Inocência

Cerca de 1391 frases e pensamentos: Inocência

hoje olhando crianças parei para refletir sobre a inocência,como é lindo,singelo e sadio a Inocência de uma criança,o brilho nos olhos por uma partida de futebol,um abraço de pai,receber o sorriso de uma mãe ou um parabéns do professor,parece que elas tem o dom de encontrar as Alegrias nos detalhes simples da vida,Dom esse que nós nunca deveríamos ter Perdido.
Que saudade do jardim da inocência.

Inserida por nbsl93

A busca pela inocência acaba com a percepção da consciência

Inserida por mschecchia

No teor da pergunta que se identifica a inocência e a certeza.

Inserida por poronaisk

Teu sorriso me faz lembrar o porquê de nunca desistir, pois ele demostra a inocência e alegria que me faz ser desse jeito que sou... simplesmente seu.

Inserida por IgorWRR

A felicidade está na inocência.

Inserida por pedogolle

Que a inocência se renove hoje e sempre para que possa trazer experiência e acalento para o coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Nem os tropeços, nem provações.
Fazem-me desacreditar no amor
Há a inocência de uma menina
Apreendendo esse emaranhado

Nem mentiras, nem confusões.
Fazem-me desacreditar no amor
Tenho a audácia de um animal
Que se arrisca mesmo com dor.

Estou na espreita do episódio
Nem ansiosa, nem galanteadora.
Na reserva para viver o melhor.
Com o ser destinado e leal.

Inserida por QUIVIA

Sem resumo e sem explicações me faço inebriado por sua inocência... Com os teus olhos tão pecaminosos que me mastigam com desejos intensos;
Siga o pulsar do meu coração ou sinta a brisa suave passar e não conseguir agarrar as chances de um coração amante...
Muitas vezes fui, sou e eternamente serei o que você tanto procura sem me perceber no qual seja o amor que tanto queira;

Inserida por JULIOAUKAY

A fatalidade da inocencia e simpatia em Grenlim I e II

Grenlim uma criatura,personagem,simpática e amorosa que e oferecida a um jovem nas vésperas de natal, dando-lhe imensas alegrias mas para mante-lo consigo tinha de seguir a risca todas as regras como por exemplo não dar banho, não alimentar a meia-noite, mante-lo na gaiola, não o expor a luz forte entre outras, mas vitima do entusiasmo o jovem permite que o seu novo animal de estimação fosse molhado dando origem do próprio corpo como pipocas outras criaturas com a mesma aparência física mas malévolas no interior, quebrando uma das regras se não a mais importante.
As criaturas subsequentes embebidas de malicia sabotam o relógio fazendo com que o jovem os alimentasse a meia-noite, entrando num estado de casulo metamorfoseando numa criatura horripilante, terrível e astuto, através dum mergulho na agua reproduziam-se as centenas levando o caos a cidade em pleno natal deixando os habitantes completamente agastados, o mesmo acontece com a vida cotidiana a real a não fantástica. O posicionamento filosófico e o idealismo politico de alguns lideres governamentais na sua atuação forjam a opinião publica e podem desencadear uma onda de comportamentos anti sociais, numa visão paralela o jovem sabia que era imperioso seguir as normas mas desequilibrou-se e o terrível aconteceu o mesmo se aplica aos governantes que preferem dar azo aos benesses da cadeira em detrimento da resolução dos problemas do povo, Numa visão paralela podemos aferir que o jovem inebriado pela fofura do animal esqueceu-se das regras provocando uma devastadora destruição o mesmo aplica-se também a governação comodista resguardando ao ultimo plano a satisfação das necessidades da população o que pode desencadear uma gigantesca onda de insurreição, segundo a declaração de 23 de Junho de 1793 no seu artigo 35º legitima o direito a rebelião “quando o governo viola os direitos do povo a insurreição e para o povo e para cada porção do povo o mais sagrado e o mais indispensável dos deveres “o povo tornava-se assim um ator permanente da vida publica e instaurava-se uma espécie de democracia direta, mesmo pela força.
“No mundo inferior as massas não tem razão de ser em si mesmas são apenas um meio, um vasto pedestal para que uma pequena elite possa atingir o seu alto destino, a natureza não e democrática e aristocrática, o pé da pirâmide evolutiva tem a finalidade de suportar o vértice”, Friedrich Nietzsche ainda apregoa “a vontade de viver, mas a vontade de viver poderosamente como o segredo da redenção e o elixir da perfeita felicidade”, na verdade a busca da vontade de viver poderosamente pressupõe passar por cima das outras pessoas ou seja não medir mãos para atingir os objetivos.
A filosofia política de Hobbes culmina na conclusão de que o estado primitivo do homem era o da guerra de todos contra todos e como ninguém pode modificar fundamentalmente a natureza humana, continua a vigorar também essa lei na sociedade civilizada dos estados modernos.
Um outro filósofo de nome Bergson comenta dizendo que “ uma democracia real e genuína seria o mais alto triunfo da individualidade humana, isto e, do homem genuíno e integral seria uma verdadeira cosmocracia ou seja o cristianismo social, tanto os hegelianos como os marxistas detestam as democracias e derramam sobre elas todo o seu vocabulário de impropérios”.
O despertar da consciência humana como personalidade autónoma e sua rebeldia contra a autoridade externa como fator heterónomo assim como o individuo humano, por volta dos catorze ou quinze anos deixando a infância e iniciando a adolescência tem geralmente ímpetos mais ou menos conscientes de sacudir o jugo da autoridade e guiar-se por si mesmo em vez de ser guiado por outros da mesma forma se sentia a humanidade crista pós-medieval obrigada a deixar o jardim-de-infância da santa Madre Igreja e enveredar pelos caminhos novos da puberdade chefia de fascinantes maravilhas como também de grandes perigos. A emancipação da longa opressão da inteligência e da consciência revela-se a princípio numa incontida explosão de anarquia intelectual e moral como não raro acontece na vida do individuo que tanto mais revolucionário se torna quanto mais cerceadas forem as suas liberdades no período da infância.
Inclusive Jean Jacques Rousseau considerado como um dos filósofos mas humanista da contemporaneidade claudica,extrapola,no seu livro < < o contrato social >> expõe o seu ideal politico, o fundo desse livro e democrático defende que a soberania do regine reside no povo e não em alguns autocratas, entretanto a democracia de Rousseau e de carater limitado, descarta a ideia de igualdade entre os cidadãos, segundo ele as mulheres não devem ter voz ativa no destino do povo.
A convivência social para-democrática em qualquer sociedade que tem vindo a ser um processo vivido e não a democracia como se apregoa atualmente porque a democracia verdadeira como diz Bergson e o ponto mais alto da individualidade humana, um verdadeiro cristianismo social o que antagoniza com a natureza humana, os estoicos ensinavam que o bem não estava nas coisas do mundo exterior, bem estava na alma, isto e,na sabedoria de afastar-se das paixões e desejos que perturbam a vida quotidiana por isso praticavam a sobriedade, a honorabilidade e eram inimigos da vaidade e da riqueza, era uma escola da modéstia e da moderação.
From vê no carater autoritário um estado de simbiose sadomasoquista que proporciona ao individuo uma sensação de vigor e um sentimento de identidade de tal forma que uma ameaça a sua estrutura autoritária e percebida como uma ameaça a si próprio e a sua sanidade mental. Existe então no autoritarismo o controlo sádico sobre os que são mais fracos e uma submissão masoquista relativamente aos que são mais fortes, a luta contra a autoridade na linha de pensamento de Adler torna-se uma competição, uma tentativa de autoafirmação e um esforço para derrotar os seus sentimentos de inferioridade.
Le bon afirma que fazer parte de uma multidão e perder a consciência individual dado que qualquer multidão e um conjunto de indivíduos com características psicológicas negativas e dentro dela um sujeito deixa de ter ideias próprias, perde a razão, a capacidade de julgar o bom senso por outras palavras deixa de haver relações de reciprocidade entre os indivíduos, o individuo inserido numa multidão não tem capacidade de controlar os estímulos gerados pelas sensações exteriores e fica descontrolado, sendo que o poder do numero lhe da sensação de invencibilidade, trata-se portanto de uma ilusão coletiva a que Le Bom chama de contagio ou seja o sonambulismo psiquiátrico da escola de Nancy.
Entretanto esta visão disforme e translucida do poder e da vontade de um grupo que professam os mesmos interesses tem sido uma constante na nossa praça, portanto pensar que fazer parte de um grupo e perder a razão, abdicar das suas próprias ideias, não ter força anímica para levar a cabo grandes revoluções e que só o conjunto e a força motriz para dinamizar o processo pode ser um caminho espinhoso, tanto mais e que o sonambulismo retratado por Le Bon não e sinonimo de total submissão ou invalidez de ação e pensamento mas sim um estado de espirito, de reflecção, de formulação de estratégias para futuras ações luta parece-me interminável e indefensável entre o governante autoritário que procura granjear respeito por parte do submisso e a vontade frenética do submisso de ver-se livre da autoridade autoritária. Lembremo-nos da célebre frase de Martin Luther King Jr “ O que me preocupa não e nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem carater, dos sem ética…o que me preocupa e o silêncio dos bons”.
A efetivação da democracia no continente africano como nos demais passa pelo cumprimento dos artigos postulados na declaração universal dos direitos do homem, na declaração dos direitos humanos, e todos os tratados internacionais assinados pelos estados membros, as organizações internacionais que se propuseram a ajudar os mais necessitados quase nada fazem para que os direitos dos cidadãos violados sejam revistos a luz da declaração universal dos direitos humanos.

Inserida por HelioGola83

A verdadeira beleza está na simplicidade e modéstia cativantes,
no olhar sincero, na inocência de um ser,
no silêncio penetrante, na sensibilidade que não se deixa enganar,
no perfume suave de uma flor, na tranqüilidade do mar,
na verdade inabalável do Amor!

Inserida por Flaviamariane

Não me interprete como me veem, pois ainda posso muito surpreender... Não pela a inocência que demonstro, mas pelo silêncio que guardo;
Não julgue o que não conheças... Por que ainda tenho a musicalidade da vida correndo em minhas veias;
Não penses... Não aches... Não opine... Pois não sabes enxergar com o coração...

Inserida por JULIOAUKAY

Os meus desejos tentando a tua inocência... Visando todo o teu corpo, envolvendo os meus pensamentos maliciosos a ti...
Minha boca trêmula e um tanto vibrante, demonstra constante impaciência de tocá-la, possuí-la e te conquistar;
Permaneça inocente... Carente para que o meu charme fixe em teus pensamentos, em um instante que marque o momento solene, que no qual transpareça as certezas do seu olhar...

Inserida por JULIOAUKAY

Busque sempre em sua vida a pureza e a inocência,só elas são capazes de mudar o mundo.

Inserida por SoraiaAlves

Chegará um dia, que sentiremos saudades da inocência.

Inserida por diogenesoliveira

Viva a sua inocência até quando puder, pois quando conheceres as indecências não mais terá volta...

Inserida por JULIOAUKAY

Eu te amo no passado do pretérito perfeito
Com a inocência de criança
Que me cabe no suficiente
Do meu coração...

Inserida por JULIOAUKAY

De todos os crimes o pior é aquele que vem de pessoas tão próximas que acreditamos na inocência da amizade.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Lá no íntimo, todos
Os viventes são crianças e é
Realmente aí que se
Esconde a inocência, a
Lealdade e a felicidade.

Inserida por SILVIAIOP

Teus olhos tem a inocência da vida... Tua boca as intenções malvadas de me mastigar... Teu corpo um pecado tentador e teu coração um jeito bom de me amar;

Inserida por JULIOAUKAY

A inocência do homem é tão grande que ele mesmo destrói o mundo em que vive, sem ao menos pensar nas consequências!

Inserida por DeyvsonDiego