Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Aquele que não é capaz de amar um animal não é capaz de amar ninguém.

Eu honro as minhas ancestrais,
Mulheres guerreiras, parteiras, curandeiras, benzedeiras, que curam, que dançam, que vibram, que acolhem, que amam.
Da floresta colhem as ervas que curam, que banham, que embelezam e iluminam. São elas, que mesmo morando em grandes cidades, encontram uma brecha para apreciar o verde, entoar um mantra, uma canção com a alma,
Mulheres sĂĄbias, donas de conhecimentos incrĂ­veis, e de uma sabedoria que transcende.
Possuem os dedos verdes, tudo que tocam floresce.
Possuem fala mansa, mas seus olhos e punhos sĂŁo fortes e determinados.
Sabem dosar sua força com serenidade.
Quem comanda seus corpos são seus coraçÔes puros, humildes, alegres.
Sabem aprender aquilo que ensinam. Doam, distribuem suas sabedorias sem medo.
Grande Mãe Curadora, tecelã dos sonhos, segura nas mãos das mais jovens e compartilham seus ensinamentos com amor e com fé, uma fé inabalåvel.
GratidĂŁo minhas mĂŁezinhas, gratidĂŁo por me ensinarem a amar cada amanhecer, cada alvorecer, cada gota no oceano da vida!
GratidĂŁo a toda mulher que movimenta a roda com a dança, o riso, a mĂșsica, a arte,
Como faço para reconhecĂȘ-la?
Basta olhar suas marcas em seus rostos bem vividos, seus sorrisos meigos, seu olhar profundo, basta olhar para dentro de si mesmo!

Se vocĂȘ deixar, te faço um ninar.
Sussurro em teus ouvidos palavras santas
Rezo o meu terço no seu santuårio
Levo-te aos céus neste vai e vem visionårio

A razão não se submeteria nunca, se não se julgasse que hå ocasiÔes em que deve submeter-se.

"De que vale um Harry Potter sem sua Hermione"

⁠– Eu amo esta cidade.
– Eu amo esta garota.

NĂŁo se arrependa por ter tentado. De ter enviado mensagens que ficaram sem respostas. De ter ligado e pedido pra voltar quando bebeu demais na balada. NĂŁo se arrependa por ter batido na porta. Por ter ajoelhado, em pensamento ou presencialmente, pedindo mais uma chance. NĂŁo se arrependa de ter interpelado aos pais, aos amigos prĂłximos, pelo menos uma vez.

Por ter chorado na frente de quem nem lhe conhecia direito. No trĂąnsito, no ĂŽnibus ou no metrĂŽ enquanto toca aquela mĂșsica que lembrava a viagem que fizeram juntos. NĂŁo se arrependa por ter pensando que a melhor histĂłria de amor da sua vida tinha acabado. SĂ©rio, nĂŁo se arrependa. Eu tambĂ©m jĂĄ quis me arrepender de tudo um dia.

Na verdade, a gente faz, pensa e diz muitas bobagens quando fica com o coração ferido. Quando a gente quer ficar mais um pouco na vida de alguém que jå não nos dar mais espaço. A gente só não pode se arrepender de ter tentado, sabe? De ter feito a nossa parte para que algo desse certo.

Alguns chamam de humilhação. Outros vĂŁo achar uma idiotice danada e atĂ© falta de amor prĂłprio. Mas isso que a gente faz de forma atĂ© meio boba e infantil Ă© o amor se manifestando em ensinamento, gente. É ele nos dizendo que o sentimento do outro vai alĂ©m das nossas vontades. Nos salvado atĂ© quando quem a gente ama nos diz ‘nĂŁo’. Para que lĂĄ na frente a gente ame melhor e seja amado melhor, tambĂ©m.

Porque depois de todo esse desespero vem a resignação. A gente entrega ao tempo. Deixa nas mãos de Deus. Vai sobrevivendo até perceber que, para viver, a gente só precisa estå bem com a gente mesmo. Encontramos outros amores da vida. Vivemos outras histórias, até mais intensas. Por isso, ao olhar para trås, muitos se arrependem de terem tentado de todas as formas.

Digo de novo, nĂŁo se arrependa. Porque nĂŁo hĂĄ melhor sensação do que olhar para trĂĄs e pensar: Eu tentei e fiz o possĂ­vel. Tentei demais. Insuportavelmente eu tentei. EntĂŁo fica em paz, certo? Como diz a mĂșsica, gente: “É sempre mais feliz quem mais amou”. #OxenteEd

Hoje lembrei vocĂȘ. Lembrei de quando te conheci, da nossa primeira conversa, dos beijos que me deu, dos carinhos que me fez, dos abraços no teu braço. Lembrei da sua voz do outro lado da linha, da tua risada boba sobre os assuntos mais bobos ainda. Lembrei que vocĂȘ Ă© naturalmente engraçado e gente boa e sabe todos os assuntos do mundo. Lembrei da sua companhia mais do que qualquer companhia do mundo, de vocĂȘ falar que sou sua princesa e que me quer pra vida inteira, dos segredos revelados na convivĂȘncia, dos filmes que assistimos, das madrugadas abraçadinhos que passamos, dos planos de sermos um casal de velhinhos surdos brigando de pertinho. Lembrei do teu ciĂșme irritante, das brigas sem motivo, e logo depois de alguns minutos estarmos grudados novamente, como se nada tivesse acontecido. Quero saber se vocĂȘ ainda me espera, quero ter a certeza que aquilo tudo nĂŁo foi ilusĂŁo. Porque hoje lembrei de vocĂȘ. Lembrei teu corpo, teu jeito, teu cheiro, tua sombra, lembrei do meu melhor amigo, do meu parceiro, meu Ășnico amor, meu bem mais precioso.

E a luz do sol que envolve a terra,
E o raio de luar que beija o mar,
De que vale tudo ser tĂŁo belo,
Se vocĂȘ nĂŁo pode me beijar?

Hoje eu queria te dĂĄ um beijo, um beijo inocente, um beijo na testa de boa noite, nĂŁo vou te pedir pra estar comigo nesta noite, nem pedir que eu esteja em seus sonhos, quero apenas te dar um beijo, pra te mostrar o meu carinho, pra te ver repousar, quero te ver repousar, tranquilo, com a insegurança de um amanhĂŁ mas com a segurança do meu amor, a segurança que hĂĄ uma menina a espera do teu Bom Dia, a cama parece um bom lugar pra sonhar, sonhos que ainda precisam esperar mas que se vc quiser um dia vĂŁo se realizar e se vocĂȘ desejar ao teu lado eu posso ficar.. ❀

Saudade de ouvir tua voz pelo celular, saudade da tua presença, saudade do teu beijo, saudade do teu carinho, saudade da tua amizade, saudade do teu sorriso, saudade do teu olhar, saudade do teu cheiro, saudade da tua mordida, saudade do teu abraço, saudade do teu ciĂșme. Saudade de vocĂȘ!

JĂĄ descobri que existem diversos tipos de amores: o infantil, o platĂŽnico, o virtual e o real. Mas aprendi que nenhum deles deveria ser maior que o amor prĂłprio.

Agora vocĂȘ estĂĄ em pĂ© ali bem na minha frente
Eu aguento, estĂĄ ficando mais difĂ­cil de respirar
De repente essas luzes estĂŁo me cegando
Eu nunca percebi o quĂŁo brilhantes elas seriam

Sou uma apaixonada por paisagens agradĂĄveis, palavras sinceras, momentos simples e inesquecĂ­veis, livros de romance, pessoas que me ajudam a florescer e sou principalmente apaixonada por gargalhadas que sejam tĂŁo eternas quanto o amor que sinto por vocĂȘ.

“A Maior Beleza de um Ser Humano, não esta num “Corpinho Sarado” , em uma Barriguinha “tipo Tanquinho”, sequer em um Belo “Bum-Bum” ...
Mas sim nos Olhos deste “Ser” e nas Histórias que Estes Olhos possam te contar...
Afinal...
Como podem “Olhos Vazios” preencherem um Coração Sedento?”

Por um determinado tempo achei que precisava de um cara legal, alguém que me completasse, uma pessoa bacana, social, cheio de sonhos pra compartilhar comigo, de sorriso frouxo e coração largo
E eu conheci sabe, de uns pouco me lembro, outros queria não ter conhecido e tem um que me deixou uma grande lição. Era uma pessoa incrível, se encaixava perfeitamente em mim. Dono de uma alma transparente, de um sorriso lindo, de gestos romùnticos, de um abraço protetor, de palavras lindas que me fazia sentir especial mesmo sabendo que existia em seu coração outra pessoa. A gente se gostava, mais amor mesmo sentíamos por outras pessoas, foi uma relação de troca, de necessidades, de vamos ver se rola. Era um tipo de aposta ...
Aquele tipo de relação que tinha tudo pra då certo, o homem dos sonhos. Tínhamos os mesmo gostos, a mesma intensidade, o mesmo exagero, compartilhamos muitas coisas boas e verdadeiramente dividimos o pouco tempo que convivemos!
Ele se encaixava em mim, mais não era ele a peça que faltava no meu quebra cabeça.
Então percebemos que a gente podia ser, mais não éramos e nunca fomos verdadeiramente um do outro. E eu aprendi sabe, aprendi que existe milhÔes de pessoas "perfeitas" mais que não nos pertence e que não substitui aquela peça cheia de defeito que a gente não quer, mais que é essa a peça que nos completa !

Mas sabe por que liguei? Para dizer que amo vocĂȘ. Sabe para que mais? Pra que vocĂȘ saiba a cada momento que respiro, respiro levemente por saber que vocĂȘ Ă© a pessoa da minha vida. Sabe o que mais? VocĂȘ Ă© meu anjo, o meu amor, aquele que eu quero a todo instante comigo porque o simples e mais forte fato de todos, aquele que preenche toda a terra, que traz a paz, a alegria, os melhores momentos, a real felicidade: amor. E eu te amo.

Às vezes, quando eu olho para vocĂȘ, eu sinto que estou olhando para uma estrela distante.
É deslumbrante, mas a luz Ă© de dezenas de milhares de anos atrĂĄs.
Talvez a estrela nem sequer exista mais. No entanto, por vezes, a luz parece mais real para mim do que qualquer outra coisa.

VocĂȘ Ă© um sonho de mulher, daqueles sonhos que ficamos viajando acordado e se estamos dormindo Ă© o sonho do qual nĂŁo se quer acordar.

NĂŁo posso mais ouvir em silĂȘncio. Preciso falar com vocĂȘ pelos os meios de que disponho neste momento. VocĂȘ fendeu minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. NĂŁo me diga que Ă© tarde demais, que sentimentos tĂŁo preciosos foram-se para sempre. Ofereço-me para vocĂȘ de novo com um coração muito mais seu do que quando vocĂȘ quase o despedaçou hĂĄ oito anos e meio atrĂĄs. NĂŁo se atreva a dizer que o homem esquece mais rĂĄpido do que a mulher, que seu amor morre mais cedo. Eu tenho amado somente vocĂȘ, mais ninguĂ©m. Injusto posso ter sido, fraco e ressentido tambĂ©m, mas nunca inconstante. VocĂȘ, apenas vocĂȘ trouxe-me para Bath. Faço planos pensando somente em vocĂȘ. VocĂȘ nĂŁo ainda percebeu? TerĂĄ vocĂȘ falhado em entender meus desejos? Eu nĂŁo teria esperado nem estes dez dias se tivesse podido ler seus sentimentos como eu penso que vocĂȘ penetrou nos meus. Quase nĂŁo posso escrever. A todo instante ouço alguma coisa que me atordoa. VocĂȘ abaixa sua voz, mas eu posso distinguir seus tons mesmo quando perdidos em meio aos outros. BonĂ­ssima e excelente criatura! VocĂȘ nos faz justiça, deveras. VocĂȘ crĂȘ que hĂĄ afeto verdadeiro e constĂąncia entre os homens. Creia “nisto” mais fervoroso e constante em

F. W.

Devo partir – incerto de minha sorte –, mas voltarei aqui ou irei para sua festa, assim que possível. Uma palavra, um olhar, será o suficiente para que eu decida entrar na casa de seu pai esta noite, ou nunca.
PersuasĂŁo, capĂ­tulo 23 (trad: Raquel Sallaberry BriĂŁo