Inimiga
A maior inimiga do amor é a indiferença, se acompanhada do orgulho então! Que desperdício!
Deixamos de entregar e receber alegria, satisfação e o afago tão necessário à humanidade.É como um jejum inútil, que só nos desnutre e definha, onde se morre de fome, mas não retrocede.
A vida é nossa maior inimiga ,pois sabemos que dela sairemos mortos ,basta sabermos se morreremos pela nossas próprias mãos por não saber lida com o peso da vida ou se a vida nos matará por vivermos ela intensamente.
O plágio é o inimigo número um da universidade e a universidade é a inimiga número um da ignorância.
A arte não é inimiga da religião e nem da política, mas durante séculos a história nos mostra que estas sim, são inimigas mortais da arte. Usando de falsos moralismos para esconder ou maquiar a verdade, a política e a religião censuram, apreendem, prendem, proíbem, silenciam, deportam, cortam, rasgam, queimam, matam, de tudo fazem para destruir os artistas e a sua arte.
Quêm vive por simplicidade é inimiga da extravagância, e sendo assim,
quem vive por valorizar a simplicidade atraí muita luz pra sua caminhada, é aí que pessoas incríveis se encontram, onde se vê brilho, humanidade e conforto, jamais se impera a lei da estética como princípio.
A pressa não é só inimiga da perfeição
Ela é conselheira do sono
Quando devíamos estar acordados...
A educação é a forma mais concreta para se extinguir a maldade, já que a sabedoria é inimiga da ignorância e a consciência antítese da escuridão