Individualidade
Nem sempre a união faz a força. Quando as estruturas hierárquicas sacrificam a individualidade em prol da organização e do controle, vemos exemplos claros de discórdia, tais como, o militar que limita, a religião que regionaliza e a política que policia.
A tomada de consciência de sua individualidade como ser, te liberta da necessidade implantada pela sociedade, de que sua felicidade está vinculada a obrigação constante de querer se igualar ou possuir o mesmo que o seu "semelhante".
A tomada de consciência e aceitação de sua individualidade como ser, te liberta da condição implantada pela sociedade, de que sua felicidade está vinculada a obrigação constante de querer se igualar ou possuir o mesmo que o seu "semelhante". Enquanto a mesma não acontece, existe um esforço constante e ineficaz que inconscientemente te carrega para longe de si mesmo, te roubando o prazer de cada momento, trazendo uma vida desconfortável e sem sentido.
Você esta nadando contra a maré do seu verdadeiro "Eu".
Provavelmente, é quando seu terapeuta entra em ação.
Nem mais, nem menos que ninguém; única na individualidade que me cabe; singular no amor-próprio que me veste.
Vagando pelo universo de nossa individualidade, tudo perde a razão de ser, ter ou querer. Como é terrível esta consciência, nos momentos que a ela nos entregamos. Por mais que acreditemos gostar ou conviver com uma ou mais pessoas, nesta ou naquela situação de prazer ou não, continuamos nesta solidão sufocante. Neste estagio caem por terra toda nossa vaidade assim como nossa luta incessante de conquistas e fuga do anonimato. A extinção de nossa auto estima é tão sufocante e insuportável que o sentimento de morte passa a ser visto como único paliativo para tamanha opressão resultante.
Diante tal situação qualquer tentativa de conselho ouvido é entendida como uma grande falsidade ou deboche, o que só poderá aumentar o peso do fardo que hora carregamos.
Se para um tratamento terapêutico ter efeito precisamos nele acreditar então estaremos fadado à morte eminente.
Nesta situação, no limiar de nossa consciência, à beira da insanidade, só nos restará a ela aliarmos e assim continuarmos a existir mesmo que sem o mesmo sentido de vida.
Isto assumido, e isento das peculiaridades de uma vida como a conhecemos, inacreditavelmente uma nova face da felicidade se mostrará em toda sua plenitude.
Como poderemos chamar isto senão o sagrado sopro divino a nos alentar frente ao desconhecido?
{A individualidade moderna é o retrato-resposta de uma realidade futurista, na qual sentimentos e laços humanos serão abstratos e os frios robôs high-tech codificarão as emoções e relações sociais vigentes da dita época. Será uma rica sociedade, porém com pessoas mais deterioradas emocionalmente e extremamente mais desumanas do que as que já existem na atualidade.}
Outubro 2010.
Alcançarmos uma vida tranquila, é crer e ter à concepção da sua individualidade espiritual, com o auto conhecimento, à proporcionar paz interior, harmonia e equilíbrio, desenvolvendo
ferramentas necessárias, à ajudar nossos semelhantes, mostrando verdade em gestos de bondade, não confundindo como individualismo, o sinônimo dos seres egoístas, que pensam somente em si próprios, impedindo o desenvolvimento natural da vida, à existência coletiva de todos.
"A individualidade é algo do humano. Em um mundo tão sem identidade, a individualidade é tudo que temos."
Não confunda sua individualidade com egoísmo. Ñ confunda apego com amor. Ñ deixe o seu ser, ao longo da vida, vir a ser um ser vazio e caótico.
Vc tem problema? Eu tb tenho, você tem, Todo mundo tem, mastem também a solução dentro de si.
Pergunte p/ vc hoje se a sua felicidade realmente está em outro? A felicidade está em si, o modo como você reage aos problemas q definirá isso.
Ñ projete suas fraquezas nos outros, ñ culpe ninguém.
Vc é dono da sua própria culpa. - Pupilla Daniela escrito em 9/12/12
Um coletivo coeso com desempenho de excelência só existe quando a individualidade de cada membro encontra reconhecimento.
Uma das vantagens de se estar só, é que você aprende a entender a sua individualidade e começa a dar importância ao tempo e na escolha do outro.
O homem não possui uma individualidade definida... esta falta de unidade psicológica é a causa de tantas dificuldades e amarguras