Injustiças
A pior das injustiças é cometida quando leis são erguidas para beneficiar corruptos, é como blindar o mal!
Um solitário que nunca viveu só! Talvez seja por conta das injustiças do mundo? Ou quem sabe nunca aprendeu a viver!
Reducionismos e generalizações são canais abertos de sabotagem da verdade e promovem injustiças de diversas ordens, salvo quando usados de modo figurativo.
Tristeza
Como é difícil viver na solidão,
Ter as tristezas desta vida,
Incertezas e injustiças.
De um esforço e sacrifício,
Que até parece, que não tem solução.
O que não posso é mais sofrer,
Preciso achar o meu caminho,
Deixar de ser tênue como as rosas,
Esquecer dos pequenos espinhos,
Olhando sempre para o horizonte, contemplando o que está por vir.
E mesmo que seja dificultoso o caminhar,
E aconteça de eu cair de algum lugar.
Será necessário eu me erguer.
Ainda que esteja sangrando por dentro,
Preciso resistir e vencer!
brancadependência é ter ignorância, intolerância e antipatia pelas injustiças econômicas, sociais e históricas contra afrodescendentes.
“Pior do que ficar espantado com as injustiças que ocorrem na humanidade é deleitar-se na cama da improposição.”
As injustiças são uma fábrica constante de revoltas.
Os desesperos do hoje forjarão impassivelmente muitos vilões do amanhã. A ausência de afagos , as feridas jamais cicatrizadas , darão à luz aos vórtices do frenesi , do tumulto, da rebeldia.
E.T.D
As injustiças acontecem
Onde eu errei com ele? Vamos ter orgulho do que conseguimos conquistar, deu certo por um determinado tempo. Fizemos um ótimo trabalho desperdiçando o tempo um do outro. Precisava fazer um esforço consciente para alcançar a felicidade.
Viver um relacionamento e um casamento não resolve a vida de ninguém, me arrependi de não ter sido mais tolerante. Pensei na separação como uma chance de conseguir coisas melhores.
Eu me senti muito diminuída, nada em mim prestava, minha autoestima foi a zero. Se estiver tudo bem eu entendo, só não quero fazer parte do processo de que o outro precisa estar mal para que eu fique bem.
Eu era a mesma criatura, mas sem os mistérios, sem o cheiro, sem o encanto no olhar, sem a eletricidade, sem os beijos, os chamegos. A gente vai estreitando a distância e se adaptando a frieza.
A gente pede carinho, pede afago, pede postura, quer receber atenção, bondade, mas evita se comprometer, evita se doar. Prometemos de joelhos e não cumprimos. Somos a coragem de cobrar o que não fazemos.
Na verdade, estou cansada de ver uma vida feliz e perfeita nos outros, uma realidade distante de mim que sou uma humana complicada. Enquanto procurava o firmamento, encontrei estrelas desconhecidas. Boas estrelas.
A mulher cansa de dar sem receber, hipoteticamente falando eu disse sim a várias coisas que deveria dizer não. Não podemos nos olhar com os olhos do coração. Eu me sinto muito bem comigo mesma e com meu peso no momento, mas nem sempre foi assim.
Busquei no parceiro aceitação e acolhimento, meu toque feminino deixava marcas em tudo, o beijo não tinha gosto certo. Você descobre que todas as coisas boas da vida são de graça, estão ali a nossa disposição.
Vivi com verdades distorcidas. Nunca tinha sido tão infeliz num relacionamento como agora. Decidi pela separação e lidei com ela me ocupando. Quanto mais se dá, mais se recebe, a bondade volta, o amor preenche, a vida fica leve e feliz.
Nada vale o sacrifício de sobrecarregar a vida de felicidade mentirosa. O mal não tem cura, não se multiplica maças podres. Eu acreditava que ele era apaixonado por mim, assim como eu era, mas depois vi que ele tinha preguiça em me fazer feliz.
Deixei-me ir embora numa boa, com amigos íntimos capazes de me fortalecerem e que sempre me valorizaram pelo que sou e não pelo que tenho. Foi assim que segui a estrada pela qual conhecia o caminho.
O lado mais escuro da nossa vida é quando fechamos nossos olhos para as injustiças. E o sentido mais surdo é quando não queremos ouvir a verdade.
"Sofrer calúnias, injúrias, difamações, humilhações e injustiças é o que a Igreja chama 'o martírio do coração'. Agradeço àqueles que, me impondo esse sofrimento, me deram a oportunidade de oferecer algo a Deus pela salvação de tantas almas. Tudo o que escrevi e ensinei, sem esse sacrifício, vale pouco ou nada. Com ele, espero, começa a valer alguma coisa."
Quem não quer saber sobre as injustiças ocorridas na sociedade, compactua com elas devido à sua indiferença.
O povo é soberano para conformar com as injustiças que vem ocorrendo em nosso país, mas também é soberano para acabar com a inquisição imposta em nosso país. Nossa democracia corre risco de transformar em ditadura. Acorda povão lute pela liberdade e não pela inquisição.
“Que sejamos o tipo pessoa, que desejamos que as outras sejam...
Se odiamos injustiças, então que não sejamos injustos!
Se não aturamos pessoas antipáticas, então não sejamos antipáticos!
Se não aturamos a infidelidade conjugal, então não sejamos infiéis!
Se não aturamos a falsidade, então não sejamos falsos!
Se não aturamos a hipocrisia, então não sejamos hipócritas!
Se não gostamos de enrolação das pessoas nos negócios, então que não sejamos enrolados!
Se não gostamos do julgamento das pessoas, então não julgue!
Se não gostamos do desrespeito, então respeite!
Se odiamos a prepotência, então não sejamos prepotentes!
Resumindo, nunca faça com os outros o que você não gostaria de maneira nenhuma que fizessem com você.”
Quando se diz que nada pode ser feito diante das injustiças e crueldades do mundo, se trata de um pretexto dado a consciência para continuar a se viver de maneira medíocre e egoísta, sem sentir culpa alguma.