Individualismo e Egoísmo no Relacionamento
Egoísmo é quando você acha que em um relacionamento você está para ser feliz.
Se ambos procurarem fazer o outro feliz acima de tudo, ninguém se machuca.
O ser humano com seu egoísmo, consegue acabar com vidas, famílias, relacionamentos, natureza, poluição do ar, dentre outras coisas.
O ser humano e o maior vilão da história desde a sua existência.
Lailison Douglas.
Encontramos nas Escrituras preceitos que regulam a vida dos namorados como evitar o egoísmo, estimular o amor e as boas obras, ser criterioso, fugir da imoralidade, respeito aos pais durante o relacionamento e o foco na escolha da boa parceria.
O egoísmo das pessoas é tão grande que sempre vão considerar que você está estranho com elas, pois você tem a obrigação de ser o porto seguro para os fracassos alheios e não irão cogitar o simples fato de que você, dias sim dias não, estará afundando também, e às vezes, pelo excesso de peso que elas jogam sobre você.
A capacidade de destruir o egoísmo do outro e amá-lo da mesma maneira que gostaria de ser amado.
A isso chamamos de casamento!
...É egoismo preencher a vida de alguém
em seguida o deixar mais vazio que antes, fazer sangrar cicatrizes e fenecer sentimentos, atormentar pensamentos. É covardia somar com uma vida e subtrair de ambas.
A verdade é que todos temos uma parcela de egoísmo.
Tudo o que projetamos no outro para satisfazer a nós mesmos se traduz como egoísmo.
Entretanto, dentro dessa amálgama de eus e tus, dentro desses nós de expectativas e platonismos, é possível encontrarmos, decantando, o encantador dedicar-se ao outro, sutil, na separação de misturas. E é perfeitamente possível conviver com egoísmos altruístas.