Inevitável
Se fôssemos capazes de encarar nossa própria morte inevitável com aceitação honesta, antes que chegássemos a esse ponto, então mudaríamos nossas prioridades bem antes que fosse tarde demais. Isso nos daria a oportunidade de empregar nossas energias, então, em
objetivos de real valor. Uma vez que soubéssemos do tempo limitado que nos restaria, embora não tivéssemos consciência de que se seria de anos, semanas ou horas, seríamos menos guiados pelo ego ou pelo que as pessoas pensam de nós. Ao contrário, seríamos mais guiados pelo que nosso coração realmente quer. Esse conhecimento de nossa morte inevitável, iminente, nos ofereceria a oportunidade de encontrar um propósito e uma satisfação maior pelo tempo que nos restasse.
A tristeza é inevitável
Incluir-se no ninho = ser sozinho; desespero e tentativa de fugir do próprio coração, e da tristeza - que de tão grande, desistência se torna salvação ao esperar resiliência...
Ao desistir de si, se perde de si, vive pelo outro, pois o mesmo promete bronze ao pobre que nunca viu ouro, mas como é tolo, acha que é tesouro e se perde nessa vida... Vida que já não é mais sua e que se torna crua, fria, vulnerável e por fim, descartável.
10 anos atrás o inevitável ocorreu.
.
Dizem que com o passar dos anos a dor fica mais suportável, sim é vdd.
.
Mas lhes confesso que após tnts anos ainda é qse q instantâneo fazer minha mãe presente em mtos momentos quais vivencio.
.
E colocando na balança houveram (como naturalmente há em perdas irreparáveis), mtas situações das quais me arrependo pela conduta falha devido absoluta imaturidade e demasiada incompreensão.
.
Mas os longos abraços, beijos de carinho e as músicas que dançamos ainda estão tão quentes e presentes... Q acabo deixando de lado este fardo q me acompanha com o adeus q qse não fui capaz de dar.
.
Naquele anestesiado e tão significativo domingo uma parte de mim se intensificou; o afeto e a coragem.
.
Talvez ainda em vida terrea, eu nunca tenha sido capaz de agradecer, reconhecer, assimilar e desfrutar das variadas lições que toda mãe consciente e inconsciente repassa ao seu filho. Mas incrível como prestes ao final, tudo ficou bem claro e lógico...
.
Embora tenha sido 22 anos ininterruptos ao lado de qm foi meu abrigo e porto seguro, aprendi mto com todas as lágrimas q minha mãe derramou.
.
Mas sinto-me tão impotente em não compreender as razões dos largos sorrisos e gargalhadas intensas q ela pouco dava. Que sigo questionando-me... Onde minha mente pairava q não me preocupei em analisar a motivação de cada riso sutil ou risada espalhafatosa?
.
De tudo e enfim apenas luz e paz posso daqui ofertar ademais gratidão por toda transformação q ainda hj me promove através de cada nostálgica memória.
O Evangelho de Cristo quando entra em uma lar a transformação é inevitável, causando transformações para o bem e rejeições para o mal.
É inevitável a presença de bocas de fofoqueiros na igreja, mas estas deveriam passar pela disciplina para não difamarem a igreja toda.
A lei do retorno é inevitável, agradecer a vida por tudo que já recebeu é mínimo que poderá fazer por você.
Por vezes ao orarmos pedimos o que não temos, a escassez se faz presente nesse momento e se manisfesta ainda mais no cotidiano.
Gratidão não é só uma palavra, mas sim um sentimento verdadeiro que deve expressar o que está em seu coração.
Quanto mais gratos, mais o nosso criador atende as nossas necessidades.
A lei do retorno é justa, não falha!
O que semeamos colhemos no momento certo.
Ao invés de reclamar em relação ao que te falta, agradeça pelo que já conquistou.
Seja fiel no pouco que no muito o Senhor lhe colocará.
O amanhecer de um novo um dia, presente que Deus nos proporciona com amor ❤️, nada é mais precioso que o privilégio de estarmos vivos.
Abrace com alegria e seja grato!
Que o seu dia seja produtivo, o amor se faça presente e a alegria esteja refletida em seu rosto e em suas ações. Boas decisões sejam tomadas, e os seus pensamentos sejam positivos mesmo diante das adversidades, em tudo há aprendizado.
Aprenda o máximo que puder e evolua, faça com que sua melhor versão se destaque em você.
Que o seu coração seja cheio de amor e você consiga semear boas sementes por onde passar.
O bem que você oferta é a semente que cresce ao seu redor, o tempo da colheita está próximo.
Receba o melhor do semeou.
Bom dia!
Reflexão de Islene Souza
Só podemos mudar aquilo que aceitamos, a resistência em aceitar a realidade, inevitável irá fortalecê-la.
Amar você todos os dias é inevitável, pois na assinatura de posse do meu coração está escrito o seu nome.
Diante da certeza do inevitável,
talvez, seja melhor a falta de curiosidade
do ignorante, do que a busca incessante
do curioso que não se conforma
com o conformismo do natural.
Reviver momentos desagradáveis ou pensar em algum acontecimento inevitável que irá deixá-lo triste, antecipando o sofrimento, é sofrer duas vezes.
A tristeza é uma dor que te consume diante da inevitável impotência de mudança do fato que nega o que um dia você acreditou ser verdade: vida!
Bom dia!
Em nossas vidas, a mudança é inevitável. A perda é inevitável. Mas a felicidade, essa mora na nossa capacidade de nos adaptarmos, de enfrentarmos cada dificuldade e sobrevivermos a tudo de ruim que nos acontece.
A vida nos ensina que, mesmo diante das dores e incertezas, somos capazes de crescer e encontrar força onde parecia não haver. Cada desafio superado nos transforma, nos molda e nos aproxima de quem realmente somos.
Que hoje você encontre em si mesmo a coragem para se adaptar, a resiliência para seguir em frente e a esperança de que dias melhores estão por vir.
Desejo um dia cheio de força, aprendizado e paz!
A decepção surge como uma consequência inevitável da natureza humana, que falha, erra e não corresponde ao ideal que projetamos. A prudência, então, seria não depositar esperanças nas pessoas, pois isso frequentemente resulta em frustração.
A falibilidade humana é inevitável, um traço intrínseco à nossa natureza. No entanto, essa falibilidade é intensificada quando não há esforço consciente para quebrar ciclos de ignorância, o que acaba gerando mais do mesmo.
É inevitável a influência da felicidade na nossa alegria e na nossa segurança. Isso também explica a tristeza dos inseguros.