, de dor, insegurança, medos e lágrimas. Curam não só o nosso físico, mas são bálsamo para a alma. Congratulações pelo dia da Enfermagem.
Mentir é uma fuga e insegurança sobre a falta da capacidade de se expressar de maneira sabia e inteligente com coragem e determinação em qualquer circunstâncias.
Já expunha um lindo rosto, mas daí veio, talvez por insegurança, uma necessidade descabida de revelar o seu corpo nu.
.
Há momentos em que eu, na minha inconstante insegurança, me pergunto onde está a minha felicidade. São pequenos átimos onde o meu eu-descrente duvida que um dia a encontre ou que ela venha encontrar a mim. Mas eu sei onde a está a minha felicidade! Ou não sei?
A minha felicidade está no meu irmão. Guardada no seu olhar de criança, na sua respiração quando dorme e nos seus gestos brutos de menino-herói. Também está nas minhas irmãs, nos nossos risos e na nossa cumplicidade. Minha felicidade está nas músicas que ouço, na casa onde vivo, na comida que como. Está nos amigos que eu não tenho mais, mas que um dia deixaram suas marcas na minha história. A minha felicidade está em Deus. Não em acreditar Nele, mas em saber que Ele ainda acredita em mim. Está nas lembranças da minha infância, que as vezes penso que poderia ter sido melhor aproveitada. A minha felicidade também está na minha dor, no meu sofrimento, nas minhas decepções e em tudo que aprendi com elas. Está naquele momento que foi mágico e hoje já não é. Naquela pessoa que foi tudo e hoje já não é. A minha felicidade está nos meus avós, que me amam apesar do que sou. Está na minha voz, no que grito, no que choro e no que canto. A minha felicidade está nos meus pais, que me carregaram como um presente quando só lhes dei desaforos e ingratidões. Está na minha solidão, mas também está na companhia. Minha felicidade está nos abraços dos que vão comigo e na saudade dos que não vão. Está na simplicidade de dormir e acordar. Também está na minha esperança de que, um dia, tudo vai se arrumar. Minha felicidade está no meu passado, mas também está no meu futuro. A minha felicidade está em mim.
.
ACREDITAR
Insegurança é o não saber o que fazer nem como fazer alguma coisa.
Na verdade é “achar” que não se sabe o que e como realizar alguma coisa.
Tem tanta gente com potencial e QI para fazer de tudo, mas basta alguém colocar dúvidas e a certeza desanda e nada sai conforme o planejado.
O que é preciso para se ter segurança? Doses e mais doses de otimismo é a melhor receita. Para se conseguir fazer qualquer coisa é necessário a auto-confiança estar em dia, equilibrada e na ativa. Aquele que não acredita em si mesmo não pode fazer nada, pois a segurança tem que vir de dentro.
A pessoa auto confiante não se deixa abalar com comentários de outrem.
É preciso acreditar em si mesmo para que as pessoas que estão em volta também acreditem. Ninguém gosta de time que está perdendo. Se não houver muito amor pelo time, o melhor é torcer para quem está ganhando. Ninguém investe em negócios que estão falindo, ninguém quer comer o que não gosta e mais do que tudo: pessoas não vibram com derrotas. A vitória sim é motivo de comemorações.
Há aqueles dias que podemos até estar um pouco fora de forma com nosso otimismo, mas tem que ser coisa passageira. Bom humor, alegria e palavras positivas sempre acompanham o vencedor.
Seja você também um vencedor acreditando que é o melhor naquilo que faz e faça sempre tudo com muito amor.
Vencer é uma questão de acreditar.
05/06/10
'Insegurança,medo,paz,alegria & emoção tudo ao mesmo tempo num só coração eu tô há tanto tempo procurando alguém pra dar a mão,fica difícil acreditar então,
que tudo que sonhei,e que pedi em oração
estava ao alcance das minhas mãos ..
Paráfrase é tábua de salvação. Autenticação compulsória dos célebres, arrebatada pela insegurança de autores que reconhecem vagos ou incompletos os seus textos. Quem parafraseia não faz além de buscar arrimo, adereço e ou aquiescência quase sempre daqueles que já não são refutados, porque morreram... e tendo morrido, ganharam reconhecimento eterno como imortais.
Os parafraseados quase ou nunca faziam o mesmo, porque eram autossuficientes; eram seguros do que escreviam. Tinham certeza que seus escritos valiam por si só; não precisavam do empréstimo nem da fiança de outros nomes. Se algumas vezes foram preteridos ou criticados, eles próprios se bastavam, deixando o reconhecimento público para a posteridade. Posteridade que chegou e se confirma, na republicação em massa e série, de suas obras, e no poder desfibrilador que atua sobre textos e discursos nascidos quase mortos, mas que muitas vezes ganham notoriedade.
Quem se utiliza do recurso, busca uma co-assinatura; um bote que não permita o naufrágio de seus argumentos não raramente rocambolescos; repletos de palavras e efeitos pseudo-eruditos, como vem sendo este parágrafo. A paráfrase nada mais é do que a obturação do texto precário... ou precariado. Isto não foi uma paráfrase.