Injustiça
A noite silenciosa afugenta o sono e os mais belos sonhos dos inconformados, injustiçados e infelizes.
Algumas vezes amanhece e o incomodo perante todas as injustiças e as cobiças humanas sem sentido por uma existência tão tênue e passageira, não permitem invadir minha alma de fé nas prosperas mudanças, vida mais calma, e dormir.
Pelos mares e as marés todos os dias, das injustiças sociais, da miséria e da fome, temos alguns sonhos. Sonhos estes que são sonhados acordados, gerados pelo nosso inconformismo natural diante do que de fato acontece. Quero crer que alguns destes sonhos inspiradores, aos poucos tornem se projetos para equilíbrio, da vida digna e menos violenta, para um numero cada vez mais crescente de invisíveis.
O ser bom, sabe na carne e na alma o que é sofrer pelas injustiças do mundo. Por isto ele generosamente, fica sempre do lado do humilde, do indefeso, do pobre, do fraco, do desamparado, do esquecido e de tudo que é pequeno mas que por vida tem todo o direito de existir e ser feliz.
Ainda que eu ande nesta dimensão pelo vale das sombras e da morte, entre as invejas e as injustiças, não temeria mal algum, porque tu, Altíssimo estás comigo, sempre. Quão bom e suave seria que os todos irmãos por sua luz, vivessem na verdadeira união. Seria como o óleo virgem precioso colocado sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla de suas vestes brancas, do linho mais puro da colheita, seria como o gelo e o orvalho do Monte Hérmon que desce sobre os Montes de Sião; porque ali o Altíssimo, ordena a bênção para todos e a vida para sempre.
Nas cicatrizes da injustiça, encontro a força para renascer. Minha verdade será minha maior vitória, e minha história de superação silenciará o preconceito.
Nem o poço mais fundo, nem a prisão, nem a tristeza, nem a solidão, nem a dor da injustiça impediram os planos de Deus de se cumprirem na vida de José. Continue dando o seu MELHOR, pois Deus irá mudar esta situação.
Embora detestamos provações, injustiças e perseguições, esses foram pontos fundamentais nas vidas de José, que foi injustamente preso, e Davi, que não foi convidado para o almoço em família onde o profeta ungiria o próximo rei, entre tantos outros exemplos. A marca da promessa é como uma luz que dissipa as trevas, e o dono das trevas não fica feliz em ser dissipado ou desmarcado. Por isso, fará de tudo para roubar seus sonhos, esperança, motivação e fé. Nossa fé, que é a prova de que realmente cremos naquele que não vemos, é muito importante, pois muitos, depois de terem a fé aprovada, receberam a recompensa divina. Um grande exemplo é nosso pai Abraão, que creu contra toda esperança. Antes de alcançarem suas conquistas materiais, esses gigantes da fé tiveram que ser aprovados, sendo fiéis ao Deus eterno, sem murmurar, mas acreditando que Deus agiria em favor deles. No meio de tanta dor e injustiça, somente uma intervenção divina pode nos livrar das mãos dos "Labões" da vida.
Referência bíblica: Labão engana Jacó em Gênesis 29, onde Labão troca a filha mais nova, Raquel, pela mais velha, Lia, na noite de núpcias.
Como lidamos com as ofensas e injustiças que enfrentamos em nossas vidas. Muitas vezes, a nossa primeira reação pode ser a de buscar vingança ou justiça por conta própria. No entanto, essa abordagem apenas perpetua o ciclo de dor e ressentimento.
Ao lembrar que a vingança não nos pertence, somos convidados a confiar na justiça divina. Isso nos ensina a praticar a paciência e a compaixão, reconhecendo que cada pessoa é responsável por suas ações e que, no final, todos nós colhemos as consequências do que semeamos.
Além disso, deixar que Deus cuide da situação nos liberta do peso emocional da raiva e do desejo de retaliação. É um chamado para buscar a paz interior e confiar que, no tempo certo, a verdade e a justiça prevalecerão. Essa reflexão nos encoraja a cultivar o amor e o perdão, em vez de alimentar o ódio e o ressentimento.
Quanto mal os extremos da geopolítica mundial fizeram ao mundo. Eles produziram guerras e injustiças incalculáveis.
Dividir o mundo em matizes ideológicas e disputas de território e poder foi um grave erro.
(Geopolítica da destruição)
Bom dia!
Lembre-se de que quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.
A paz verdadeira vem da consciência limpa e do coração em sintonia com o que é certo.
Deus nos ensina a trilhar o caminho da retidão, e mesmo diante das adversidades, é Ele quem nos fortalece e nos faz perseverar.
Que hoje possamos cultivar a amizade verdadeira, baseada no respeito e na sinceridade, sendo sempre fontes de luz e paz para os que estão ao nosso redor.
Desejo a todos um dia abençoado, repleto de graça e amor!
Bom dia!
Que Deus nos dê sabedoria e força para reconhecer as injustiças que, às vezes, cometemos, especialmente quando a maldade se esconde nas palavras de mentira.
Cada falsidade rouba a esperança, assalta as oportunidades e assassina as expectativas de quem confia em nós.
É um golpe que, por menor que pareça, fere o coração de quem só deseja amizade e respeito.
Peçamos a Deus que nos guie para não cometer esses erros, para sermos amigos sinceros e respeitosos.
E, se já falhamos, que possamos ter a coragem de corrigir nossos caminhos enquanto há tempo, pois o mal que praticamos fica em nossa alma.
Hoje, que nossos passos sejam de luz, verdade e amor, espalhando apenas o bem e a paz de Deus.
Que Ele abençoe grandemente nosso dia!
O silêncio nem sempre é uma virtude. Quem se cala perante uma injustiça, contribui não só para que as injustiças continuem sendo praticadas, mas para que elas se expandam.
O silêncio nunca é neutro ou mudo. Quem se cala perante uma injustiça, uma maldade a está aprovando calado.