Individualidade
Nossa individualidade é um estado de espirito,ninguém pode vive-la ou adentra-la,pois os limites do bom senso é o que nos detém diante do outro Não podemos refletir sobre a capacidade de cada ser humano,seus erros ou falhas,antes de criticarmos e avaliarmos as nossas ações.
-Eliani Borges
"É preciso vivenciar a pedagogia da presença, respeitando a individualidade do aluno, para enriquecer a aprendizagem e condicionar a idealização de futuro do educando!"
A natureza humana é altamente inflamável, tanto na sua individualidade como na sua coletividade, pois basta uma centelha de ódio para abalar todas as estruturas da face da terra.
“Será a alma o protagonista da individualidade humana? Pois, ela ao ser criada (ou gerada) passa por processo evolutivo até está pronta para o espirito se manifestar (dependendo do esforço do individuo). Então, o espirito sendo Deus em nós, caberá a alma por intermédio da inspiração, buscar despertar(unir-vos) plenamente, sendo novamente um com Ele por toda eternidade.”
Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.
Eu nasci livre
E livre sou
Livre serei sempre
Livre na inteligência
Livre na individualidade
Livre nas decisões pessoais
Porque dentro das asas da liberdade
Deus soprou o livre-arbítrio.
Portanto, nada de imposições
Nada de ficar escrevendo
Verbos no imperativo
Só para nos persuadir
A fazermos isto ou aquilo
só porque alguém disse
que isto ou aquilo é bom
Ou é ruim
Sem levar em consideração
a voz que do nosso interior fala
Às consciências humanas.
Pelo livre-arbítrio, decida
E construa o destino a sua vida.
As pessoas nunca querem se colocar no lugar do outro. A individualidade e o egoísmo impera.
Não digo que é fácil, mas, colocar-se no lugar do outro simplifica muito.
"" Quando duas pessoas se amam de verdade
Não há individualidade
Há comunhão, êxtase
Estarem juntos é o prazer
Repartir esse prazer
É o melhor que há
Quando duas pessoas se amam
Tudo é possível
Até mesmo cultivar esse amor
Pelo resto de suas vidas...""
Na vida é tudo muito relativo e complexo, partindo da individualidade dos fatos, todo cuidado é pouco.
Se na individualidade do ser, incluir a humanidade, certamente o sofrimento seja apenas material pedagógico, para superar algo maior a este.
Cumplicidade e respeito sempre juntos. Respeitar a individualidade do outro, ceder quando necessário, apoiar quando preciso.
A regionalidade sempre tem sua individualidade . Não adianta medir forças quando sabemos que nas regiões existem culturas , pois temos pessoas fortes e maduras.Maduras pelo chão solado , pela seca do serrado , pela dança do frevo , pelo amor ao enredo . A indiferença da região , acontece se cada cidadão , medir ou comparar opinião . Independente de tudo que vem a ser diferente , de como o mundo trás a visão a gente , somos os principais tutores, tutores de personalidades, de histórias , e de amores , e sabendo então que todos nós temos um leão , leão do norte, leão de pulso forte , que trás para nossa consciência, que não existe incompetência , se você é o sul ou do norte.
Crescemos querendo nos tornar independentes, buscamos ao máximo nossa individualidade e privacidade, mas no fim, quando evoluímos, percebemos que nossos avós tinham razão ao afirmar que a verdadeira razão da felicidade e do amor é o estar em família, ou melhor, possuir uma!
O AMOR É AMOR
O Amor é o resultado do crescimento de nossa individualidade, pois está intrínseco em nosso Ser.
Ele é percebido no estágio rudimentar do INSTINTO, onde nos impulsiona a luta interna de sobrevivência;
Quando chega no campo das SENSAÇÕES herança de estágios anteriores em espécies da seleção evolutiva ele é fruído;
Ao chegar no SENTIMENTO ele se torna complexo como resultado de experiências não bem-sucedidas gerando ai a capacidade de seletividade do Ser e não Ser...;
Ao se expressar na essência de si mesmo como resultado sublime do sentimento elevado às alturas do progresso feito, o AMOR se apresenta como único caminho para felicidade...
Embora ainda nos perdemos em INSTINTOS desassisados nas relações...
E nos retemos no comportamento de ebriedade das SENSAÇÕES...
E nutrimos SENTIMENTO egoico cristalizados de uma personalidade passageira...
O AMOR que vivifica o Ser, nos resgata do Hades de incúrias dos nossos sentimentos atabalhoados para a planície das emoções sublimes do Ser que aprendeu a ser feliz simplesmente amando.
Não perca tempo em estágios inferiores.
Faça luz a onde estar, com quem estiver, e para onde for pois um dia todos nós nos encontraremos no AMOR.
Paz e bem
Muitos querem nos aprovar pelas réguas das massas, desprezando nitidamente a individualidade e singularidade de cada um.