Inimigo
“Tem gente neste mundo, que vive lutando contra tudo, achando que todo mundo é um inimigo, de suas guerras pessoais”
- Evg. Raoney Amorim
O maior inimigo da humanidade é a própria humanidade. É um perigo que vem de fora e também um perigo que vem de dentro
não fique a espera do mal do inimigo
Aquele que espera o mal do seu inimigo e esse mal não se faz presente, o tempo de espera torna se passivel de ser consumado em reversão.
A traição de um suposto amigo , nada mais é do que o desmascaramento de um inimigo disfarçado de amigo.
O que é a verdade? A verdade é algo imutável, que mesmo diante das severas críticas de seus inimigos, permanece firme, inabalável que nem uma rocha. Só conheço, uma verdade que conseguiu sobreviver ao longo dos séculos, às críticas dos seus inimigos, sem que houvesse a necessidade de, mudar se quer uma vírgula. Esta é sem dúvidas é a Palavra de Deus!
Oséias 4.6;
João 8.32;
Mateus 22.29;
Não trate um problema como um inimigo. Trate-o como aliado. E surpreenda, reaja diferente...Sempre pensando no bem de todos.
Mesmo que o meu país continue em guerra com o seu, lembre-se de que eu não sou seu inimigo.
Mesmo ferido não baixe a cabeça.
Firme os olhos e verás o inimigo cair aos seus pés.
O sucesso do ataque é no silêncio da aproximação.
O inimigo adotou uma estratégia poderosa no meio cristão, incentivando uma sensibilidade distorcida que, ao tentar ser empática com o pecador, acaba por justificar e apoiar o pecado.
O inimigo tem conseguido colocar muitos cristãos em situações difíceis que claramente confrontam a doutrina bíblica, mas que se tornam desafiadoras de contestar devido a dois sentimentos: SENSIBILIDADE e EMPATIA. São sentimentos nobres, contudo, usados de forma astuta e estratégica pelo inimigo para fazer o cristão defender o pecado.